04 julho 2015

Resenha | Lenda Urbana - Glaucia Santos


Livro: Lenda Urbana
Série: Livro 1- O Jogo
Autor: Glaucia Santos
Editora: Sollo Editorial
Gênero: Romance Policial, Sobrenatural, Erótico
Páginas: 179
Ano: 2015

Resenha:
Patricia, como quase toda adolescente, sempre gostou de brincar com o sobrenatural. Ela adorava assistir filmes de terror com pessoas possuídas, demônios, casas mal-assombradas e tudo o que tivesse a ver com o tema. Um dos seus favoritos era A hora do pesadelo com o Freddy Krueger, e ela sempre se arrepiava quando ouvia a musica do filme. Os filmes com adolescentes assassinados também tinha um lugar especial em seu coração, entre eles Lenda Urbana. Ela tinha quinze anos e uma vontade louca de conhecer mais sobre o sobrenatural e apesar de alguns dos filmes deixarem ela perturbada, a ponto de sua mãe proibir a locadora de alugar mais filmes do gênero para ela, ela levava aquilo tudo na brincadeira.

Mas foi em 1988 que a coisa realmente tomou forma. Virou uma febre entre os jovens invocar os espíritos, e Patricia e sua turma não poderiam ficar de fora. Ela, Luciana, Roberta, Kelly, Vanessa e Duda resolveram tentar. Se reuniram na casa da Kelly e fizeram um tabuleiro em forma de circulo com as letras do alfabeto e as respostas sim, não e talvez e conseguiram um copo virgem. O objetivo deles era invocar algum espirito para saber o futuro. Fizeram um circulo em volta do tabuleiro, colocaram um dos dedos sobre o copo e começaram o ritual. E o que não passava de uma brincadeira, virou realidade quando o espirito de alguém chamado Victor começou a responder as perguntas. Eles perderam o controle da situação e quando tentaram parar, o copo formou a palavra morte. Mas Duda não acreditou e retirou o dedo do copo. Até hoje elas não sabem como, mas segundos depois Duda estava morto.

Hoje, dez anos depois, Patricia não tem mais contato com nenhuma das suas amigas. Depois que Duda morreu, elas brigaram feio e cada uma tomou um rumo. Mas justo hoje no aniversário de dez anos da morte do Duda, Patricia está na faculdade e o professor acaba falando sobre Lendas Urbanas. Patricia não aguenta e sai da sala transtornada e por coincidência acaba encontrando Leonardo, irmão mais velho de Kelly. Através dele ela acaba reencontrando Kelly e as outras meninas, mas acaba discutindo com Roberta e no dia seguinte Roberta aparece morta, com a palavra Sim escrita em seu corpo. As suspeitas recaem sobre Patricia. E logo depois Luciana também é morta de uma forma parecida e Patricia começa a desconfiar que o que aconteceu aquela noite, ainda está entre eles. E ela só tem a ajuda de Leo por quem ela sente uma forte atração, mas ela não sabe se pode confiar nele.

Apesar de gostar de filmes e livros de terror, sempre fui medrosa e nunca fiz a tal brincadeira do copo apesar das minhas amigas terem feito. Eu ia para escola e voltava morrendo de vontade de ir ao banheiro porque não entrava no banheiro de jeito nenhum por causa da história da loira do banheiro hehe. Por isso quando vi esse livro fiquei louca para ler e assim que deu eu comprei. Acho que meu erro foi ir com muita sede ao pote. A história apesar de ser boa, não atingiu as minhas expectativas. Esse é o terceiro livro da autora que leio e sei que foi um desafio para ela que até então só tinha escrito romances. Gostei bastante dela escrevendo outro gênero, mas meu preferido dela ainda é Luz da minha vida.

Teve alguns pontos no livro que me incomodaram muito e que me fizeram dar só 3 livrinhos para a história. Primeiro foi a protagonista. Achei ela muito superficial. Mesmo a história sendo em primeira pessoa, não sei mais dela do que dos outros personagens. Sem falar que ela achava que se fingisse que nada estava acontecendo, tudo ficaria bem. Segundo, do nada a história virou para o gênero erótico e boa parte do livro só teve cenas de sexo. Não que isso me incomode, mas eu gosto de ser avisada. Nunca iria esperar que um livro com uma história dessas acabasse com um monte de cenas hot. Sem falar nas palavras de baixo calão. E por fim o amor miojo (li essa expressão no blog Passaporte Literário hehe) presente no livro me irritou bastante. Mas fora isso é um bom livro e recomendo para quem gosta do gênero. Só me resta esperar o próximo livro, porque, sim, o livro termina na melhor parte.

Nota:



17 comentários:

  1. Oi Silvana, então eu já tava me interessando pelo livro. Tudo tava parecendo ser tão intenso e assustador. Mas o final que você contou na resenha e a forma para onde o livro caminha parece ser contraria a premissa inicial. Me desmotivei rss

    Abraços!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Amei a resenha, ficou muito completa, pena que não me interessei pelo livro :/
    Boas leituras, abraços ^^

    Amei o blog, já estou seguindo no gfc e no twitter, e curtindo a fan page ^^
    Bjinhos :)

    bookdan.blogspot.com
    https://www.facebook.com/pages/Leitura-com-o-Dan/975199462511122?fref=ts
    twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei da resenha, não conhecia o livro e a premissa me chamou muito a atenção.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  4. Que livro sinistro hahha, o gênero não me agrada muito. E de acordo com os pontos que você citou que atrapalha um pouco a leitura não me animei muito, é a primeira vez que vejo sobre ele. Mas para quem gosta deve ser bom *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana.
    Eu sou tão, mas tão medrosa que jamais faria essa brincadeira, e também não leio esse livro, quero continuar tendo boas noites de sono, e também porque não gosto de hot.
    E o que seria um amor miojo? rsrs

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty
      Amor miojo é aqueles instantâneos, 3 minutos. Olhou, amou hehe

      Excluir
  6. Oi,
    Confesso que não curto mt livro de "terror", mas pelo o que entendi do nada vira romance? rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem?

    Estou de olho nesse lançamento da Glaucia e essa é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele. Gostei e me surpreendi com essa questão das cenas hot em um livro com doses altas de terror e suspense. Como assim, produção? Também não imaginaria que teria isso no livro.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bem? Eu também sou bem medroso! Sempre tive medo dessa história do copo e principalmente da Loira do Banheiro! haha O livro tem uma premissa bem bacana, mas é uma pena que não seja tão bom... E sobre as cenas hots em um livro desse tipo: Como assim, produção? hahaha Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não conhecia, nem nunca tinha ouvido falar de tal, mas lendo assim por alto parece ser algo de que eu gosto, pelo menos cativou-me, chamou-me à atenção. Regra geral isso é muito bom.
    Só é pena esse final, segundo o que falou, não é muito de encontro ao que se esperava, não sei, mas mesmo assim fiquei curiosa.
    Vou tentar encontrar para ler, espero ter sorte.
    Beijinhos :)
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Sil,

    Não gosto de livros de terror e vejo também na sua resenha que o livro é bem fraco, mas desejo sucesso a autora...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil.
    Esse livro me pareceu uma cebola, cheio de cascas e profundidades diferentes. A primeira é a capa, que não me agradou. Por ela não leria. A segunda foi o enredo, que você começou a apresentar no começo da resenha, e me conquistou sem dificuldade. Quanto estava pronto para colocá-lo em minha lista de desejados, cheguei na parte do hot e fiquei com cara de "como assim?". haha
    Não sei se leria e, para falar a verdade, nem sei se curtiria tanto por causa dos problemas.
    De toda forma, adorei a sua resenha. Muito bem feita.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Apesar de ele ter três estilos que amo juntos, o policial, o hot e o sobrenatural, eu não leria, não acho que ia me agradar, pelo menos não no momento, mas nunca digo nunca! Parabéns pela resenha lindona! Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-eu-te-darei-o-sol-o-amor-e.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Tudo o que você contou sobre a história do livro me deixou muito curiosa! Mas a sua opinião sobre ele me deixou bem desanimada para a leitura. Não gosto de livros hot, e se o livro "vira" erótico de uma hora pra outra, isso deve ser pior ainda KKK. Mas fiquei bem curiosa pelo desfecho da história, tenho que confessar.

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Muito boa a resenha, mais mesmo depois de sua resenha o livro não chamou minha atenção, eu ainda não li nada de terror e tenho curiosidade.
    Pena que a protagonista te incomodou é ruim quando isso acontece.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Sil, tudo bem??? Eu acho que iria gostar do livro não fosse pelas cenas hots. Nunca joguei o jogo do copo, mas confesso que apesar de medrosa, brincava do jogo do compasso. É bem parecido, conhece?
    Mas isso quando eu era pirralha. Hoje sou mais consciente (e medrosa, kkkk)
    O livro parece ser interessante, pena esses pontos negativos. Espero que na continuação melhore :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Vim agradecer pela resenha postada. Pena que você não gostou do livro, mas tudo bem. Obrigada assim mesmo.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo