23 agosto 2014

Resenha | Formaturas Infernais - Vários autores

Sinopse:
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Formaturas infernais é um livro de contos com o tema formatura em comum nas histórias. Como são varias histórias, fica difícil fazer a resenha, então vou falar um pouco sobre cada uma das história e dizer o que achei delas.

1- A Filha Da Exterminadora - Meg Cabot
Mary está caçando o vampiro que transformou a sua mãe e qual não é a sua surpresa ao encontrar o filho de seu inimigo em seu colégio e ainda seduzindo a sua unica amiga. Agora com a ajuda de Adam, ela vai dar um fim nele na festa de formatura e fazer com que seu pai apareça para que ela possa matá-lo.
Gosto muito da escrita da Meg, mas achei que ela deixou a desejar nesse conto. Não que ele seja ruim, pelo contrario, é bom se comparado a outros autores, mas como já tenho uma certa expectativa com algo dela, me decepcionei um pouco.

2- O Buquê - Lauren Miracle
Frankie, Will e Yun estão na  casa de madame Z esperando a sua vez para ter a sorte lida. Mas quando eles entram e falam com ela, ficam pouco satisfeitos com o que ela diz. Mas ao olhar o lugar, Frankie vê um buque e pergunta sobre ele. Madame Z não quer falar, mas Frankie insiste e ela diz que o buquê está enfeitiçado e que a pessoa que o possui pode fazer três pedidos, mas que deve se tomar cuidado com o que deseja e joga o buquê fora. Mas Frankie não deixa e pega o buquê para ela. O que Frankie não sabia é que as vezes ter o que se deseja, pode trazer consequências irrevogáveis.
De longe esse é o melhor conto. Foi o que me deu mais medo. Esse negocio de fazer um desejo nunca acaba bem. É o conto mais curto, mas também o mais trágico deles.

3- Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Depois de umas escapadas, a mãe de Madison perde a paciência e manda ela morar com seu pai. Só que fazia dois meses que ela planejava a festa de formatura de sua escola e agora nessa outra cidade, ela tem que se contentar com uma festa com o tema pirata. Ela vai obrigada por seu pai, que além de tudo, ainda arranja dela ir com o filho do patrão dele. E não demora muito para ela se entendiar e deixar seu par furioso. Decidida a ir embora da festa, ela encontra em seu caminho um pirata que faz ela esquecer onde está. Ele ainda oferece uma carona a Madison, que esquece aquele famoso conselho de nunca pegar carona com estranhos.
Esse foi o segundo que eu mais gostei. E como eu queria uma continuação. O conto acaba na melhor parte e coitada da autora deve ter ficado com as orelhas ardendo de tanto que falei dela hehehe.

4- Salada Mista - Michele Jaffe
Miranda percebeu que era diferente das outras pessoas quando já estava na metade da sétima serie. Até ai ela achava que "os dons" que ela tinha, todos tinham também. Mas ela não é normal. Ela tem uma visão excepcional, um audição aguçada e sem falar na velocidade que ela consegue atingir. Então ela aprendeu a esconder isso dos outros e pensava ter conseguido controlá-los. Mas quando estava passando em frente a loja de conveniência onde estava ocorrendo um assalto, ela simplesmente agiu. Foi como um sonho. E esse foi só o primeiro dos 12 incidentes. Essa ajuda à policia só lhe faz bem, mas ela tem que maneirar para que ninguém perceba. Ela também trabalha de motorista e no dia da formatura ela pega uma garota no aeroporto e deixa-a em sua casa. Mas sua intuição diz que tem alguma coisa errada. E agora, ela vai a formatura ou vai se meter onde não foi chamada?
Esse eu gostei mais ou menos. O conto até que é bom, mas achei meio fora do assunto. Até tem uma menção a formatura, mas de infernal não tem nada. Ele é bom, mas para estar em outro lugar, e não nesse livro.

5- Inferno na Terra- Stephenie Meyer
Gabe não sabe porque convidou Celeste para o baile de formatura e nem porque ela aceitou, já que desde que chegaram a festa, ela deixou ele plantado e está beijando um garoto diferente cada vez que ele olha. Mas pensando bem, Celeste não é a unica que está agindo diferente. Dando uma olhada no salão, as pessoas parecem estranhas, como que se estivessem infelizes. Amigos brigando, namoros sendo desfeitos. Alguma coisa está muito errada. O que Gabe não sabe é que esta sendo colocado em pratica um plano muito bem arquitetado por Sheba, um demônio da infelicidade.
Aqui aconteceu igual no conto da Meg. Por ser uma autora muito famosa, fiquei esperando muito. Mas o conto é bom, sem falar que é o unico que realmente acontece durante a formatura. E o final, foi muito bom.

No geral é um livro muito bom e vale a pena ser lido. Ele cumpre o que promete e como não poderia deixar de ser, sendo um livro se contos, fiquei querendo muito saber mais sobre as histórias. Recomendo.
Nota:



17 comentários:

  1. O nome chamou muito a minha atenção e pretendo ler! Ainda por cima que preciso ler algo da Stephenie Meyer e da Meg Cabot, é eu sou um alien que nunca leu algo delas por causa de seu estilo um tanto quanto melosos.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As obras parecem ser muito boas
    adorei a foto final, o sangue caído na flor hahaha
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-parte-4-a-primeira-vez-que-te-vi/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!

    Adoro a Meg Cabot, mas como a autora dos chick-lits e romances fofos que tanto amo... não sei se o amor seria na mesma proporção se eu lesse algo dela vindo dessa temática! Mas adorei tua resenha, e verei se gosto do livro :)

    Beijos,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente O Buquê foi o que me deu mais medo! rsrsrss Tb adorei o conto da Kim Harrison, mas eu esperava mais da Stephenie Meyer XD!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana!
    Fiquei mais curioso para ler o conto O Buque... E,sabe,desde que Stephen King lançou Carrie, é fácil imaginar uma história de terror em que a festa de formatura é o tema recorrente, rsrs. Dá realmente medo!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Os que mais gostei foram também o 2 e o 3, e tadinha da autora nada(!) ela deveria ter escrito mais!! kkkk Não lembro o da Meyer... acho que é hora de reler.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Uma vez eu ia escolher este livro para comprar, mas li tantos comentários negativos no skoob que desanimei haha
    Muito bom conhecer sua opinião, este parece ser um livro razoável, para ler sem muitas expectativas. Vou ver se dou uma chance para valer. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da forma que você fez a resenha, em contar um por um. Geralmente eu conto os melhores ou intercalo, para a resenha não ficar grande. Mas desse jeito que você fez tá incrível, gostei :D
    Eu já tinha visto esse livro várias vezes para comprar, Sil, mas sempre fui deixando de lado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das resenhas, eu nunca li, mas fiquei interessada, Sil.
    Vou ver se escolho um para comprar, sao tantos e perfeitos e foi dificil escolher apenas um, mas to sem dinheiro quase ultimamente entao vai ter que ser so um mesmo.

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Faz bastante tempo que li esse livro. Lembro que "O Buquê" foi a minha história favorita e que "A Filha Da Exterminadora" foi a que eu menos gostei.

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Instagram | Tumblr

    ResponderExcluir
  11. Oláááá Sill!
    não conhecia o livro, mas deve ser incrivel!
    quantas autoras de peso!
    e contos... são sempre tão gostosos de ler! :)
    anotei a dica, tenha certeza que lerei!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  12. Não curto histórias de terror, então não leria o livro.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    nossa li este livro faz tempo, mas me lembro que gostei somente de alguns conto rsrsrsr
    Gostei bastante da sua resenha. Deu para relembrar bem o livro

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aaah eu já li duas vezes esse livro. Realmente, a Meg é incrivel, mas nesse ficou meio dããr, não gostei tanto. De todos, eu amo o Buquê, aconselho todo mundo a ler, muito bom mesmo.
    Adorei a sua resenha ;)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia o livro...
    Bom saber que você recomenda, quem sabe leio qualquer dia alguns contos dele... :)
    Bjs, LU
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!

    O Buquê foi o conto que eu mais gostei também! Não consegui tirar da cabeça por dias, hahaha.

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,

    Já vi esse livro algumas vezes ,mas não me chama atenção, não faz meu estilo...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo