27 abril 2012

Resenha | Querido John - Nicholas Sparks

O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?

"Imagine amar alguém e esse sentimento ser tão puro, que ele não depende da pessoa amada te escolher. Ainda assim o seu maior desejo é que essa pessoa seja feliz."

Em Querido John, Nicholas Sparks aborda essa questão:O que é o a amor verdadeiro?

Entre os personagens principais está John Tryee,que depois de uma adolescência de rebeldia,entra para o exercito americano.Em uma de suas licenças, que ele passa na casa de seu pai,com quem ele nunca teve um bom relacionamento,ele conhece Savannah Lynn Curtis.

Cada dia que passa eles se envolvem mais,nascendo assim um amor entre eles.Mas John precisa voltar para o exercito,então ele parte com a promessa de que assim que se cumprisse o tempo de alistamento ele voltaria e eles se casariam.

Mas o destino muda as coisa quando no dia 11 de setembro o Estados Unidos é atacado por terroristas, e John num impulso se alista para  mais dois anos.Mas sera que Savannah vai espera-lo por todo esse tempo,deixando de lado temporariamente o seu sonho de se casar e de formar uma nova familia?

                                                                Opinião

Silvana: Como não poderia deixar de ser em um livro do Nicholas,o que não falta no livro são fortes emoções.Adorei o livro e odiei o filme por mudarem partes importantes da historia.Recomendo!
Nota 07/10.

Olivia: Engraçado que não me lembro de toda a historia em seus detalhes,pois li o livro logo apos ler A ultima musica,deve ser isso que ofuscou minha memoria...mas é uma historia linda que vale a pena ler. Nota 06/10

21 comentários:

  1. Também odiei o que fizeram no filme. Apesar de amar a Amanda Seyfried, ela não é nada parecida com a Savannah original (fisicamente). Lembro que li o livro em menos de dois dias e ele imediatamente se tornou um dos meus favoritos. Também foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e depois dele precisei ler todos os livros dele (ainda falta um bocado, mas já li vários!).
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, apenas assisti o filme!
    Mas todo mundo diz que o livro é mil vezes melhor.
    Seguindo aqui já!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Sou outra que não gostei nada nada do filme e este também não é meu livro prefiro do Nicholas Sparks. Mas o enredo tem elementos interessantes e isso faz do livro uma leitura bem válida. Até vejo Querido John como uma história com muito drama e pouco romance, mas sem dúvidas, como você disse, com muitas emoções.


    Beijo!
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme, não tinha lido o livro por falta de oportunidade, mas já tinha ouvido e lido muitos comentários a respeito dos livros de Nicholas Sparks , esse final de semana consegui ler e posso dizer que gostei muito, adoro romance, e esse livro fala das escolhas que fazemos no decorrer das nossas vidas, e realmente hj o que julgamos certo, daqui a algum tempo podemos descobrir que foi um grande erro, isso eu sei por experiencia, mas temos que fazer as nossas escolhas, só nos resta aceitar e seguir em frente, ou tentar reverter.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bom. Quero ler e assistir ao filme.
    Ótimo post, parabéns!!

    Estou seguindo aqui. Dá uma passadinho no meu e deixa sua marquinha lá. Bjs!!!

    http://myway-mw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou eternamente apaixonada pelo Nicholas e seu livros. Também sou bem mais o livro do que o filme.
    Mas acho que o que mais mudou na adaptação foi Um Amor Pra Recordar né? =)
    Beijos
    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo Thaís, O livro e o filme Um amor pra recordar, tem bastante mudanças...mas não sei se é porque eu vi primeiro o filme, pra depois de um bom ler o livro, mas gostei mais do filme...

    Mas Nicholas Sparks é o cara!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler este livro, eu só vi o filme, mas todos dizem que o livro é sensacional.
    Bjos
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha :)
    Todo mundo fala que o filme é uma merda...Já o livro todo mundo elogia, maaas eu nunca tive vontade de ler esse livro, não sei pq :x
    Mais uma vez parabéns pela resenha, super feita
    Sucesso
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Ai eu já li e é lindo eu amei!!! o final é mto triste e xorei rios!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei o livro mais também não gostei muito do filme! No livro podemos perceber qe é bem mais sentimentalista e dá ênfase ao amor do casal. já no filme as cartas são mais destacadas e também foi retiradas cenas qe eu esperava ver!!
    mais eu adorei e xorei demais, tanto no livro como no filme!

    ResponderExcluir
  12. Já li esse livro e é, realmente, uma história linda. Me encantei com a relação de John com seu pai. Mas não curti muito o romance é si. Não gostei da Savannah. Ainda sim recomento o livro.
    Já fiz uma resenha lá no meu blog, passa lá para conferir.
    Bjão!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti ao filme, mas quero ler o livro primeiro!!!!!!!!
    Não li nenhum livro no Nicholas...mas quero MUITO fazer uma coleção dele para eu começar a ler! kkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ver o filme, não sei se interessaria pelo livro, todos dizem que os livros de Nicholas Sparks são bons, um dia lerei um, ou varios haha'
    Beijoooos ;*

    ResponderExcluir
  15. Ai.. já li o livro e vi o filme e gostei muito.
    Também fiz uma resenha em meu blog sobre ele.. se quiser dê uma olhada: http://tempestadedeinformacao.blogspot.com.br/


    bjos

    ResponderExcluir
  16. Os livros de amor estão cada vez mais aumentando! haha' até agora não le nenhum, acho que não iria fazer meu gênero. Mas, quem sabe um dia!!!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro eu dei de presente para uma amiga em um amigo secreto de fim de ano junto com O Diário de uma paixão. Não li o livro nem vi o filme mais por causa dela conheço toda a história. Como já li outros livros de Nicholas Sparks (Noites de Tormenta, Uma carta de amor, Uma curva na estrada, Um amor pra Recordar, A última musica, O milagre (que eu considero o pior, detalhe ele tem continuação), e Diário de uma paixão) já sabia o que esperar: tragédia no final.Agora que lançaram outros títulos dele vou esperar ter uma súbita vontade de ler Nicholas e pegar esse e outros lançamentos emprestado com a minha amiga.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você Lais Ribeiro. Entre todos os livros do Nicholas Sparks, O milagre é o mais fraquinho, e eu não sabia desse detalhe, como pode ter continuação um livro que nem é tão bom assim?

    ResponderExcluir
  19. Li o livro depois de ter visto o filme, eu considerei o final do filme mil vezes melhor do que o do livro. Eu devorei o livro em 2 dias e fiquei muito brava por ele não ficar com ela. Foi o livro que me prendeu mesmo. Eu adorei o modo como a história se desenrolou, só o que eu realmente não gostei do final porque eu simplesmente amo livros com finais cliches. Eu esperava que o esposo dela falecesse e ele ficasse com ela, mais mesmo não ficando juntos o final até que foi bom, levando em consideração que poderia ter sido muito pior.

    ResponderExcluir
  20. Eu amei o livro, apesar de ainda achar q eles tinham q ter ficado juntos, e uma historia mto bonita, ainda não vi o filme, apesar de gostar mto da Amanda Seyfried ela não tem nada a ver com a Savannah, mais ainda pretendo ver.

    Gostei da resenha

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo