10 março 2014

Resenha | A viagem do tigre - Colleen Houck

Esse é o terceiro livro de uma serie. Contem spolier dos livros anteriores.

No livro anterior, Kelsey e Kishan conseguem resgatar Ren das mãos de Lokesh, mas Ren não é mais o mesmo. Ele foi torturado o tempo inteiro em que esteve preso. Kelsey não vê a hora de abraçar seu tigre branco, mas quando ela chega perto de Ren, ele tenta matá-la. Ren perdeu todas as lembranças que tinha de Kelsey. Ele não lembra de quando eles se conheceram, nem de quando cumpriram a primeira parte da profecia juntos, e o pior ele não lembra de todo o amor que sentia por Kelsey. E alem de não se lembrar, ele sofre quando está perto dela. Tocar em Kelsey então, chega a doer.

Kelsey fica trastornada, mas ainda mantem a esperança de que o xamã Phet consiga curar Ren. Mas Phet diz que não pode ajudar Ren, ele fala que o problema dele não é físico e que foi o próprio Ren que fez aquilo. Existe um ativador para acabar com aquilo, mas Ren não sabe qual é. Kelsey desaba de vez, pois agora todos os seus temores se tornaram verdadeiros. Ren não quer mais saber dela. Mas conforme os dias vão passando ela consegue reconquista-lo o que é ainda pior, pois agora ele gosta dela, mas não pode tocá-la sem sentir muita dor. Ela decide então se concentrar na profecia e acabar com a maldição de vez.

Nesse meio tempo, o Sr. Kadam já conseguiu decifrar a terceira profecia e diz a eles que dessa vez o desafio será no mar. Depois de encontrar o Fruto Dourado e o Lenço Divino, a busca agora é pelo Colar de Perolas Negras de Durga. Que provavelmente vai estar na Cidade dos sete Pagodes. Eles terão que enfrentar os desafios propostos pelos Dragões dos Cinco Oceanos. Como ninguém sabe mergulhar, o Sr. Kadam contrata um instrutor de mergulho, Wes, que desperta o ciumes nos irmãos tigres, pois alem de ser lindo, ele não carrega uma maldição sobre si. Enquanto isso Lokesh não se conforma em ter perdido a primeira batalha contra Kelsey e os tigres, alem de não ter conseguido a parte do medalhão que está com Kelsey. E agora, será que Kelsey conseguira cumprir a terceira parte da profecia? E quem ela deve escolher, supondo que ela ainda tenha alguma chance com Ren?

Estava bom demais para ser verdade. Depois de dois livros com muita aventura, a autora "caprichou" nesse. Até a pagina 200 mais ou menos, o livro só fica nesse negocio do triangulo amoroso. E não é só no começo não, depois que começa a busca mesmo, ainda tem no meio a Kelsey se lamentando pois não sabe o que quer. Porque escrever um livro de 400 paginas e ficar 200 só enrolando na mesma questão de sempre? Será que pensam que se não tiver essa indecisão amorosa o livro não vai vender? Kelsey ficar dividida entre os dois irmãos eu até entendo, agora eles ficarem esperando que ela escolha entre eles na maior calma e cada vez que ela muda de ideia o outro está lá esperando como segunda opção? Ah tá!

Quanto a parte das aventuras, de todas essa foi a que eles correram mais perigo até agora. Uma coisa que gosto na serie são as informações e o que aprendemos sobre a cultura e lendas do país. O Sr. Kadam é uma verdadeira enciclopédia e gosto muito do personagem. Ren me irritou nesse livro, Kishan me deu vontade de dar um soco nele e Kelsey me decepcionou muito. Até agora eu estava gostando da personagem, mas nesse livro não teve jeito, me enchi tanto com ela que até deu vontade de parar de ler, coisa que nunca me aconteceu. Mas vou ler o próximo, pois quero saber onde isso vai parar.
Nota: .

A Saga do Tigre:
1- A maldição do tigre
2- O resgate do tigre
3- A viagem do tigre
4- O destino do tigre




18 comentários:

  1. a capa é linda!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  2. Que chato em esta questão de enrolar na história, eu não gosto de livros assim, prefiro um ritmo mais dinâmico, daqueles que nos deixe sem folego para companhar!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil! faz um tempo que não venho aqui né? Pois é, estou de volta! Urrul :)
    Olha, eu tenho e li "A maldição do tigre" gostei muito do primeiro livro e quero muito ler a continuação. É uma saga incrível! Mas eu concordo com alguns pontos da sua resenha. No primeiro livro eu fiquei com muita raiva da Kelsey, sabe? Ela é uma personagem muito clichê, que não sabe o que quer. Aff, odeio isso! Se você ler a minha resenha sobre o livro, vai entender um pouco esse sentimento que criei com a Kelsey, rsrs!

    Adorei sua resenha, e eu quero muito comprar as continuações.
    Abraços, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão comprou a série e eu pretendo ler então li a resenha só superficialmente com medo de ler um spoiler rsrs.

    Espero gostar do livro mesmo e conseguir terminar de ler a série, pois quando me canso de algum personagem também acho difícil continuar a leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil.

    Acho estas capas lindas e ainda não sei se vou ler a série, mas eu espero que leia, pois sempre vejo ótimas resenhas dela por ai.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive muita curiosidade sobre a série, hoje em dia não muita, mas eu leria com certeza.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. O melhor é o meio para acabar com o esquecimento, e o mais impressionante é que demorou, mas fazer o q? rs
    O último livro é o meu favorito

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Eu li só o primeiro, tenho os outros 3 aqui em caasa... mas não estou animada.
    A Kelsey já me irritou horrores no primeiro volume e dizem que ela irrita ainda mais depois D:
    Li a resenha por cima, vai que eu crio coragem de ler a continuação??? hahaha
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil
    eu ja finalizei a saga do tigre, e apesar de amar muito, o triângulo e a chatice e indecisão de Kelsey quase estragou o andamento da história.
    Não sei porque a Collen transformou a protagonista tão forte em uma menina mimizenta indecisa. Apesar dos pesares, eu sempre indico a saga
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana!!

    ainda não cheguei ao quarto volume da série. Na verdade li apenas o primeiro. Apesar de ter curtido, acabei deixando outras leituras passarem. Espero retomar a saga do Tigre ainda esse ano. Achei que as aventuras do primeiro livro foram ótimas, mas se vc tá dizendo que a autora caprichou no quarto, mal posso esperar pra ler =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvana,

    Li o primeiro livro dessa série, gostei, mas esperava bem mais e achei bem irritante algumas partes, não sei se vou continuar a ler....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi SIl!
    Esse livro é um porre!
    O pior da série. Eu realmente me decepcionei. Esperava uma leitura bem mais instigante e prazerosa.
    O triângulo amoroso é totalmente desnecessário e eu realmente não sei se ainda quero me estressar lendo o último livro da série.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha porque eu estou com o primeiro volume e fiquei com medo de ter spoiler.

    Tenho muita vontade de começar essa série, mas sabe como é né? Vários livros na frente. Um dia eu chego lá.

    Blog Enquanto Estava Lendo

    ResponderExcluir
  14. Poxa, que linda a ilustração de capa. E o livro faz bastante o meu gênero preferido. Vou acompanhar as resenhas anteriores e quem sabe não compro a saga inteira? Vi que na submarino eles tão dando descontos em alguns livros. Acho que vou aproveitar rs.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler toda a série do tigre, acho as capas bonitas e a história mesmo parecendo com milhares de outras da atualidade me parece ter algo diferente que vai me agradar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Esse foi o pior livro da saga '-_-.
    Foi uma decepção gigantesca! Eu esperando várias aventuras, dragões malvados e bem ... tudo o que encontrei foi um triangulo amoroso de tirar a paciência de qualquer um.
    Foi um pena, mas O Destino do Tigre compensa esse sofrimento rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei a ler A Maldição do Tigre, mas não me dei bem com a personagem principal.
    Mesmo assim estou pensando se devo continuar mesmo assim.
    Um abraço,

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  18. Ah, Sil, não tenho jeito, essa série não é pra mim, a Kelsey é muito enrolada kkkk chatinha, li o primeiro obrigada, rs
    Enfim, fiquei curiosa sim, pelo Ren, queria saber o que aconteceu com ele e se voltará a se lembrar da Kelsey - isso que aconteceu com ele me lembrou o Peeta de Jogos vorazes no terceiro livro.
    Não gosto de livros com triângulos amorosos, até porque na vida real não tem nada disso, rsrsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo