14 outubro 2016

Resenha | O Erro - Elle Kennedy

Livro: O Erro
Série: Amores Improváveis # 2
Gênero: New Adult
Autora:
Editora: Paralela
Páginas: 279
Ano: 2016

Resenha:
John Logan é um universitário de 21 anos, estrela do time de hóquei. Ele tem fama de pegador, e pega mesmo, mas ele tem motivos para isso. Ele não tem expectativas nenhuma para seu futuro, já que seu pai é um bêbado e assim que terminar a faculdade, ele vai ter que voltar para casa para cuidar dele. Por isso ele vive a vida como se fosse o ultimo dia. E também, Logan é apaixonado por Hannah, namorada do seu melhor amigo Garret. Ele sabe que isso é a ultima coisa que se espera de um amigo, mas o coração não ouve a razão, então ele sai todas as noites enche a cara e fica com quem estiver dando sopa para tentar esquecer Hannah. Ficar em casa é uma tortura, porque ele consegue ouvir tudo o que acontece no quarto ao lado e depois ainda tem que ver a mulher que ele queria para ele, andar pela casa vestida com a camisa do seu amigo. 

Por isso qualquer motivo é desculpa para ele sair de casa. Mesmo se for uma festa que ele nem sabe direito onde é. E ele acaba indo ao local errado. Ele vai parar no quarto de Grace, uma garota do primeiro ano. Grace leva um susto quando abre a porta e dá de cara com o garoto mais bonito do time de hóquei. Ramona amiga de Grace e companheira de quarto, tem uma queda por Dean, um dos amigos de Logan e também jogador do time, por isso elas sempre estão indo aos jogos e enquanto Ramona persegue Ben, Grace admira Logan a distancia. Grace sempre foi a nerd na escola e quando chegou a faculdade as coisas não ficaram diferentes. Ela ainda continua virgem aos 19 anos. E não foi por falta de oportunidade, porque vários garotos chamaram ela para sair. O problema é que quando ela fica a sós com algum deles, ela desata a falar sem parar e uma besteira atrás da outra.

E a mesma coisa acontece com Logan, só que por algum motivo ele não sai correndo assim que ela começa a falar. Ele vê que ela está assistindo o filme Duro de Matar e fica para assistir com ela. O que Grace não sabia é que para Logan, qualquer coisa é melhor do que voltar para casa e ver Hannah e Garrett dando pizza na boca um do outro. Grace passa o filme todo nervosa pela presença de Logan, e quando o filme termina, eles acabam dando uns amassos, mas acontece uma coisa e Logan vai embora sem nem se despedir. Só que ele não se conforma com o que fez e procura Grace novamente para consertar o seu erro. E as coisas parecem que só dão errado para o seu lado, cada vez que eles se encontram, apesar dele se divertir muito, ele acaba se sentindo um imbecil. Até que ele comete um erro enorme e quando percebe o que perdeu, ele vai ter que se esforçar muito para conseguir Grace de volta.

Eu vi muitas resenhas elogiosas do primeiro livro dessa série, O Acordo, mas não tive vontade de ler ele. Sabe quando você olha e vê apenas mais do mesmo? Mas dai surgiu a oportunidade para ler o segundo livro, em uma parceria alternativa com a editora e acabei lendo. E ele é bem o que eu tinha imaginado, mais do mesmo. Ele é uma série de clichês que estamos cansados de ver por ai. O garoto é um jogador gostosão que pega todo mundo e que toda garota quer pegar (aqui só varia o esporte). A menina é a santinha que chegou virgem até a faculdade. E é claro que eles vão se envolver. Teremos várias cenas de sexo, alguma coisa vai acontecer para separar o casal e no final eles ficam juntos. Então quer dizer que eu não gostei do livro? pelo contrário, eu amei. A escrita da autora é viciante, tanto que eu só fui reparar que os diálogos não tinha travessões e sim aspas, coisa que eu não gosto, quase na metade do livro.

Os capítulos são divididos entre Logan e Grace e logo no inicio já conhecemos o Logan como ele realmente é. Talvez por isso gostei muito dele logo de cara, o que nunca acontece comigo em livros do gênero, porque geralmente não gosto de homens como ele. Mas aqui como podemos ver sua verdadeira face logo no começo, eu gostei dele. A Grace que demorou mais para me conquistar. Tá, sei que é dificil passar pelo o que ela passou, pelo famoso erro de Logan, mas não foi tão grave assim na minha opinião, para ela ficar fazendo tanto doce. Mas depois ela me ganhou. A história é ágil, e nos envolve de uma maneira que não conseguimos largar até terminar. E a autora aborda vários assuntos como amizade, responsabilidade e família. E tem um final muito emocionante. No final das contas, gostei muito e vou querer ler os outros livros da série.

Nota:





14 comentários:

  1. Sou suspeita pra dizer, porque amo clichês. Gosto mesmo. rs
    Se a leitura é agradável e prende o leitor, não me importo se o livro me faz lembrar outros, ei que vou gostar rs
    Otima resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li a série, mas as vezes clichês são bons e ruins. Quem sabe depois de uma ressaca literária seja interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é meu estilo de leitura, mas eu to vendo muita gente falar sobre que acho que vou dar um chance pra série. Curti a resenha!

    bookslclick.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu quero ler esses livros, apesar de seus clichês eu curto leituras desse tipo e como você falou que leu sem nem perceber e que deve ser bem envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvana! Quando começou a dizer que o livro era "mais do mesmo", já estava esperando uma opinião ruim e aí você me surpreendeu hahahhaha Ultimamente, não tenho me interessado muito por livros desse tipo, mas quem sabe um dia né? Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Clichês, afinal, sempre escondem singularidades diferenciadas a cada caso e entrelinhas que podem trazer novas incríveis reflexões/lições, não é? Fiquei encantada pelos detalhamentos tão enriquecedores que trouxe na resenha e estou super curiosa para conferir a obra e a continuação! A trama aparenta agregar muitas noções de caráter e de outras virtudes que lembram que liberdade é saber ao que se prende. Lindezas!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil!

    Não tinha visto o livro, mas sua resenha me deixou um pouco curiosa. Acho que estou mesmo precisando de livros "mais do mesmo" para ver se minhas leituras vltem a fulir como antes.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  8. Gosto desses livros que são repletos de reviravoltas e loucuras ahahaha. sempre aprendemos com os personagens não é mesmo? sempre aprendemos.
    Gostei da sua resenha :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aiai, a essa altura era de se imaginar que a gente já estaria cansadas desses clichês, mas não! Se tem uma coisa que me faz ter certeza que eu vou amar o livro é justamente esses clichês bobos hahaha. Eu nunca tive curiosidade com o primeiro volume, mas esse me deixou doida pra ler ♥ adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bem? Eu também recebi esse livro e estava seriamente pensando em não ler ele, mas agora que li sua resenha, percebo que há chances de eu curtir o livro sim. Talvez eu dê uma chance a ele. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito de livro assim, não faz muito o meu tipo, mas eu já li algo parecido; um livro chamado After, e até gostei.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu nem me apercebi da existência dessa série que parece muito com Belo Desastre a julgar pela sua resenha, mas venho essa parceria alternativa, a Mi também viciou na série, eu leio sua resenha... E bem agora quero ler hahaha A magia que uma boa resenha faz néh, torna um livro completamente desconhecido e ignorado em um item da lista \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Realmente, os livros dessa série são clichês, mas o que eu gostei bastante foi o modo com a autora desenvolveu a história de todos os casais.
    Sou suspeita pra falar, já que adoro a série, mas leia os outros livros. Todos são muito bom, sem exceção.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil!
    Estou bastante curiosa quanto aos livros dessa série, todos estão falando sobre eles e já quero ler. Gostei dos pontos que você traçou do livro na resenha. Espero ler em breve!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo