28 maio 2014

Resenha | A Queda Dos Cinco - Pittacus Lore


Livro: A Queda Dos Cinco
Serie: Os Legados De Lorien - Livro 4
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
GêneroAventura, Ficção
Paginas: 288
Ano: 2013


Resenha:  

Contem spoilers dos livros anteriores.


"O NUMERO UM foi capturado na Malásia.

O NUMERO DOIS, na Inglaterra.
E o NUMERO TRÊS, no Quênia.
 Eu sou o NUMERO QUATRO. 
Eu seria o próximo.
Mas estou vivo.
A guerra está longe de terminar."



No livro anterior, vimos que quase todos os Gardes se encontraram, com exceção do Cinco. Eles enfrentaram Setrakus Rá e só conseguiram escapar por causa de uma explosão que ocorreu do outro lado da base onde estavam. Isso distraiu os mogadorianos, possibilitando sua fuga. John desenvolveu mais um Legado, o de cura, salvando assim a vida de Sarah e de Ella. Logo no começo do livro descobrimos o que foi a tal explosão. O pai de Sam, com a ajuda de um mogadoriano, consegue salvá-lo. Sam, que havia sido capturado no final do segundo livro, estava preso na base militar no Novo México. Ele tentou não passar nenhuma informação útil a Setrakus, mas depois de muitas torturas ele contou tudo o que sabia, que não era muita coisa afinal.

Depois de fugirem da base, os seis Gardes e Sarah, voltam para a cobertura do Nove. Lá eles descansam enquanto John pensa em um plano. Mas nem todos estão descansando. Ellla não consegue dormir, pois, anda tendo pesadelos. Nos pesadelos, Setrakus fala sobre uma carta. Marina acha que pode ser a carta que seu Cêpan deixou para ela. Enquanto isso, Nove está monitorando Cinco pelo sinal no tablet e pelo noticiário. É assim que eles ficam sabendo de uma mensagem deixada por Cinco. Eles ficam na duvida sobre ir até Cinco, pois assim como eles viram a mensagem, os mogadorianos com certeza viram também. Fica decidido que irão Seis, John e Sarah, e os outros ficam treinando na cobertura.

John não poderia estar mais constrangido com essa situação. Sarah ainda não sabe que ele beijou Seis. Mas depois de uma conversa, imposta por Sarah, John e Seis acabam se entendendo. Quando chegam ao local em que está Cinco, eles descobrem ser ele um menino e como já era esperado, eles são atacados pelos mogadorianos. Cinco fica paralisado durante a luta, não sendo de nenhuma ajuda, e quando John pensa que vai morrer, eles são salvos por Sam e seu pai Malcom, que também viram o recado de Cinco no noticiário. Agora todos os Gardes estão juntos e mesmo não tendo nenhum Cêpan com eles, Malcom parece saber muito sobre Lorien. Quem sabe agora eles tenham alguma chance de vencer.


Acabei de ler o livro e nem sei expressar o que estou sentindo. É uma sensação ruim pelo o que aconteceu no final, mas também é como se eu tivesse acabado de correr uma maratona. Cansei junto com eles de tanta ação e reviravoltas que ocorreu no final do livro. Sem duvida foi o melhor livro da serie até agora. Espero que o próximo seja no mesmo nível. Apesar de ter desconfiado que alguma coisa desse tipo iria acontecer, ver o que eu imaginei se tornar realidade, doeu muito. É aquela esperança que temos de que talvez eu esteja errada afinal, mas no fim das contas, era aquilo mesmo. Mas fazer o que, as coisas tinham que ser assim. Mas teve coisa boa acontecendo também. Eles ganharam um aliado de peso.

A narrativa, a exemplo dos livros anteriores, é em primeira pessoa, sendo intercalada entre vários personagens. A surpresa ficou por conta de varias passagens ser narrado por Sam. Até agora era somente pelos Gardes. Sam amadureceu muito na história, o tempo em que ele passou preso, mudou -o para melhor. John ainda não é um dos meus personagens favoritos, mas agora até que ele deixou de ser tão chato. Sarah, por incrível que pareça, até que me conquistou um pouquinho. Mas Seis continua sendo a minha personagem favorita, sendo seguida de perto por Nove. Gostei bastante de Malcom também, apesar de ter ficado com um pé atras com ele durante a história. Bom é isso, se você ainda não leu corra para ler, pois a serie está cada vez melhor.
Nota:

Serie Os Legados de Lorien
1- Eu Sou O Numero Quatro
2- O Poder Dos Seis
3- A Ascensão Dos Nove
4- A Queda Dos Cinco




28 comentários:

  1. Não li sua resenha, por ser uma série que desejo ler, e a mesma conter spoleirs. Mas gostei da sua avaliação sobre a mesma, acho que devo continuar desejando, alias devo comprar logo os livros e devora-los.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desanimei em ler os livros depois do filme, fora que parece que existem outros e nada da editora publicar

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Não é muito meu estilo de livros, mas gostei muito da resenha! Parabéns! Obrigada pela dica!
    Participe do Niver de um ano do Blog Overdose Literária - Top Comentarista de Junho!
    Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/niver-de-um-ano-do-blog-overdose.html
    Beijos - Paulinha do Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,

    Acompanho a Série e gosto muito! Esse livro em especial, foi pura adrenalina!

    Bjokas

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMO ESSA SÉRIE.
    Ela é aquela série que te desconecta de tudo, eu amei ler e sempre que me perguntam de uma indicação de livro eu geralmente falo "Pitacus Lore" ou "A Mediadora" UAUHAHAHA

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  6. Não imaginava que a série é legal! :o Assisti o filme e não me animou, Sabe? :P Mas como sou boba de me deixar levar pelo filme >_<

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, não conhecia a série. Gostei bastante do enredo dele, e como você também fez um crítica super positiva acho que irei procurar para ler.
    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti ao filme de 'Eu sou o número 4', e gostei muito, porém nunca li a série. Falando nisso tem - ou terá - mais filmes? Sua resenha e foto de ter colocado como favorito, só me fez ficar com mais vontade de ler!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil :)
    Eu li somente as suas impressões do livro, já que pretendo começar a ler a série no segundo semestre e não quero saber muito da história. kkkk É, eu sou meio louca!
    Nunca tinha tido muita curiosidade em ler os livros, mas um amigo meu fala tanto deles que acabei resolvendo dar uma chance. Ele amou A Queda dos Cinco, é o livro preferido dele da série por ter muito mais ação do que os outros. Tem como não morrer de curiosidade depois de tanta empolgação? rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Achei legal a sinopse do livro, a que você colocou no começo.
    Fiquei com vontade de ler e talvez eu compre mesmo!

    Bjbj <3
    Chá das 22

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvana! Ainda não conhecia a série e também não faz muito o meu estilo. Mas gostei bastante da sua escrita e adorei seu Blog! Parabéns!!
    Beijos.

    http://www.entrelinhasdavida.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu li apenas o primeiro livro da série e há tempos. Então, fiquei meio perdido na resenha.
    Eu tenho vontade de continuar a leitura da série, mas tenho outras que gosto mais para terminar antes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa série, falta comprar esse livro, espero ter ele pelo menos até o mês 7.
    Pena que os livros nao são muitos conhecidos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a série, mas adorei a sua resenha. A história parece bem interessante e completa. Não sei se gosto muito de livros narrados por várias pessoas... Talvez duas, e um prólogo ou epílogo com uma terceira... Acho que preciso dar um voto de confiança, rs!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  15. Passei batida na resenha e fui direto pra avaliação. Não li o primeiro (vi o filme só), então não quis pegar spoilers, mas aproveitei pra conferir se a série continuaria boa nos outros livros. É tão chato quando a qualidade vai decaindo livro após livro.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mais gostei muito da resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil
    comprei os 3 primeiros livros dessa série em um impulso, mas não li nadinha ainda. Pulei algumas partes da resenha para não pegar spoiler, mas já fiquei animada quando vi que você favoritou.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a série (falando assim acho que só eu não conheço), mas dei uma pesquisada sobre o primeiro e ele pareceu bastante interessante. Curti, talvez um dia eu lerei.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Muito bom sua avaliação sobre a QUEDA DO CINCO, ja andei lendo umas resenhas sobre a mesma, achei até interessante, mais ja estou lendo 3 livros, 4 é de mais néh !

    Mixação | Um blog teen pra quem pensa Mix.

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana-chan *-*
    Há quanto tempo, hein? Desculpe esse meu "desaparecimento". Comecei a fazer faculdade e esportes e ando muito sem tempo. Fora que não estava conseguindo acessar os blogs pelo celular. Mas graças aos céus eu consegui achar um navegador compativel.
    O seu blog está sendo o primeiro que entro, de fato, e comento depois dessa minha rotina. E é uma grande felicidade adentrar o Prefácio e ver que ele está com um novo lay. Gostei dele, mas ainda estou com saudades do antigo.
    Enfim, agora vamos falar sobre a resenha.
    Eu desejo muito ler essa série e estou adiando para assistir a adaptação cinematográfica até pq eu não saberia julgar o enredo, né? Vejo a saga de Pittacus Lore como sendo uma imitação de Jogos Vorazes. Não sei porque, mas fico com essa impressão. Quero muito ler essa saga, mas não tenho taaaantas expectativas. Só espero que ela me faça vibrar e morder os lábios de ansiedade.
    Estou com a impressão de que você melhorou as suas resenhas. Continue assim. Vou ir tentar comentar nos outros posts. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil, parti direto para a crítica para não pegar spoilers, já que nunca li nada da série. Inclusive, sempre ouvi falar mal dos livros e do filme e acabei me desinteressando, mas fiquei curiosa pelo fato de tu teres gostado tanto assim. Algum motivo há. Obrigada pela sua opinião. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Eu lembro de ter assistido ao filme Eu Sou o Número Quatro, li suas resenhas anteriores e confesso que fiquei ainda mais curiosa para ler esses livro. Foram anotados na minha lista!

    Resenha e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  23. Oie Sil =)

    Apesar de ler vários comentários positivos dessa série, ela infelizmente nunca me chamou muito a atenção... não digo que jamais vou ler, mas no momento são tantas séries que essa eu deixo passar sem medo rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil, tudo bem?

    Confesso que essa série não me chama a atenção. Bom saber que o livro é cheio de reviravoltas. Quem sabe eu não me animo para ler mais para frente?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil!

    Nossa, eu já tinha ouvido falar nessa série, mas assim com a Kel, ela também não me chama muito a atenção :( Não sei exatamente o motivo, mas é realmente muito bom quando um livro assim cheio de reviravoltas consegue nos prender até a última página, né? O último que eu me senti assim foi com Divergente. Aliás, recomendo esse pra todo mundo também!

    Beijos,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii!!!!
    Faz tanto tempo que vi o primeiro livro dessa serie, tenho muito curiosidade em começar a lê-la!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li nenhum dos livros desta série e nem vi o filme. Mais acho que a história é bem interessante e assim que tiver um tempo vou ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Como não conheço a série, fiquei um tanto que perdida ao ler a sua resenha...rs.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo