24 outubro 2013

Qual é o melhor?

Hoje estamos estreando uma nova coluna aqui no blog. Qual é o melhor, o livro ou a adaptação? E como estamos próximos ao Halloween, vamos começar com um livro/filme de terror.

Horror em Amityville


Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.


O livro e o filme tem basicamente a mesma sinopse. Eu assisti a versão do Andrew Douglas com Rian Reinolds no papel do George. O livro é baseado em uma história verídica. Depois do livro lançado foram desmentidas muitas das coisas descritas nele. Mas isso não vem ao caso, o que estamos falando aqui é sobre a história em si. Esse foi um dos primeiros livros que li na minha vida, eu era criança ainda e morria de medo enquanto estava lendo. Só lia de dia e com gente por perto. O filme não chega a dar medo, mas é um bom sobrenatural.


Livro x Filme

Contem spoiler para quem não leu ou assistiu o filme..

Como faz algum tempo que li o livro, vou colocar aqui as diferenças que me mais me chamaram a atenção entre os dois. 
- No livro o padre benze a casa e começa a passar mal depois disso, no filme ele nem consegue benzer
- No livro Jodie é um porco, no filme é o fantasma da filha mais nova que morreu na casa. 
- No filme George mata o cachorro e no livro não.
- No livro a casa é construída sobre um cemitério indígena, no filme aconteceram torturas no porão.
- No livro eles deixam a casa de carro, no filme de barco.
- Uma coisa que senti falta no filme foram as manchas constantes que apareciam no vaso.

Conclusão

De maneiras diferentes, os dois são bons. Gostei tanto do livro, como do filme. Recomendo os dois.



23 comentários:

  1. Li o livro e assisti o filme, os dois são ótimos, mas achei o livro mais assustador! Eu quase não consegui dormir depois de lê-lo! É um dos melhores livros que li sobre terror e suspense :D

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Amo terror!! Fiquei louca pra ler e assistir o filme! É fácil de achar o livro? Beijos!
    http://viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br/
    http://literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei na biblioteca da escola, mas acho que nos sebos deve ter ele.

      Excluir
  3. Não li o post todo por causa dos spoilers mas li as sinopses e fiquei MUITO afim de ler. Caso goste, irei procurar o filme :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nem vi o filme, confesso que sou muito medrosa e não teria coragem de assistir. Mas a dica é super válida para quem gosta desse gênero de filme, eu escolheria um filme mais leve kkk
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!

    Eu vi o filme e achei bem interessante, lembro que na época até procurei mais sobre a história. Estou com o livro mais ainda não li, mas parece ser legal. Pelo visto tem algumas mudanças mas continua igualmente bom.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah não tenho coragem de fazer nenhuma das duas coisas: ler e ver o filme, hahah

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, não conheço nem os livros nem os filmes, então dessa vez não posso opinar. Gostei da ideia da coluna!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não li e nem assisti, então não posso opinar.
    Mas amei a tag.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. aawn, eu amei o seu post e fiquei encantada em perceber o carinho que você transmite em seus posts *_*
    Certamente voltarei aqui mais vezes, e também aguardo sua visita em meu blog !
    beijinns { :

    - http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Gostei da ideia do post! Embora quando eu vá assistir a um filme eu procure tirar a ideia do livro totalmente da minha cabeça, essas comparações são sempre inevitáveis mesmo.

    Não conhecia nem o livro e nem o filme, mas ambos me pareceram bastante interessantes.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Eu nem opino quando o lance é terror. Fujo deles que é uma beleza! aahauahuahuhaua
    Pra vc me ver vendo um terror, certamente eu estarei do lado de vinte pessoas e não dormirei sozinha por meses. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas acho que a coluna super funciona! Quando vc vier com algo que nao seja terror, a gente conversa! hehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bacana seu post! Infelizmente não vi o filme, mas tenho o livro aqui em casa. Qualquer dia tirarei um tempo para lê-lo.

    Cecília.
    http://encanto-do-livro.blogspot.com.br/2013/10/a-mulher-do-viajante-no-tempo.html

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Adorei o post, confesso que não conhecia o livro e não recordo de ter visto filme, mas ambos deve ser muito bons. Adorei que você só li perto de outras pessoas. kkkkkkkk às vezes temos medos tão bobos. kkkkkkkk

    Beijos Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vixe maria, não vi o filme nem li o livro, então não saberia opinar, mas que bom que gostou de ambos. Não tem coisa pior do que gostarmos de um e detestarmos o outro. Adorei a coluna. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li um livro de terror, mas eu morro de vontade, porque adoro o gênero quando se trata de filmes. Ainda não tinha assistido este, mas fiquei curiosa, e pretendo ler o livro caso tenha a oportunidade. Li os Spoilers, por que sou muito curiosa, e gostei de saber das diferenças, que a maioria das vezes, todas as adaptações terão.
    Adorei o Post.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro de ter assistido o 1º filme que tem um nome diferente (não me lembro agora) e quando achei o livro fiquei super empolgada. Adorei o livro e morri de medo tambem hahahaha. Já o filme que a Sil postou... Sem palavras, é muito bom!. ;)

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti o filme mas nunca li o livro.
    Gostaria de ler. Da muito medo?

    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Tudo bem?
    Muito boas as comparações que você fez com o livro x filme.
    Da pra ver as mudanças enormes que fizeram, mas felizmente ambos foram bons.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. OI Sil, tudo bem?

    Olha, para ser sincera não curto livros, muito menos filmes de terror huahuahuahua. Mas pelo que vc falou, até que não houveram tantas mudanças assim na adaptação, né? Porque tem algumas adaptações que, Deus me livre!!! Vergonha alheia =P huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia nem o livro e nem o filme!
    Gosto bastante de filmes de terror, mas livros admito que me dão muito medo! hahahaha
    beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvana!
    Assim como você, eu li o livro há tempos (deve fazer mais de 10 anos), mas você lembra bem mais dos detalhes do que eu, rsrs. Não cheguei a ver o filme, mas lembro de ter achado o livro bem assustador. Sem dúvida uma ótima dica para o Halloween :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Tenho o ebook desse livro para ler, mas até então a obra não tinha me chamado tanta atenção. Agora deu uma vontade louca de ler e logo em seguida assistir o filme.
    Adorei as comparações, e pelo visto mais uma vez o livro saí ganhando =3
    XOXO

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo