15 dezembro 2014

Resenha | Anjos à mesa - Debbie Macomber

Livro: Anjos à mesa
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Paginas: 224
Ano: 2013
Resenha:
Mercy, Goodness e Shirley são anjos que trabalham como Embaixadoras da Oração. Tanto Mercy como Goodness são um tanto quanto atrapalhadas e sempre se deixam levar e se metem em alguma confusão. Mas com Shirley, que já foi Anjo da Guarda, o caso e diferente. Ela é centrada e muito esforçada, e sempre tenta corrigir as amigas. E pelo seu esforço, elas foram recompensadas e ganharam um aprendiz, Will. Hoje, eles estão observando a Terra, especificamente Nova York e Will que nunca foi até lá, começa a fazer varias perguntas. Então Goodness tem a brilhante ideia de descer e se misturar aos humanos para que Will aprenda mais sobre eles. Ela é apoiada por Mercy e mesmo sob os protestos de Shirley, eles acabam descendo na Times Square que está lotada devido ao réveillon. E quando elas percebem, Will já está aprontando: com um movimento da sua asa, ele faz com que dois estranhos tropecem um no outro.

Lucie Ferrara está assistindo aos fogos sozinha. Devido a enorme multidão, ela acabou se separando das amigas. Ela vê muitos casais se beijando, comemorando o ano novo e fica com um pouco de inveja por estar sozinha. Mas essa foi uma decisão dela que quer inaugurar seu restaurante e não terá tempo de se dedicar a nenhum novo relacionamento. É quando ela sente um empurrão e acaba em cima do homem mais lindo que ela já viu. Por coincidência ele também está sozinho e acaba que os dois se beijam para manter a tradição da passagem do ano. Logo depois ele se apresenta. O nome dele é Aren Fairchild e ele também acabou se perdendo da sua irma. Os dois decidem ir tomar alguma coisa e Lucie tem a melhor noite de sua vida. Aren também sente-se da mesma maneira.

E quando eles vão se despedir, ela não tem certeza de que quer começar nada com ele, apesar de ter gostado muito da companhia e ele diz para ela pensar e se encontrar com ele no topo do Empire State Building dali a uma semana para dizer o que ela decidiu. A semana passa e Lucie já decidiu e está pronta para se encontrar com Aren. Mas quando ela está saindo para ir ao encontro, ela recebe um telefonema avisando que sua mãe Wendy sofreu uma queda e está no hospital. Ela perde o encontro e sua mãe fica achando que é tudo culpa dela e faz uma oração pedindo a Deus que se for para Lucie e Aren ficarem juntos, que Ele de uma mãozinha. E um ano depois essa oração é atendida. Quando Will juntou os dois, ele somente precipitou o encontro que já estava destinado a acontecer. Agora os quatro anjos são chamados para consertar o erro que eles cometeram. Será que eles irão conseguir dessa vez ou somente irão afastar Lucie e Aren cada vez mais?


Nunca tinha lido nada da autora e gostei bastante do que li, da forma como ela escreve. Bom, a história é bem clichê, inclusive tem um filme antigo com o enredo bem parecido Tarde demais para esquecer. Mas eu adoro clichês, então entrei no clima de natal e adorei o livro. Não é uma história marcante e que irei me lembrar para o resto da vida, mas cumpriu bem seu papel que foi o de me divertir. O forte dos livros são os anjos que pelo que entendi já são personagens de um outro livro da autora e que reapareceram nesse livro. A capa está perfeita e eu que amo decorações de natal, me peguei admirando a capa a todo instante.

Quanto aos personagens, como já disse, os anjos são um caso a parte. Divertidíssimos e que estão sempre aprontando alguma com a intenção de ajudar, mas acabam criando um monte de confusão e o que era para dar certo se fosse acontecer naturalmente, acabam dando tudo errado. E cabe a Gabriel consertar as trapalhadas. Me diverti muito com eles e ria o tempo todo nas cenas que eles apareciam. Pareciam um monte de crianças tentando agradar para ganhar um presente de natal. Quanto a Lucie e Aren, gostei de ambos. São personagens fáceis de gostar, apesar de serem um pouco cabeça dura e orgulhosos. Um outro personagem que preciso citar é Wendy, que roubou a cena varias vezes. Bom é isso, recomendo com certeza para quem está procurando um romance leve e agradável para passar o tempo.
Nota:



21 comentários:

  1. Olá Sil tudo bem?

    Eu também gostei muito desse livro, uma leitura leve e despretensiosa, vale a leitura, parabéns pela sua resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente pelo tema <3 Adoro livros com abordagens natalinas, e espero conferir esse.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    Acredita que apesar de amar essa época do ano, não curto muito livros e filmes que abordem essa temática.

    Fico feliz que tenha gostado da leitura, ela parece ser bem despretensiosa e fofinha mesmo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,

    Este também foi o primeiro livro que li da autora e ela sabe escrever bem. Quando li este livro senti um gostinho de quero mais e depois acabei lendo A Pousada Rose Harbor.
    É um livro natalino e nos faz ver o lado bom das coisas, mas eu gosto da personagem e de como ela lida com as situações, mas os anjos são demais porque são muito atrapalhados. hahahhaha

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil :)
    Lembro que na época do lançamento desse livro eu não quis solicitar e acabei me arrependendo. Pretendo comprar ele ano que vem, acho a história tão fofa *-* Anjos, criança, Natal...ainda mais nessa época do ano. Impossível não se empolgar, né?
    Também gosto de clichês e acho que esse livro tem tudo para me agradar.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Eu amo livros que se passam na época do natal e amo mais ainda livros que tenham anjos no enredo! Quero ler o livro agora mesmo! haha Deve ser muito legal ler o livro agora no natal! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom. As vezes é legal ser coisas clichês, mesmo não gostando muito, porém pela resenha dá para perceber que a leitura desse livro é bem agradável.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nunca li nenhuma história com abordagem natalina, fiquei curiosa em relação à essa, parece ser ótima para ler nesse finzinho de ano!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já tive muita vontade de ler esse livro, hoje em dia eu leria, mas não está na lista de prioridade.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não esperava que esse livro fosse engraçado, gostei! *-*
    Fiquei bem curiosa para ler, não lembro de já ter lido algo dela.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    eu li este ivro qdo lançou e achei muito lindo

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiiii. Não conhecia o livro, mas achei interessante. Muitas vezes me irrito com clichês, mas muitas vezes, amo os clichês., Vai entender? kkkkk
    E a capa é linda :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro bem na época do natal o ano passado e achei bem fofo. Como você disse é clichê, mas acho que nessa época vale ler algo assim mais tranquilo e simples, aliviar um pouco a cabeça. Pelo menos foi isso o que senti com a leitura.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oii! Amoo muito esse livro. Li há algum tempo e fiquei encantada com a história e os anjos "encrenqueiros" hehe. É sempre bom comentar sobre um livro que gosto e que já li, porque posso garantir que a leitura é muito divertida e romântica na medida certa.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii! Amoo muito esse livro. Li há algum tempo e fiquei encantada com a história e os anjos "encrenqueiros" hehe. É sempre bom comentar sobre um livro que gosto e que já li, porque posso garantir que a leitura é muito divertida e romântica na medida certa.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana, tudo bem?
    Adorei sua resenha!
    Achei esse livro bem clichêzinho pela sinopse, parece até um romance água com açucar, mas ao mesmo tempo parece ser tão fofo! Fiquei bastante curiosa também, em especial pelo clima de final de ano em que ele se passa.

    Um abraço
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, parece ser uma história fofinha :) . Deu vontade de ler. Gostei da resenha.

    Participe da promoção e concorra ao livro Dhyana e o guardião do portal: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  18. Oi! Sou apaixonada por livros bobinhos assim de natal e estou louca para ler este. Já li outro livro da autora e achei super clichê, mas muito fofo e divertido, este deve ser igual. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Esse parece ser uma história fofa e parece ser um bom livro para ler nessa época do ano, quem sabe algum dia eu leia ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oooi,

    Todo mundo está lendo esse livro. Queria ler para entrar no clima de natal, mas esse mês não vai rolar ;(
    Gostei da sua resenha, como vc eu ADORO cliches então, com toda certeza eu leria.
    Fico feliz que tenha gostado *-*

    Vou ler fora da época do natal, pra matar a curiosidade

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Que legal, Sil. Bem em época natalina já, rs. Eu já tinha visto o livro, mas ainda não o li.
    Bem bacana o fato de o livro ser divertido. Porque temos a ideia de tema natalino como algo mais sério, mas gostei por esse diferencial

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo