19 junho 2012

Resenha | O noivo da minha melhor amiga - Emily Giffin

E se você encontrasse a pessoa certa na hora errada?

Rachel e Darcy são melhores amigas desde sempre. Quando estava na 5º serie Rachel e Darcy imaginaram como seria quando elas estivessem com 30 anos. Rachel se imaginou uma advogada formada, com um ótimo emprego, casada, com filhos e no seu aniversario de trinta anos ela sairia com seu marido pra comemorar e deixaria seus filhos com a babá.

Mas nem tudo saiu como ela planejou. Ela é sim uma advogada,mas ainda está solteira e sem filhos. Darcy está de casamento marcado com seu amigo de faculdade Dex, e Rachel vai ser a madrinha. Então no seu aniversario de 30 anos, Darcy prepara uma festa para ela. Como sempre, Darcy rouba a cena, fica bêbada e começa a dançar em cima do balcão. Dex leva Darcy embora mas algum tempo depois volta a procura da bolsa de darcy. Dex e Rachel resolvem sair e beber em outro lugar e quando Rachel percebe ela já esta em seu apartamento com Dex, mas não consegue se controlar e acaba dormindo com ele.

Rachel acorda no outro dia com o telefone tocando. É Darcy procurando por Dex,que ainda não havia voltado pra casa. Rachel então morrendo de vergonha, acorda Dex que ainda está em sua cama. Dex então lhe diz que não está arrependido. E agora? Será que ela deve fazer de conta que não aconteceu nada e seguir ajudando Darcy com os preparativos do casamento? Ou ela deve contar tudo para Darcy? Ou ainda continuar saindo com Dex as escondidas e assim deixar Darcy pelo menos uma vez em segundo plano e pensar em sua felicidade em primeiro lugar?


                                                            Opinião

Silvana: No começo do livro eu pensei "que sacanagem ela ficar com o noivo da melhor amiga", mas dai fui lendo o livro e mudei de ideia. E que atire a primeira pedra quem nunca teve uma amiga como a Darcy. Adorei o livro. Recomendo. Nota 10/10



10 comentários:

  1. Ah, a Emily para mim é Diva. Amo todo e qualquer livro dela! *-*

    Beijos,

    Laira.

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria ler Questões do Coração da Emily mas nunca tive tempo de ler! Então eu posso assistir esse filme, queria conhecer os trabalhos dela =)

    Beijos,
    http://leianoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro com a capa do filme, que já assisti, e quero muito ler ele. A Emily é o tipo de escritora que faz com que reavaliemos o que consideramos certo, mostrando que na vida real tudo tem dois lados. Quero muito ler a versão da Darcy, Presentes da Vida, só tenho visto elogios.

    ResponderExcluir
  4. Já vi o filme e li o livro e adorei!!! Adoro a forma como Emily escreve!

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii ! :D
    Os livros da Emily Giffin são muito bons, quero ler !!
    Vou adicionar lá no Skoob, rsrs
    Beijoooos ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei com vontade de assistir o filme! ahah' ler esse livro aí, acho que não daria certo para mim, mas o filme deve ser muito bom..vou ver se consigo ele ^^/

    ResponderExcluir
  7. Eu assistir o filme e é ótimo, o livro ainda não tive oportunidade de ler mas com certeza deve ser muito melhor que o filme pois não da para transmitir 100% do livro para o filme. ^^

    ResponderExcluir
  8. Achei mtoo engraçado esse livro, fiquei com vontade de ler, tadinha da Rachel, gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que esse livro era da Emily, vi esse filme a um tempo atrás e não me recordo muito bem. Espero poder ler esse livro logo, porque eu ja estava de olho em Presentes da vida sem nem saber que ele é a continuação desse!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo