20 fevereiro 2013

Resenha | Despertada - P. C. Cast e Kristin Cast

Oitavo livro da serie House of Night. Contem spoiler dos livros anteriores.

No ultimo livro, Zoey retorna do Mundo do Alem (que pena). Kalona não consegue cumprir a promessa feita a Neferet, que era de impedir os amigos de Zoey de traze-la de volta. Ele até consegue matar Stark, mas Nyx intervem e obriga Kalona a ressuscita-lo. Despertada começa com Kalona voltando a vida. Neferet fica possessa quando descobre que Zoey está viva e pune Kalona com 100 chibatadas, e faz o Conselho Supremo acreditar que ela o baniu da sua presença e da sociedade vampírica por um século.

Zoey retorna a vida, mas está muito insegura quanto a sua posição e decide ficar na ilha de Skye com Stark, que agora não é mais seu Guerreiro e sim seu Guardião. Eles tem uma ligação muito maior do que antes. Isso acaba aproximando os dois e eles tem a sua primeira noite de amor. Enquanto isso Stevie Rae, está afastada de Rephaim e está escondendo de todos na Morada da noite sua ligação com ele. Neferet consegue jogar a culpa da morte de Heath em Kalona, assim ela retorna para a Morada da Noite como sua Grande Sacerdotisa.

Neferet tem que pagar o preço de sangue para As Trevas, mas tem que ser alguém que não pode ser corrompido. Então ela se aproxima de Jack e lhe faz uma proposta e como ele não aceita, ele é entregue As Trevas. Mas ela consegue enganar a todos na Morada da Noite e faz com que pensem que a morte de Jack foi um acidente. Rephaim sugere que seu pai entre novamente nos sonhos de Zoey e assim ela vai ficar com medo e perceber que não está segura na ilha e vai voltar, mas Neferet rejeita a ideia. Kalona desobedece Neferet e busca o espirito de Zoey no mundo dos sonhos mas quem ele consegue encontrar é Stark. Quando Kalona soprou vida em Stark eles ficaram ligados. Zoey não sabe, mas seu guardião esta vulnerável ao seu maior inimigo.

Já estou até vendo a decepção no próximo livro. Quando eu gosto muito de um e penso "agora vai", vem o próximo e desanda de novo. Adorei Despertada, do meio pro fim eu não consegui parar de ler. Não posso falar nada se não é spoiler, só posso dizer que valeu a pena ler a serie até agora. Nota 09/10.


Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida



15 comentários:

  1. Gostei da resenha e queria saber da autora se ela não vai parar de enrolar!! Como eu tava falando, daqui a pouco os nomes serão: Estuprada, Roubada, Estirada...
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa pelo jeito como o Gabriel 2 disse ai kkkkkkk , essa série daqui a pouco terá uns nomes meios ... isso tudo é marketing ? Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu morri com seus spoilers. De um jeito bom, é claro.
    Estou ainda no primeiro, mas já tenho 5 e logo irei ler. Adorei sua resenha.
    Interessante o Heart está na história no oitavo livro. rsrs

    Estou seguindo vc, me segue?

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa é tao dificil ver dica de livros em blogs !
    De mais dicas !
    Já estou seguindo e te convido a me seguir tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li até o 7º livro da série e simplesmente não aguento mais! Pra mim a história não anda, não se desenvolve de maneira alguma!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei o que esperar dessa série, como já falei em todas as resenhas que você postou sobre esses livros. Não sei se leio ou se deixo pra lá...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sil, eu não creio que você adorou ele '-'
    Eu odeio esse livro junto com Destinada hahahaha
    muito enche linguiça ! Mas bom vc ter gostado, assim se anima mais pra continuar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estava animada com a série, mas é notável que o autor está exagerando nos detalhes, e não gosto de livros tão enrolados assim.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série. Li até Despertada e confesso que foi por pura curiosidade. Sabe aquela história de que vc vai lendo e lendo, só pra saber o que vai acontecer? É o que acontece comigo.
    Eu não gosto da Zoe, acho a personagem mais insuportável de todos os tempos. Gosto mesmo da Steve Rae e é por causa dela e de Rephaim que ainda leio os livros. rs
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da sua resenha, o livro parece interessante. Ainda não li nenhum da série..
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não li a série... Mas todos falam muito bem!!

    Seguindo seu blog.
    Beijos

    http://www.plantaoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Queria muito ler essa série que todos falam bem!!!!
    Adorei a resenha e blog :D

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Como já comentei várias vezes a série não me empolga justamente pela protagonista então adorei essa passagem da sua resenha "Zoey retorna do Mundo do Alem (que pena). "

    ResponderExcluir
  14. Aaaah eu li quase toda a série sou apaixonada por ela. Só falta esse dai pra frente, rsrs'. Ou seja três, e caraca to louca para continuar, por mais que esteja enrolando um pouco, amodoro essa série rsrsrs'
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana, tudo bem?
    Obrigado por sua visita e comentário lá no blog.
    Ótima resenha. Eu adoro esta série, mas também acho que ela já deu o que tinha que dar. Gostaria que a autora desenrolasse logo as coisas e fizesse a série chegar ao seu final com chave de ouro. Mesmo sabendo que sentirei falta. Eu tenho todos os livros da série, mas ainda não li os dois últimos.Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo