10 outubro 2014

#13 | Eu indico...


... Série


No último resumo do blog, vi que algumas pessoas, perguntaram sobre as séries que eu assisti: Nikita e Witches of East End. Então resolvi falar um pouco mais sobre elas. Hoje é sobre Nikita. 


Nikita foi uma série lançada no ano de 1997, e é baseado no filme de mesmo nome lançado em 1990. Conta a história de uma garota que é condenada a morte após matar um policial. Mas a Division, uma agência secreta que faz o trabalho "sujo" para o governo, recruta ela. Ela está morta para o mundo, mas na Division ela tem uma segunda chance. Ela é treinada para ser uma espiã e assassina. E por coincidência, ela acaba se tornando a melhor entre os recrutas. E depois de se envolver com seu superior Michael e perceber que nunca vai conseguir ser feliz fazendo esse tipo de coisa, ela foge.


A dica de hoje, é a série com o mesmo nome, mas que foi lançada em 2010. Quando fiquei sabendo da série, achei que fosse a mesma coisa, só que com atores diferentes. Mas não foi assim. A de 2010 é uma espécie de continuação da primeira e mostra Nikita seis anos depois, já fugitiva e sendo caçada pela Division. Mas o que a Division não esperava, era que Nikita infiltraria uma recruta de sua confiança, Alex, na Division para acabar com a agência. E nessas idas e vindas ela acaba reencontrando Michael, seu antigo amor e quem ela pensava ter esquecido (e que por sinal é interpretado por Shane West nosso eterno Landon, do filme Um amor para recordar).


Para quem gosta de tramas inteligente e com muita ação, Nikita é um prato cheio. Cada episódio tem começo meio e fim, mas a história dos personagens vão sendo desenvolvida a cada novo episódio. Dentre os personagens, o meu preferido é o Birkhoff, chamado gentilmente de Nerd pela Nikita. Ele é quem comanda toda a parte de internet, por ser um hacker excepcional. Gosto muito da Alex também, apesar dela ser muito inconstante. Ela é a recruta mais nova da agencia e quer tanto derrubar a agencia, como se vingar dos assassinos de seus pais. Amanda, a psicologa vilã da Division, é uma atração a parte. Ela é odiada do começo ao fim, e só na ultima e quarta temporada que descobrimos o porque dela ser assim. Michael e Nikita, meu casal favorito de séries, vivem aqueles amores de gato e rato, pois os dois pensam igual e querem sempre dar a ultima palavra.


Enfim, indico a série para os fãs do gênero. Do começo ao fim, a série vale a pena. São apenas quatro temporadas, e quando foi anunciado que a série seria cancelada, imaginei que fariam um final relaxado, mas a série se manteve firme até o final, e que final! Geralmente não gosto dos finais de série, mas o final de Nikita foi espetacular.



11 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para assistir depois dessa breve análise,
    vou baixar o pilot e ver o que acho, mas pelo que li acredito que vou amar essa série.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiê; pelo seu post deu muita vontade de ver a série, que eu desconhecia até então.
    Vai ter uma maratona de resenhas no meu blog, com prêmio para os comentaristas, te convido para participar :) : petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esta série e pareceu ótima. Fiquei curiosa, vou procurar alguns episódios para ver. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    A minha vó adora essa série, eu assistia algumas partes enquanto ela acompanhava, hoje não sei se ela ainda assiste, vou perguntar.
    É muito boa mesmo, vou tomar vergonha na cara e começar a assistir desde o inicio.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, mas pelo que você disse parece ser ótima! Fiquei até com vontade de assistir agora uheuheuhe ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu até comecei a assistir essa série, mas não gostei tanto quanto eu achei que fosse gostar. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvana!
    Eu nunca assisti Nikita, mas parece interessante!
    Me animo em saber que o final foi digno, porque séries em geral se enrolam demais e, quando terminam, acabam apelando pra finais fracos e decepcionantes.
    (comentário random: o Shane West me lembra o Felipe Neto hahaha)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Silvana, adorei saber mais de "Nikita"! Li muitos comentários positivos acerca da série antes, mas nunca tinha parado pra saber do que se trata. Gostei da temática. Deve ser bem eletrizante e cheia de ação! Quero ver, claro. Quando minha lista de séries estiver mais folgada, vou assisti-la.
    Ótima dica!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  9. Shane West seu LINDO! Eu vi uma pouco de Nikita na década de 90 e gostava bastante, mas ainda não vi a nova versão! Acho que a série deve ser tão boa quanto antes! Gostei, vou procurar pra ver!

    Beijocas, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? =)

    Ah, sempre fui curiosa para ver esta série, mas como sempre estou acompanhando outras, deixei de lado. Dois fatores me desanimaram: ter 4 temporadas e ter sido cancelada. Mas por outro lado, gostei de saber que eles se preocuparam em manter o nível e qualidade da série até o final, garantindo um final digno.

    Espero ter a oportunidade e tempo para ver um dia. Dica anotada =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo