29 junho 2017

Dica de Viagem | Rio de Janeiro

Curtindo o Cristo

Olá queridos. Hoje vim novamente contar mais uma aventura, e dessa fez foi para a Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.
No inicio do ano fui com um amigo e ficamos em um hostel, e dessa vez a pedidos da minha tia, fomos de excursão e qual das duas foram melhor? As duas foram boas, porem ter ido em uma época do ano em que não está muito calor, foi a melhor coisa, pois, sinceramente não sou muito fã do calorão do litoral, fico indisposta e com o um tempo mais ameno topo tudo.

Como começou nova aventura? Vimos um anuncio no Facebook sobre a viagem para o Rio, o valor e o passeio, estava tudo bem atrativo. Convidei 2 primas e então partir para a viagem no dia 09/06 as 23h. Acordei de manhã chegando na cidade, infelizmente a entrada da cidade não é bonita, o governo do estado roubou tanto durante tantos anos que onde o turista não vê, é abandonado...

Chegando então, fomos para o hotel fazer o check in, nos hospedamos, tomamos café e fomos conhecer o Cristo Redentor. Se você tem interesse em ir, leve dinheiro, para subir até a entrada do Cristo é preciso pagar uma van (35,00) entrada para o Cristo (45,00) estudante NÃO paga meia.
E olha parece clichê, mas a visão lá de cima é maravilhosa, cada um tem um sentimento diferente, alguns por estar ali próximo do cristo faz uma oração, outros ficam admirados, outros se preocupam em registrar o momento... é quase uma torre de Babel, tem gente de varias nacionalidades.
Terminado o passeio para o Cristo, retornamos ao hotel para descansar e nos trocar para ir almoçar.
Fomos almoçar em Copacabana, em um restaurante com muitas variedades e muito gostoso, após o almoço a turma foi para a praia e nós fomos para o Parque Lage, pegamos um uber e rapidinho chegamos lá. Meu povo, o Parque Lage é lindo, realizei o sonho de conhecer aquele lugar, gostaria de morar lá perto pra ir todo final de semana...






Logo apos, fomos para o Jardim Botânico, íamos a pé, porem uma moça nos disse que a caminhada era longa, e fizemos como sempre vimos nas novelas, demos sinal para um táxi e ele parou na hora (me senti na novela de Manoel Carlos rs). O Jardim Botânico é imenso e maravilhoso, tem que pagar para entrar e estudante paga meia.


Fomos então caminhar pelo famoso e global jardim... Fizemos questão de ir em lugares que foram pano de fundo de varias novelas... não sentimos as horas passar, nos divertimos, tiramos muitas fotos... voltamos para o hotel novamente de uber.



Mas como queríamos aproveitar mais um pouco, minha prima sugeriu um lugar pra gente ir a noite na região da Lapa no Rio Scenarium. É uma casa noturna incrível, uma decoração unica, é um casarão de 3 andares e cada canto tem uma decoração diferente. Tinha gente de varias idades e gosto musical, afinal cada ponto da casa estava tocando uma musica diferente, o que não interferia na outra.
Ficamos lá, foi uma noite agradável e diferente e valeu muito a pena ter saído com minhas primas. Como no dia seguinte tínhamos que levantar cedo, não ficamos muito tempo.


Domingo de manhã, café da manhã e fomos para o Leblon, o restante da turma foi para o Pão de Açúcar (fica para a próxima). Olha as pessoas falam de Copacabana, mas o Leblon é incrível, que praia linda e lugar agradável. ficamos um pouco por lá caminhando na orla, na areia, socializando com vendedor de coco, o qual ainda nos fez uma breve serenata hahahaa, e logo voltamos para o hotel para nos arrumar e fazer check out. Fomos almoçar na Feira de São Cristóvão, eu só gostei de lá porque comprei um vestido com um preço suuuper em conta rs (sou filha de nordestino, mas sou chata pra comer comida tipica) o lugar é lotado e eu particularmente não gosto de ambiente muito cheio e bagunçado. E apos o almoço e um tempinho pela feira, voltamos para casa.





A viagem foi agradavelmente deliciosa, como disse, o tempo estava ameno, o que favoreceu e dessa vez fui com outro olhar, o que me fez aproveitar mais a cidade.
Quando fui na primeira vez, ouvi e li que tantos lugares eram perigosos que acabei ficando com medo de passear, dessa vez fui mais tranquila e aproveitei bem mais. Se você tem vontade de ir, não dê atenção para essas noticias, procure ir fora de época de ferias, em que o turismo é maior e evite usar ônibus, se você estiver com mais alguém, compensa bem mais pegar táxi ou uber.

Resumindo a cidade é sim, muito linda, porem acabei observando algumas coisas que precisam ser melhoradas, mas isso compete aos governantes do estado e em todas as cidades têm seus pontos fortes e fracos. 
Interessante que antes de ir para o Rio temos uma ideia da cidade e das pessoas, não é uma visão negativa, é que construímos ideias através do que vemos na televisão... 
Aqui termino meu Diário de Bordo hehehehe (tá parecendo coisa de bloguerinha)
E você já foi ao Rio de Janeiro e tem alguém lugar que você recomendaria?





15 comentários:

  1. Oi Olivia, eu moro no Rio e adorei os passeios que você fez por aqui. As fotos ficaram demais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Olivia,
    É tão bom quando dá tudo certo na viagem, quando conseguimos aproveitar e ir aos lugares que queremos e principalmente em segurança. Adorei as fotos, a ideia da postagem de diário de bordo ficou perfeita. Que venham novas viagens, traga mais.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só visitei o RJ uma vez até hoje. Infelizmente nem consegui ir a muitos lugares, nem no cristo, que é o mais comum, não consegui por causa do tempo que estava muito fechado. Quero em breve voltar e visitar esses lugares lindos. Adorei suas fotos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Olivia!
    Nunca fui no Rio, mas tenho uma baita vontade. Suas fotos ficaram maravilhosas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Olívia, sua linda, tudo bem?
    Eu também adoro o Parque Lage, é lindo mesmo, um ótimo lugar para passear. O Jardim Botânico nem se fala. Faz tempo que não vou lá, você me deu até ideias, risos... Agora no Cristo eu não vou, mesmo morando no Rio, morro de medo de altura, risos... A praia do Leblon é ótima, da próxima vez, visite a da Barra da Tijuca e tem também a de Grumari (essa é um pouco mais longe, mas vale a pena).Quanto a questão da segurança, o que falam é verdade sim, nós que moramos aqui vivemos no meio de assaltos diários em todos os bairros. A violência é real. Não importa a época em que você vem, tem que sempre tomar cuidado. Mas que bom que deu tudo certo. Adorei a postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Olivia, td bem?
    Eu moro nessa cidade maravilhosa <3
    Que bom que aproveitou bastante. Acredita que ainda não fui no Cristo Redentor nem no Parque Lage? Preciso! rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Olivia, Sil.
    Parece ter sido uma viagem realmente maravilhosa.
    Só fui uma vez na cidade do Rio de Janeiro e visitei alguns locais, mas não fui no Cristo Redentor, no Parque Lage, na Lapa, Jardim Botânico... Vai ficar pra próxima.
    Tenho uma irmã que mora lá e provavelmente visitarei esses lugares.
    Em compensação, aluguei um carro e fui em Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios.
    Em junho o tempo é mais agradável mesmo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  8. Oie Olívia =)

    Que bom ver você por aqui ^^ Vi algumas dessas fotinhos no seu Instagram e confesso que fiquei um pouco com invejinha branca kkkkk

    Um dos meus sonhos é conhecer o Rio de Janeiro, mas ainda infelizmente não tive oportunidade. Mas quem sabe um dia?

    Adorei a fotos!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Olívia, tudo bem?

    Tenho curiosidade em conhecer o Rio e pelas fotos o lugar é lindo! Quem sabe eu consiga ir na próxima bienal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Eu morro de vontade de conhecer o jardim botânico ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Que legaaaaaaaaal essa viagem.
    Tipo, viajar é tudo né?! Só o fato de sair de casa, conhecer um lugar diferente já é bom... e ir para um lugar assim, tão encantador melhor ainda. Eu tenho vontade de conhecer o Rio.. O Cristo e o Jardim Botânico... Um dia quem sabe! Ficaram lindas as fotos registradas.. Ah, e sobre lugares que não foi investido pelo governo... Acho que todo lugar tem.. Quando é mais escondido, eles deixam pra lá, passar despercebido.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  12. Olá, Olivia.
    Que fotos liiindas!
    Gostei da dica... Faz um bom tempo que tenho vontade de ir ao Rio de Janeiro... Quem sabe um dia.
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥ Sorteio Coletivo Leitoras Vorazes

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!! Amei as fotos! Nunca fui, parece que foi muito gostoso. Deve ser ótimo passar as férias lá ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Que post delicioso de ser lido. Estou encantada!!! Estou aqui babando, doida para fazer as malas e ir com esses cinco reais que estão na minha carteira mesmo hahahah Falando sério, que delícia poder viajar, descobrir os lugares sobre os quais só vimos na televisão e viver experiencias boas e felizes! Adorei esse post cheio de boas vibrações, a cara do Rio de Janeiro.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  15. Oi Olivia, tudo bom?
    Já fui pro RJ duas vezes e nas duas sai de lá encantada com a cidade. Vou pra lá na Bienal esse ano, espero tirar um tempinho só pra dar uma olhada pra cidade maravilhosa <3
    Tem muito passeio gostoso pra fazer por lá, e o clima da cidade é ótimo.
    Adorei as fotos, parece ter sido uma viagem excelente!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo