10 outubro 2013

Top 5 | Eu assistia

Como sábado é dia das crianças, o top 5 de hoje, são cinco series que eu assistia na minha infância. Tenho certeza de que a maioria não vai nem conhecer as series que vou colocar aqui, pois a minha infância já passou faz uns "poucos" anos hehehehhee.

5- Dawson's Creek 
Sinopse: Dawson’s Creek conta a história de um grupo de amigos passando da adolescência para a vida adulta na pequena cidade litorânea de Capeside, Massachusetts. A série é focada nos adolescentes Dawson e Joey , amigos desde os cinco anos de idade e que agora terão que enfrentar as mudanças que ocorrem em suas amizades devido às transformações hormonais típicas da adolescência. O amigo Pacey  e a nova garota da cidade, Jen  adicionam emoções a esse drama repleto de confusões. Filmado em Wilmington, Durham e Raleigh na Carolina do Norte, a primeira temporada marca o começo de uma jornada inesquecível, destacando as agonias e encantamentos dos adolescentes.

Eu amava essa serie e não perdia nenhum episódio. Ficava torcendo para o Dawson ficar com  a Joey e ele nem percebia que ela gostava dele. Pacey era o melhor personagem da serie.

4- Um maluco no pedaço
Sinopse: Através de situações hilariantes, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes ao limiar da loucura. Após uma briga com consumidores de droga, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo do crime, resolve enviá-lo para a magnifica mansão de sua irmã e de seu cunhado Phillip Banks, um juiz muito bem estabelecido, que mora no elegante e luxuoso bairro de Bel Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. No início, Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, vindo de um bairro pobre, comporta-se de maneira inadequada, além de se mostrar desinteressado pelos estudos e ainda provocar várias trapalhadas aos tios e primos na sofisticada casa, em Bel Air.

Até hoje eu amo o Will. Assisto tudo o que tem a ver com ele. Eu me divertia horrores com esse seriado. A família era demais. Sem falar no mordomo que sempre dava um toque especial a serie.

3- Blossom 
Sinopse: No seriado, Blossom é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora com o seu pai Nick Russo  e seus irmãos. Ela é a caçula da família Russo e consegue ser brilhante em meio a uma família pouco convencional. Sua mãe se separou de seu pai, largando tudo para viver sua própria vida e tentar realizar um sonho: obter sucesso como cantora - assim, foi morar em Paris, onde Blossom sonha ir para visitá-la. Nick tenta então reestruturar a família, enquanto atua como músico amador, ganhando a vida tocando pelos mais diferentes lugares. Blossom tem que compartilhar a atenção do pai com o irmão Joey , que se julga um garoto perfeito, mas que na verdade é nada inteligente e sim um viciado em garotas e em beisebol. Já o irmão Anthony é um ex-viciado em drogas que luta para se recuperar.

Eu chorei litros quando essa serie acabou. Eu não perdia um episódio. Joey era o melhor, eu ria muito com ele. Tem um episódio que era sobre mudanças, e até hoje me lembro dele pois assim como a protagonista eu não queria que nada mudasse na minha vida. Aprendi muito com essa serie.

2- Lois e Clark - As novas aventuras do Superman 
Sinopse: É uma popular série de televisão dos anos 1990, numa representação mais moderna do mito do maior de todos os super-heróis, Superman. Se focando mais no relacionamento e nas aventuras de Lois e Clark, a série apresentava facetas de comédia romântica.
Tomando como base a nova origem do personagem que o autor John Byrne escreveu nos quadrinhos, após Crise nas Infinitas Terras, a série apresenta um Johnatan Kent ainda vivo e um Clark mais descolado. Mostra as várias faces de Clark Kent/Superman, uma Lois Lane bem independente, um Perry White e um Jimmy Olsen bem divertidos, um Lex Luthor bem convencido e mau e uma Cat Grant bem atirada.

Essa serie eu amava. Teve uma vez que meu sobrinho veio em casa e queria assistir desenho bem na hora do seriado e eu não deixei. Arrumei a maior confusão em casa, mas eu não ia deixar de ver a serie. Hoje revendo os episódios até acho graça das roupas e dos efeitos.

1- Chaves
Sinopse:  A série relata as experiências de um grupo de pessoas que moram numa vila, onde Chaves interage com seus amigos ocasionando mal-entendidos e discussões entre os vizinhos, num tom geralmente cômico. 

Claro que tinha estar em primeiro. Quem nunca? Até hoje assisto os episódios com meu pai e fico falando as frases antes deles e dou risada das mesmas piadas que já estou cansada de ver.



Qual foram as series da sua infância? Assistiu alguma dessas?  


23 comentários:

  1. Um maluco no pedaço e Blossom... aiai... bons tempos! De séries eu só assitia "Um maluco no pedaço", "Blossom" e "Chaves" (ainda assisto)... mais nada. Assitia é muito desenho mesmo!

    Te seguindo! Se puder me ajudar a divulgar meu livro, eu agradeço (e se quiser comprar também, né? hehehe)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Eu também assistia todos esses! É muito bom parar pra pensar neles, não é?
    Dawson's Creek, por exemplo, foi a primeira série que eu assisti completa sem pular nenhum episódio. Sou apaixonada pela história até hoje e ainda tenho vontade de assistir novamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Só o que eu não assistia era Lois e Clark.
    De resto, que cheirinho de infância!!

    beijos
    Bia - www.livredujour.worpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adorava esses seriados, e verdade seja dita o Dawnson era meio tapadinho rsrs

    pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    Com exceção de Blossom e Dawnson's Creek, os outros seriados marcaram a minha infância *-*
    Bateu saudades agora rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Eu só assisti duas: Chaves e Um Maluco no Pedaço. Amei as duas e fizeram parte da minha infância ♥
    Também tinha A Família Dinossauro, que eu adorava ver todo sábado na Band rsrs desenhos? eu amei Bucky, Sakura e tantos outros animes. Bons tempos.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti Um maluco no pedaço e Chaves claro que é um clássico a geraçãoes.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a TAG Sil, estava preparando algo parecido ontem.. percebi, depois das pesquisas que fiz, como tinham seriados e filmes maravilhosos na década de 80 e 90. Na minha opinião, muito melhores do que vários de hoje em dia, pelo menos para as crianças. Dos que você citou, só via Chaves e Lois e Clark que amava demais! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui de ver muita TV, mas via um pouco do Chaves e do Superman, os programas mais antigos eram melhores. kkk

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um maluco no pedaço e Chaves são clássicos
    Até hoje passa ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Silvana!! Conheço todas essas séries! A única que não acompanhei mesmo foi Dawson's Creek. Eu também amava Blossom e continuo acompanhando o Chaves até hoje! Acho que vai fazer sempre parte da minha história. Uma série que eu assistia e amava, era Caia na Real... passou uma época no SBT e não era muito conhecida. Foi a série que revelou, eu acho, a Anne Hathaway. Até hoje sinto muita falta!! Amava de paixão... adorei o post!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  12. Eu estou assistindo Dawson’s Creek e estou amando. Tenho muita vontade de ver Blossom, por minha mãe vive falando e eu tenho muita vontade de assistir. Chaves é épico, já sei até as falas. Também adoro um Maluco no Pedaço.
    Adorei o Post.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O único que eu já assisti foi CHAVES, eu adoro. *-*

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, ótimo Top 5, Sil!
    Da sua lista, só não assistia à Dawson's Creek e, além de Chaves, eu amava o Chapolin..hahaha.
    E ler sobre Blosson é como viajar no tempo pra mim! Nem acreditei quando descobri há pouquíssimo tempo que ela é a Amy de The Big Bang Theory hahahahha. Acho que só eu no mundo não sabia disso.

    Adorei =D

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossaaaaaaaaaaaaaaa! Amei a postagem. Eu também assistia e de alguns adorava. Que legal relembrar.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Dessas eu só conheço Um maluco no pedaço e Chaves, eu ria muito com o Will quando conseguia ver a série, uma figura e realmente o mordomo dava um tempero a mais na série. Blossom parece ser muito engraçada também. Eu sempre fui mais de ver desenhos quando era menor, mas na minha infância eu gostava muito de 3 é demais, é a única que me lembro rsrsrs.
    Abraços, Raquel – Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  17. Silvana eu amo estas series.Tenho todas abaixadas aqui.Ate mesmo porque uns é por minha causa e outros por causa das crias aqui.Estrou falando do seriado do Chaves.Nossa mesmo sabendo em decore o que vai acontecer e as falas,continuo rindo horrores.Hahahahahahahahahahahahaha
    Mas o seriado que me encanta mais é o Um Maluco no pedaço,nossa este seriado é o meu predileto.E sim sou super fan de Will,e quando tem filmes com ele sempre estou assistindo,não perco um.
    Amei este poste,estes seriados que m faz lembrar minha doce infância e juventude.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  18. Dawson's creek!!!! Terminei de assistir o seriado esses dias <33 Maravilhoso! Pacey realmente era o melhor personagem da série, mas ao contrário de você, não torcia pelo Dawson e Joey hahahaha
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  19. Oie, minha amiga passando pra desejar um ótimo fim de semana =)
    aaaah, super curti o post!
    Tirando Blossom, assistir todos!!
    Nossa, como amava ver Dawson's Creek, gente como eles eram novos! shaushaus
    Chaves continuo vendo kkkkkk
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh@Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  20. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  21. Acho que eu sou a única pessoa no mundo que não suporta Chaves. Sério...
    kkkk Mas adoro Um Maluco no Pedaço e quero assistir Blossom *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. E nesse embalo de Blossom eu sempre me lembro de Full House, lembra?
    E acho que sou o única pessoa na terra que não curte Chaves kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Apesar de não ser fã de Chaves dizer que não assistia seria um crime. Quem era criança nos anos 80 sabe do que estou falando.

    Mas as séries que acompanhei desde a primeira temporada e já acabaram foram: Arquivo X, Buffy - A Caça-Vampiros e Angel.

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo