18 abril 2012

Especial - Dia do Amigo

Comemorando o Dia do Amigo, preparamos um post de grandes amigos da literatura que acabaram se tornando grande sucesso nas bilheterias. Selecionamos algumas amizades que foram marcantes para nós.

Harry, Rony e Hermione.

Saga Harry Potter
Esse trio nos mostra que três pessoas de classe social e personalidades diferentes podem se tornar grandes e melhores amigos para toda a vida.

Sherlock e Watson. 

Sherlock Holmes
Quem não se lembra da famosa frase "Elementar, meu caro Watson"? Mesmo Sherlock sendo o grande detetive, a maioria dos seus casos não seriam resolvidos sem a ajuda de Watson.

Frodo e Sam

O Senhor dos Anéis

Apesar da missão de destruir o anel ser de Frodo, Sam esteve ao seu lado o tempo todo encorajando e incentivando a prosseguir, ao ponto de dar a sua vida em troca da vida de Frodo.

Bruno e Shmuel

O Menino do Pijama Listrado
Uma amizade linda e inocente que nos ensina o que é uma amizade pura e verdadeira.

Elise, Annie e Brenda

O Clube das Desquitadas
Uma grande amizade que se forma por terem um objetivo em comum: se vingar de seus ex-maridos, nos garantindo muita emoção e diversão.

6 comentários:

  1. Faltou... Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan de "Os Três Mosqueteiros"! A verdade é que o pessoal às vezes se empolga tanto com cenas de luta com espadas que até se esquece que "Um por todos e todos por um" é uma das maiores celebrações da amizade na Literatura.

    Outra dupla conhecida dos livros mas que ainda não fez tanto sucesso no cinema é Dom Quixote e Sancho Pança.

    ResponderExcluir
  2. A amizade de Bruno e Shmuel é muito bonita, Chorei muito assistindo esse filme, não tem como não chorar, muito perfeito esse filme, e nos passa uma lição de vida muito importante ! :)
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, Harry, Rony e Hermione, são amigos inseparáveis. Dificilmente temos amigos assim, não que eu não tenha, mas é difícil!

    ResponderExcluir
  4. Amei as escolhas das fotosss! Tdas lindass!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Mais um top, e dessa vez sobre um dos meus assuntos favoritos: amigos.
    Harry, Rony e Hermione: Eu sou super fã de Harry Potter, tanto dos livros como dos filmes, então por consequência já adoro o trio, que apesar das inúmeras diferenças conseguem conviver com elas transformando elas em força de união.
    Sherlock e Watson: Adoro os livros principalmente o Signo dos Quatro, e já vi os dois filmes. A dinâmica de amizade dos dois nas telas é uma das melhores que já tive o prazer de ver.
    Frodo e Sam: Quando Sam acha que o Frodo morreu em As duas torres eu chorei junto com ele, e no fim do filme no momento final meu coração ficou tão apertado quanto o do Sam, o mesmo acontecendo enquanto lia os livros.
    Bruno e Shmuel: Primeiro li o livro e depois assisti o filme e me encantei com essa amizade mais que improvável.
    Elise, Annie e Brenda: Esse trio eu não conheço, mas essas atrizes são super engraçadas.
    Dos últimos livros que li cito: Hugo e Isabelle, das Invenções de Hugo Cabret e Boca e Amaral de Dsenrola.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post. Amigos são realmente anjos em nossas vidas.
    Sempre agradeço aos amigos que eu tenho e o fato de poder sempre contar com eles...

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo