04 dezembro 2012

Resenha - A rainha da fofoca | Meg Cabot


Lizzie Nichols, tem 22 e acaba de terminar a faculdade de Historia da Moda. Bom terminar, terminar ela não terminou, pois ela se esqueceu de entregar a monografia e sem isso tecnicamente ela não está formada.  Mas ela esta determinada a ir à Londres para ficar com o namorado que conheceu a 3 meses, quando ele salvou a vida dela" em um incêndio que teve na faculdade, pelo qual está apaixonada, principalmente pelo seu sotaque britânico. Mesmo sua melhor amiga e seus familiares aconselhando-à  não ir, ela vai! Mal sabe o que a espera. Mas como Lizzie não sabe manter sua "boca grande" fechada, ela arruma a maior confusão e sua estadia em Londres acaba mais cedo. Sem ter como voltar, ela vai ao encontro de sua amiga que está em um lindo castelo na França.

E assim começa uma nova aventura, pois nem ela sabe para onde está indo direito, só sabe que está indo para algum lugar da França encontrar sua melhor amiga Shari, com quem ela não conseguiu falar ao celular para avisar que está indo encontra-lá. No trem ela conhece Jean-Luc, lindo e simpático. E como ela esta arrasada com tudo o que aconteceu, ela de novo abre a sua boca e conta tudo para ele, mas não tem problema, pois ela nunca mais vai encontrá-lo mesmo.

É ai que ela se engana, pois ele é o melhor amigo de Chaz, namorado de Shari e dono do lugar para onde ela está indo. Toda encantada ela já começa a fantasiar a respeito de Luke, mas logo se decepciona pois ele tem namorada e ainda por cima ela é linda. Ao chegar ao castelo, que esta em preparativos para um casamento, Lizzie mais uma vez vai passar apuros por não ficar de boca calada. Mas será que dessa vez ela vai se dar mal?

Opinião:

Olívia: Meg Cabot conta a historia de Lizzei de uma forma leve e engraçada, é como se ela fosse uma de nossas amigas, Eu particularmente ri muito com o livro. Só tem um porem, acho que deveria ter classificação etária. Recomendo Nota: ♥♥♥♥

Silvana: Adorei o livro, logo nas primeiras paginas já dei muita risada com a Lizzie e com a avó dela, que na minha opinião poderia ter sido mais aproveitada na história. O que me chamou a atenção no livro e na personagem, e a carência emocional de Lizzie. Ela quer ser amada, a todo custo e idealiza um personagem para corresponder as suas expectativas. A auto estima dela é zero, principalmente por ter sido gordinha até três meses atrás. Gostei bastante também de cada capitulo começar com um pedaço da monografia dela. É hilário como ela conta a história da moda. Recomendo para quem quer dar boas risadas. Nota: ♥♥♥♥




12 comentários:

  1. Eu estou mega apaixonad apor chick list ultimamente.
    Sua resenha me deixou bem curiosa com esse livro.
    Deixa só eu achar uma promo dele. kkkkkk

    bjus

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha apesar de pequena ficou boa :D eu gosto muito de chick lits , mais que ele seja bom e quero ler Meg em breve !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou bem legal. Nunca li nenhum livro da meg, so o conto no livro Formaturas infernais. Parabens pela resenha.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da Meg, já li vários comentários sobre esse livro e na maioria das vezes, pelo que me recordo, foram comentários positivos. Sua resenha ficou bem legal!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. acredita que eu nunca li nada da meg? preciso ler algo urgente.
    gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros mais juvenis da Meg, sempre é divertido, esses mais adultos que eu me lembre eu ainda não li nenhum (Só os que ele escreve com outro nome, os históricos). Essa Série "Rainha da Fofoca" teve o último livro lançado recentemente, vou esperar achar alguma promoção dele pra comprar todos os volumes juntos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler este e outros livros da Meg Cabot.
    Só escuto bons comentários sobre essa série e realmente acredito que ela deva ser tudo aquilo que o povo fala.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, quero primeiro terminar de ler todos os livros do Diário da Princesa, que - vergonha - ainda estou no terceiro!

    Em breve, ou não tão breve, lerei esse livro!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro. É um dos meus favoritos. A trilogia toda alias!
    Meg Cabot é ótima!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. então gente eu fiz uma resenha curtinha, pra evitar contar muito e ser spoiller. :)

    ResponderExcluir
  11. Eu diante das circunstâncias sou o fan nº 0 da Meg Cabot (até o fan 01 perde) ela é demais, arranca uma risada atrás da outra.
    Não entendi muito o do ''classificação etária'', o que tem no livro? Preciso saber pois já tiro da minha lista. Quer dizer, não, eu prometi ter todos os livros dela. rsrsrsrsrrs'
    Gostei da capa do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro de presente de formatura, ainda tá lá na lista pra ler, ahhahaa. Tá na minha meta deste ano ♥ Não sou lá muito fã de Meg Cabot, mas essa sinopse me chamou mais atenção do que os demais livros que li dela.

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo