03 novembro 2015

Resenha | Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes


Livro: Eu Vejo Kate
Série: Não
Autora: Cláudia Lemes
Editora: Empíreo
Gênero: Suspense/Mistério, Horror, Policial
Páginas: 352
Ano: 2015

Resenha:
Eu vejo Kate. Ela não me vê."
Kate é uma escritora que está mergulhada nas pesquisas de seu novo projeto. Esse é seu terceiro livro, o primeiro não vendeu muito, mas foi bastante elogiado, já o segundo, fez bastante sucesso e esse é o seu primeiro de não ficção. Ela vai escrever uma biografia do serial Killer, Nathan Bardel. Ele é conhecido como "O Esfaqueador de Damas de Blessfield". Faz alguns meses que ele foi executado, depois de ter sido condenado pela morte de 12 mulheres. A intenção é publicar o livro no aniversário de um ano da morte dele. Kate acabou de sair de uma relação difícil, por isso está bem estressada e coloca toda a sua atenção nesse novo projeto, a ponto de decorar sua sala de estar com recortes das noticias dos crimes e as fotos da vitimas. Como eu sei de tudo isso? Nathan me contou.

Desde que Kate decidiu escrever sobre ele, uma ligação surgiu entre os dois. Apesar de estar morto, seu espírito, espectro, fantasma, escolha o que achar melhor, ainda está por aqui. E agora ele está vendo Kate e até transmitindo seus pensamentos a ela. Essa ligação está tão forte, que quando a editora que iria publicar o livro diz que ela pode esquecer esse projeto, que eles não vão publicá-lo, ela não se conforma e continua escrevendo ele mesmo assim. Ela consegue uma entrevista com Ryan Owen, um ex-agente do FBI, que foi quem encontrou Nathan na época e que viu sua confissão. Ryan é um profiler especialista em montar o perfil das pessoas. Com apenas uma rápida olhada ele já consegue dizer muito sobre cada um. E Kate acaba se envolvendo com ele.

Para ir mais a fundo no projeto, ela vai até Blessfield, local onde ocorreu os crimes e que também é sua cidade natal e seus familiares ainda moram lá. Quando entra na casa onde Nathan viveu, ela chega a passar mal. Ela volta para seu apartamento e continua escrevendo o livro, mas parece que não é só a sua editora que quer que ela pare de escrever, a polícia também começa a fazer pressão para que o livro não saia. E ela recebe um pacote com uma ameaça dentro. Ela liga para Ryan e ele vem até o  seu apartamento. E o que ninguém imaginava acontece, uma mulher é encontrada morta e a assinatura de Bardel está no corpo. Kate está no meio disso tudo, a polícia só não sabe ainda onde ela se encaixa, como vítima ou suspeita. E Ryan esta de volta ao FBI como consultor para pegar o assassino.
"E é aí que coisas horríveis acontecem e nossa história de fato começa."
Eu Vejo Kate é dividido em três partes e temos três narradores durante a história, Nathan, Kate e Ryan, cada um com um capitulo intercalado. Desde que a editora começou a falar sobre o livro, eu tinha interesse em ler ele. Um livro policial, onde temos a narração do assassino, é claro que chama atenção. O livro é bem adulto, com cenas de sexo, linguagem de baixo calão, assassinatos, tortura, e principalmente uma tensão psicológica forte. Tem suspense, mistérios, jogo de poder e uma descrição bem detalhada do perfil dos seriais killers. A autora estudou a fundo sobre o assunto. Foram dez anos de pesquisas e como ela mesmo diz no começo do livro, ela procurou mostrar o que acontece realmente, já que o que chega até nós, é bem diferente da realidade dos casos. A coisa toda é bem pior do que imaginamos. Eu cheguei a ficar chocada com algumas coisas que aconteceu. É impressionante como seres humanos fazem algumas coisas e não sentem nada em relação aquilo. E não se arrependem, acham que estão certos em ter prazer com o que está acontecendo.

Kate e Ryan, os narradores vivos da história, são personagens muito bem construídos. Os dois tem um passado que querem esquecer, mas ele volta para atormentá-los. Nathan, é aquele personagem que você odeia por tudo o que ele fez, mas a autora escreve de uma forma que faz com que o leitor consiga simpatizar com ele e no final estava até gostando dele. Eu só imaginei quem era o assassino, umas páginas antes dele ser revelado, isso ainda porque estava considerando todo mundo, se não nem tinha imaginado quem era. E a descoberta, não faz com que a história perca a graça, já que essa revelação não é o foco da história. Eu queria falar muito mais sobre ele aqui, tentar passar um pouco de quanto a história é boa, mas infelizmente não conseguirei fazer isso sem soltar inúmeros spoilers. Então você vai ter que ler e conferir.

Nota:




30 comentários:

  1. Oi, adorei sua resenha, nunca li um livro nesse estilo Horror Policial, mas agora já sei por qual começar, valeu pela dica, beijos.
    Estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Menina, este livro está pipocando nas redes e mimando meus olhos. Faz tempo que não leio um suspense assim e estou com bastante vontade de ler este né. As pessoas falam maravilhas e fico pensando em como seria bom reler algo em que eu não descobrisse o assassino tão rápido. este é um que quero, com certeza!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oláá Sil
    Nossa essa capa está fenomenal né?! *O*
    Estou aina mais animada e curiosa para ler esse livro após sua resenha, o livro parece ser bem envolvente e bem escrito, o fato a Kate ser escritora já me rende uns pontos a mais de curiosidade!
    PS: Amei essa última foto. *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Eu gosto muito de livros policiais, ainda mais desses que tratam do tema psicopatia/serial killer. Amo, adoro mesmo! Agora, do jeito que sou medrosa, meio que fiquei com um pouco de medo porque um dos narradores é um "fantasma". hahaha Me julgue, sou frouxa de medo dessas coisas.
    Mas acho que leria. Acho que teria coragem.
    Ótima resenha!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! A capa desse livro é bem bonita. Já vi alguns comentários sobre ele e todos foram super positivos. Adoro suspenses, então acho que posso gostar desse. Talvez eu o leia algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já me deu arrepios você dizer que o espírito do Nathan ainda está presente e até transmite seus pensamentos a Kate... nunca teria condições de ler um livro desses, tenho horror de enredos com serial killers, são muito fortes para mim. Cenas de sexo, linguagem de baixo calão, assassinatos, tortura e tensão psicológica forte... nada disso me agrada. Tenho certeza que os fãs do gênero têm tudo para amar, mas não leria.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, desde que eu fiquei sabendo sobre o lançamento desse livro eu fiquei praticamente babando nele, eu adoro esses livros de suspense policial, e todo mundo fala tão bem dessa história. Me interessa muito o fato de que parece muito real, que a autora fez muitas pesquisas antes de criar o livro. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma expressão a dizer após essa resenha:
    MEU DEUS DO CÉU!
    É de tirar o folego tal premissa, já estou com vontade de te-lo em mãos. Gosto de livros que são narrados por mais de uma pessoa, mas um turbilhão também não dá e esse como é narrado apenas por 3 fiquei interessada. Verei se consigo adquiri-lo o quanto antes.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil,
    Fiquei bastante intrigada e interessada nesse livro.
    Deve ser uma leitura instigante e muito boa. Espero um dia ler esse livro e gostar dele.
    Quero saber como é a forma que há a ligação entre a Kate e o assassino e como ela lida com isso. Sua resenha esta incrível.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil! Estou louca para ler esse livro, a trama é emocionante e intrigante. Sou apaixonada por Criminal Minds e toda vez que leia as resenha sobre esse livro, parece que estou assistindo um episódio de CM. Sua resenha está show!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil. Tudo bem?
    Já ouvi muito sobre o livro, mas ainda não tinha parado para ler uma resenha. Fico feliz que tenha gostado tanto da obra, espero ter a oportunidade de ler e vir a gostar tanto ou quanto.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que de mais a capa dele, a diagramação me perece ser boa.
    Nunca vi nada sobre esse livro acredita? Não sou fã do gênero, mas mesmo fiquei com vontade de ler;


    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Talvez esse seja meu gênero literário preferido. Gosto demais msm. E gostei mais ainda de saber q esse livro ñ pertence a uma série, isso faz com q ele entre pra minha wishlist.

    ;D

    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Desde que vi a divulgação desse livro fiquei interessada
    e agora só leio resenhas positivas e deve realmente ser bem envolvente e achei interessante ter a Narração do Assassino, a história pelo que vi têm elementos muito bons e a capa ta linda e que bom que tenha realmente gostado de ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiiie!
    Nossa, o destino está me falando para ler esse livro.. já é a segunda resenha que eu leio e que me deixa com mais vontade de agarrar a leitura..
    Amo obras repletas de suspenses e de ações que não nos deixam contar muita coisa, porque elas mesmas são spoilers...
    Que bom que os personagens são bem construídos... e o fato da linguagem ser bem adulta me deixou ainda mais animada, porque isso mostra que o livro está adaptado para a atmosfera proposta pelo autor!
    Parabénnns! Sua resenha está maravilhosa <3
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana, sua linda, tudo bem
    Acabei de ver uma resenha desse livro em outro blog, risos... Você já me deu uma visão um pouco mais ampla, estava curiosa para descobrir porque o livro dela estava incomodando tanto, tinha um palpite de que existia outra pessoa nessa história e você o confirmou. Estava super empolgada para ler, mas agora, já fiquei em dúvida pela presença da linguagem de baixo calão e essas cenas de sexo, pois não sei se foram descritas em um contexto de amor, paixão. Vou pesquisar mais sobre o livro. Independentemente disso, sua resenha ficou ótima!!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O projeto gráfico desse livro me encantou.
    As vezes começo leituras só por causa disso, acredita?

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, acabei de ler outra resenha desse livro e fiquei bem curiosa, lendo a sua resenha eu fiquei mais ainda porque você foi bem mais descritiva falando sobre a história. Fiquei mais curiosa ainda e apesar de você falar que descobriu o assassino antes do final e eu odiar quando isso acontece, eu ainda me animo a lê-lo, quero saber como esse fantasma se comunica com a Kate e se essa história de escrever esse livro dará certo.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil!
    Gente, eu quero demais esse livro! Tipo, pra agora!
    Adoro thrillers, principalmente com serial killers e esse parece ser muito só. Só o que está aparecendo é resenha positiva sobre ele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bom?
    To morrendo com sua resenha, maravilhosa! Fiquei mega curiosa com a leitura, vou procurá-lo e ler em breve!
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sil.
    Acredito que esse livro tem tudo para me agradar: suspense, serial killers, o passado que volta para atormentar, personagens bons... Tudo que eu adoro! Certamente lerei esse livro em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Adooooro livros de terror! Ainda mais com serial killer! hahaha
    Fiquei mega curiosa, e apesar de não conhecer o livro, já vou adicionar à minha lista de leituras!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Já tenho esse livro aqui, comprei na pré venda tamanha a vontade de ler.
    Mas ainda não li kkkkk
    Tudo parece incrível nele, se considerarmos ainda o fato da autora ter levado dez anos para conclui-lo! Gente!!

    Sua reseneha está ótima! Parabéns!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil!! Tudo numa nice?!
    Eu me interessei por esse livro há algum tempo e por se tratar de um assunto que gosto com certeza, decidi que queria lê-lo. Gosto de entender, ou, pelo menos, conhecer um pouco da mente estranha dos homens, fico aficionada por descobrir porque a como se tornam serial killers, porque matam. Bem, a ânsia estava com tudo até eu ver o nome fantasma, espectro...
    Eu ainda estou querendo lê-lo mas sem todo aquele gás primordial!! Tenho alguns palpites já ahaha!! Eu gosto de especular!!
    Beijin. .
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  25. Oi, Sil. Sempre achei a premissa desse livro maravilhosa. A capa nova esta linda *-*
    Acho que a sua é a primeira que paro para ler e achei legal a forma do livro ser escrito, com seus três narradores. Fiquei mais curiosa com a narração do serial killer.
    Gosto muito de NA e YA, mas às vezes é bom ler um livro mais adulto para sair da zona de conforto.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Sil! É sempre bom passar por aqui pq sempre tem coisa nova e não necessariamente modinha! Por isso que eu adoro o Prefacio! Romances policiais não são meu forte, mas gosto de narrativas de personagens diferentes e se os personagens são bem construídos melhor ainda, até dá vontade de conhecer a obra!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    O livro parece mesmo ser ótimo, além de ter uma premissa muito interessante. Confesso nunca ter ouvido falar da obra, mas me interessei pela história e achei essa capa linda.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Meu deus, eu preciso desse livro pra jáaa! Tinha lido uma resenha dele há pouquissimo tempo que me deixou doida, e agora então, já não há dúvidas haha adorei sua resenha, ficou ótima!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu terminei de ler esse livro faz poucos dias e eu estou surpresa com a historia, eu adorei tudo! Eu sou apaixonada em romances policiais e adorei esse. A Claudia com certeza conseguiu me surpreender.

    ResponderExcluir
  30. Silvana mas que resenha arrasadora, não conhecia o livro mas já considero pacas. E como não considerar depois de uma resenhas dessas? Gente eu tenho que ler esse livro, faz tempo que não leio um livro de suspense e esse é perfeitooooo.
    Anoitei! :D

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo