09 julho 2012

Resenha | Encantos - Aprilynne Pike

Esse livro é o segundo de uma série, só leia a resenha se você leu o livro Asas.


Entre o primeiro e o segundo livro, temos um avanço no tempo de seis meses. Depois de descobrir que não é humana e sim uma fada, e de salvar o portal para Avalon, a vida de Laurel não é mais a mesma. Sua família adotiva já sabe de sua origem, e sua mãe esta com dificuldade de aceitar. Laurel encontra-se dividida entre seu namorado humano, David e o elfo Tamani, por quem o seu coração bate mais forte.

Laurel tenta continuar sua vida com os humanos, mas encontra uma mensagem eu sua cama, para que compareça em Avalon.

" Em virtude da natureza lamentavelmente inadequada da sua educação atual, você foi convocada á Academia de Avalon. Por favor, compareça ao portal pela manha do primeiro dia de verão. Sua presença será requerida por oito semanas. "

Laurel então vai para Avalon, para aprender tudo sobre fadas e elfos, que ela deveria ter aprendido desde criança. Ela fica deslumbrada com Avalon, um lugar lindo e magico. Mas a primeira lição é que as fadas se dividem em 4 grupos, as fadas do inverno, do outono, do verão e da primavera. Laurel é uma fada do outono, e Tamani é da primavera a casta mais baixa das fadas, por isso eles nem podem caminhar lado a lado.

Só que Laurel descobre que é uma péssima fada. Ela não consegue fazer as coisas mais simples. Será que mesmo assim Laurel vai conseguir salvar Avalon e proteger sua família e seu namorado humano dos trolls?



                                                         Opinião

Silvana: Bom primeiro vou falar da capa que continua tão linda quanto a capa de Asas, com a diferença que por dentro é rosa bem mais escuro. Gostei muito da continuação ( geralmente quando é serie não gosto muito do segundo  livro ) nesse livro aprendemos um pouco mais da vida das fadas e de Avalon. Quem gosta do genero fantasia tem que ler essa serie. Nota:08/10


Serie Fadas

Livro 1 - Asas
Livro 2 - Encantos
Livro 3 - Ilusões
Livro 4 - Destinos

6 comentários:

  1. Não li Asas, então dei uma leve passada de olho na resenha e a nota recebida até que me empolgou pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Também não li asas, mas é um livro que eu estou de olho a um tempão. Encantos parece ser melhor do que o primeiro, sua resenha me empolgou muito pra ler. Quem sabe eu não coloco ele na frente dos outros que quero. Sua resenha ficou muito boa mesmo. Já seguia seu blog, conheci vc no blogosfera literária (sou o administrador do grupo), e esse é meu primeiro comentário aqui, espero vim mais vezes e vou, rsrs. Seu blog é lindo. Não sei se já conhece ou se comenta no meu, mas gostaria de convida-lá a visitar, acabei de postar resenha de Strange angels, vem colocar sua opinião!? Obrigado! Espero que esteja gostando do grupo no face.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei pela capa de Asas e depois pela história e agora preciso ler o Asas para ai depois ler Encantos.
    Realmente quando vejo livros em séries nem sempre os que seguem acompanham o ritmo da história, bom saber que você acha que Encontos conseguirá nos manter preso á história.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Aindão não li Asas kkk' Mas as capas são lindas, porém continuo achando a história sem graça :( ... E pelo que vi, no segundo livro também continua sem graça, por isso não me levantou nem um pouquinho de vontade de ler :\ !! Uma pena pois as capas são lindas kk
    Beijos

    Letícia
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI, que bom que vc avisou que não era pra ler quem não tivesse lido o primeiro livro rsrs
    Eu não tinha visto em nenhuma outra resenha sobre a convocação oficial ihihihihi

    me interessei por essa série meio q por acaso... li o livro com o nome de wings, mas traduzido, qndo ainda recebia os e-mails dum blog com os livros pra baixar...

    Tô bem interessada nessa continuação... saber mais sobre Avalon e como que fica a relação dela co Tamani...

    Nisso eu penso que agora ela está aprendendo a ser fada, no terceiro livro é capaz de ela salvar toda a Avalon praticamente sozinha, pensei nisso agora...
    melhor nnão pensar na sequência kkk

    Adorei sua resenha, me conta coisas q ainda não tinha visto...
    muito curiosa pra ler ;)
    bjus e até

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro Assas... agora só falta Encantos! Espero realmente espero que a história seja tão maravilhosa quanto á capa!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo