01 setembro 2012

Resenha | Perseguição digital - Loraine Pivatto


Já imaginou até onde pode ir uma mulher emocionalmente desequilibrada, que foi rejeitada pela pessoa que ela mais amava nesse mundo?

Joana, a nossa protagonista, trabalha com computadores. Sua vida foi virada do avesso, pois seu relacionamento perfeito de quase 5 anos com Fernando acabou. Ele simplesmente foi embora, não dando nenhum motivo convincente para a separação. Ela não se conforma por ter sido "deixada" por Fernando e acha que tudo não passa de uma fase, que ele vai se arrepender e voltar.

Mas como isso não acontece, ela começa a persegui-lo de forma discreta e sigilosa, de um jeito que ninguém percebe, nem o próprio Fernando, ela começa a invadir sua privacidade digital. Como Fernando sempre foi meio desligado, era ela que controlava as senhas, ou ele sempre colocava a mesma, o nome da sua mãe ou data do aniversario. E mesmo depois de separado isso não mudou, então foi fácil pra Joana ouvir as mensagens no seu celular e também entrar no seu e-mail.

Joana então começa a aparecer nos lugares que Fernando marca com seus amigos, responde os e-mail de suas "amigas", dispensando elas, e vai ficando cada dia mais obcecada, chegando a faltar no trabalho e beber tanto que fica até dois dias sem levantar da cama. Será que Joana vai descobrir por qual motivo Fernando a abandonou?

Adorei o livro, que me prendeu do começo ao fim. Essa é uma historia que acontece muito nos relacionamentos, e não é só da parte da mulher que ha perseguição não. E na maioria das vezes não é só quando os relacionamentos acabam mal que isso acontece. Muitas vezes a pessoa ainda está junto, mas não consegue confiar no outro e começa essa perseguição digital, nos perfis de relacionamento, e-mail, e celular.

Um ponto que eu achei bem legal no livro foram os títulos dos capítulos. Todos eles são ditados populares relacionados com informatica. Veja alguns:

Quem procura acha...Se o site de busca for bom.

A pressa é inimiga da conexão.

Ficou interessado e quer ler o livro, então participe da Promoção, você pode ganhar um exemplar do livro autografado pela autora.

8 comentários:

  1. Eu simplismente adoro livros assim , vou até participar da promoção, néh? vai que eu ganho rsrsrsrsrs, otima resenha agora quero ler de qualquer jeito!

    Tem caixinha de correio lá no blog.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é perfeito para minha pessoa (aspirante a nerd estudante de Ciência da Computação)
    Esses ditos populares informáticos me tiram altas risadas.
    Achei bem interessante esse assunto. É algo que está presente no dia a dia.
    Ótima resenha.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei bastante interessado no trabalho,
    por isso vou participar da promo! É ótimo quando o livro nos prende a atenção!
    Também não conhecia o blog, gostei muito e virei seguidor!

    Lucas / Era uma vez

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei a sua resenha! Não conhecia esse livro, infelizmente, mas agora estou louca para lê-lo! Vou participar da sua promoção com certeza ^^
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo livro pela resenha. Acho apenas que pecaram na capa, poderia ser algo mais imerso no universo digital, no estilo "Fortaleza Digital", sabe? Mas não devemos julgar um livro pela capa! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, depois de ler ela dá pra entender um pouco melhor a capa. Fiquei curiosa pra saber o que levou o Fernando a terminar com a Joana...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei a resenha e o livro tem tudo a ver com a realidade. Loraine tocou numa ferida que a maioria dos casais enfrenta e tenta esconder. Ela mostrou o quanto a raça humana e vulneravel e insegura e como os tempos andam cada vez mais dificies onde não consequimos confiar em mais ninguem. Amei o livro, exceto a capa (confesso, sou do tipo q leio livros primeiramente pela capa) e a resenha está perfeita e (graças a Deus) sem erros na escrita. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! mas não gostei da capa. maioria dos livros q li foi por causa da capa.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo