13 outubro 2017

Especial | Sexta-feira 13

Hoje é o dia em que os supersticiosos tem medo, dizem que é o dia do azar, das coisas ruins acontecerem, o dia em que a bruxa ta solta. E como se não bastasse toda crendice em torno desse dia, o cinema norte-americano que não é bobo aproveitou e lançou um filme que tem o mesmo nome, quem aí sabe? Sexta-feira 13 (sou fã) .

Quem aí curte um filme de suspense ou terror levanta a mão!!! (alguém me empresta mais uma mão aí!? sinceramente eu gosto mesmo). Mas pra piorar a tensão que a gente fica, já no comecinho aparece em letras garrafais HISTORIA BASEADA EM FATOS REAIS. Ah! é nessa hora que o medo quer tomar conta, e já começa a cantarolar mentalmente ¨segura na mão de deus...¨


1 - Invocação do Mal


Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalhavam para ajudar a família aterrorizada por entidades demoníaca. E após deixar a vida das pessoas em ordem novamente, eles tinham o costume de levar o objeto que estava possuído para casa. Todos os objetos estão lá ate hoje, inclusive a Annabelle. 

- Eu é que não iria nem tomar água na casa deles...



2 - Horror em Amityville


Conta a história de George e Kathy Lutz. O casal, com seus três filhos, mudam para a cidade de Amityville e, sem saber, compram a casa em que Ronald DeFeo Jr, um assassino cruel, matou seus pais e seus quatro irmãos a tiros. Com o passar dos dias na casa nova, coisas estranhas foram acontecendo até que só lhes restaram abandonar a casa. A historia tomou uma grande repercussão que foi lançado um livro e depois vieram os filmes.


- A casa? continua lá linda e disponível, com um valor encantador. Bora?



3 - A orfã

Dá pra imaginar que essa historia é real? e acredite é ainda muito pior que a contada no filme. Resumidamente haviam duas irmãs que a sanidade já era questionada, uma delas casou e teve 2 filhos. Ao se separar convidou a irmã para morar com ela, e logo conheceram a Barbara Skrlová, 33 anos que devido a uma doença ela parecia ter 12 anos. Barbara já tinha um histórico nada invejável, e resumo da opera, as criancinhas estavam sendo comidas vivas por esse trio maquiavélico induzido por Barbara. A historia só veio a tona porque houve um probleminha no vídeo da babá eletrônica que acabou sendo visto por um vizinho. Barbara fugiu e foi descoberta em outra família como menino. 

- Quanta loucura!!!



4 - O Massacre da serra elétrica


Entre as décadas de 40 e 50, Edward Gein foi um dos assassinos mais frios e insanos da historia. Ed foi criado por uma mãe que tinha forte influencia sobre ele, dizia que mulher era instrumento do diabo e que sexo era pecado. O pai era alcoólatra e morreu de derrame. Quando a mãe morreu, Ed ficou sozinho e só utilizava a cozinha e uma sala da casa. Ed então passou a roubar corpos femininos em cemitérios e tirar a pele e órgãos... Até que mulheres mortas não eram suficiente e passou a matar. Foi descoberto por um ex-xerife da cidade.

- Esse xerife deve ter pesadelos até hoje

5- Psicose


A famosa historia de Norma e Normam é baseada na historia de Ed Gein (o mesmo da Serra elétrica) A estranha relação de Ed com a mãe é abordada no filme  o fato do personagem ter como hobby Taxidermia é também inspirado em Ed. Quando descoberto, foram encontrados vários corpos pendurados, crânios que serviam de tigelas... 

- Assustador


6 - Silencio dos Inocentes


A historia de Ed Gein é tão bizarra que é inspiração até hoje para muitas historias de terror/suspense. 
Dr. Hannibal Lecter é até um anjo comparado a Ed. Ed usava as peles que retirava de suas vitimas como adorno. Ele usava uma mascara no rosto que era nada mais nada menos que pele do rosto, tinha um cinto com seios e por mais louco que isso seja...

- Ed tinha taleto pra fazer arte e vender na praia, mas com miçangas ne gente! 

7- Drácula 

Por incrível que pareça, os filmes de vampiros são inspirados no romance de Bram Stoker (é incrível, leiam) Mas e o Drácula existiu mesmo? Sim! porém ele não era um vampiro. Vlad III Dracul era conde e fazia papel de príncipe vivia na Romênia no séc. 15. Ele é considerado um herói em seu pais por te-lo defendido dos ataques do império Otomano. Sua fama se deu por usar métodos para matar seus inimigos que os Direitos Humanos ficariam chocados.

- Herói ou assassino eis a questão.

8 - O exorcismo de Emily Rose


Tudo começou em 1968 quando Anneliese Michel que sofre um de seus primeiros ataques epiléticos. Ela era uma moça muito religiosa e as coisas começaram a piorar quando ia rezar e ouvia vozes e começou a acreditar estar amaldiçoada. Até chegou a pensar em suicido. Chegou a entrar em depressão e os pais ficaram preocupados, a levaram para clinicas e igrejas. Até que passou a ter sessões de exorcismos pois dizia ver o demônio em pessoas. A historia é assustadora... infelizmente Anneliese não resistiu e morreu de inanição e os padres foram condenados por negligencia. 

-A cena do celeiro é inspirado em um áudio original... Deus que me livre!

9 - O Tubarão

Dá pra acreditar que o tubarão mais famoso do cinema é inspirado nos ataques de tubarão que aterrorizaram a costa do Estado de Nova Jersey em julho de 1916. Ao longo de 12 dias, 5 pessoas foram atacadas sendo que quatro morreram. No dia 14 de Julho, os pescadores locais capturaram um tubarão branco de 2 metros, supostamente o responsável pelos ataques. Em seu estômago foram encontrados restos de seres humanos. Os pesquisadores disseram que se tratava de um tubarão touro e até hoje há uma dúvida de que aquele seria mesmo o tubarão responsável. No entanto, depois da captura deste tubarão nenhum ataque foi registrado durante o resto do verão.

- Quando vou pra praia ja me vem a mente tu tu tu tu tututututututututu 


10- Livrai-me do mal

É um filme que é inspirado em fatos vividos pelo sargento Ralph Sarchie . O filme não conta um caso real que Sarchie investigou, mas sim pega elementos de vários casos do livro e junta no filme. Ele se alia a um padre não-convencional, treinado em rituais de exorcismo, para combater as possessões demoníacas assustadoras que estão aterrorizando a cidade. Inspirado no livro que detalha os apavorantes casos reais do policial Sarchie.
Já não basta ver todos os dias coisas horríveis e ainda tem que andar com um exorcista? 

- Esse sargento é sangue nos zoios

11- O Ritual


O filme é inspirado numa história real do livro de Matt Baglio, um jornalista americano que acompanhou alguns padres exorcistas durante um tempo.

- Olha meu povo, se esse negocio de exorcismo é verdade ou não eu não sei, mas que Hollywood aproveita pra fazer filmes e nos deixar de cabelo em pé, isso não há duvidas.

12 - It a coisa


It traz referências a John Wayne Gacy no jeito como o palhaço Pennywise se comportava. Gacy teve uma infância conturbada, era humilhado por seu pai alcoólatra, era sempre chamado de “bichinha” pelo mesmo. Foi preso aos 26 anos de idade por estar praticando atos sexuais com um jovem em um banheiro de bar. Gacy atraía os jovens até sua casa com promessas de emprego, chegando lá eram dopados, torturados e mortos. Em 1994 Gacy foi executado com uma injeção letal.

 - tem alguém aí com medo de palhaços?


13 - A hora do pesadelo


Wes Craven, diretor e roteirista do filme se inspirou em um artigo publicado pelo jornal L.A. Times que descrevia um grupo de refugiados do Camboja que haviam chegado aos Estados Unidos, eles relatavam ter pesadelos perturbadores, alguns homens se recusavam a dormir. Mas como ninguém controla o sono, muitos adormeceram e morreram durante o sono, os médicos não identificaram a verdadeira causa das mortes, acreditavam-se que eles possuíam algum problema cardíaco, mais tarde a causa diagnosticada seria a síndrome da morte súbita inexplicada. 

- Confesso que esse é o único filme que não tenho coragem de assistir hehee

...

Então deixo pra vocês 13 inspirações para esse dia lindo e florido com pássaros cantando e uma trilha sonora romântica... Vamos pensar em coisas boas né gente... porque pesquisar essas historias deu um medinho hehehhe . Agora se você é como alguns povos que acredita que essa data é de sorte, aproveite o dia pra assistir um dos filmes citados, chame os amigos, estoure pipocas, apague a luz e se divirta. 
Afinal sou da seguinte opinião, filme de terror só é bom acompanhado com amigos. 
PS: Gostar de filmes de terror não me faz querer aparecer em manchetes de jornal kkkk

E se você já assistiu algum desses filmes ou tem alguma historia bem doida que ocorreu na sexta-feira 13, compartilhe com a gente.

Beijos e até breve. 





36 comentários:

  1. Este post não é mesmo para mim, detesto filmes de terror, apesar de na minha vida já ter visto alguns, não sou mesmo nada fã, depois não durmo à noite lol

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais depois de saber que a historia é real, quem dorme? kkkk bjo

      Excluir
  2. Oi, Olivia!
    então, eu sou A medrosa pra filme de terror. Gosto do suspense (Drácula, talvez?), mas de terror eu fujo! :(
    De qualquer forma, acho divertida a criatividade das pessoas para lidarem com a sexta-feira 13 :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, Drácula é amor kkk mas um bom suspense poe qualquer terror no chinelo. bjo

      Excluir
  3. Oi, Olivia! Tudo bem?
    POxa, hoje passei o dia e boa parte da noite sem luz no meu bairro e nem pude aproveitar. Agora estou aqui cheio de sono e nem vou ver filme nenhum, rs. Que sexta feira 13 fajuta essa minha.

    Da sua lista eu assisti It, Assassinato em Amytiville, A órfã (adoro), O Massacre da serra elétrica, Livrai-nos do mal (não gostei), Exorcismo de Emily Rose. Os outros estão na promessa ainda.

    Xoxo, Di.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sexta-feira fajuta mesmo hein Diego, mas fala serio ficar sem luz já é uma parte do suspense, não recebeu nenhuma ligação estranha? rsrs bjo

      Excluir
  4. Oi Olivia!
    Ótimas dicas! Eu também adoro um bom suspense. E realmente...nada como "inspirado em fatos reais" para nos deixar previamente assustados hehehe.
    Ontem eu passei minha sexta-feira 13 com o novo "It", mas sabe que não achei assustador?! Embora a cara daquele palhaço seja tenebrosa hehe.
    Dos filmes da sua lista, já assisti Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e O Silencio dos Inocentes (adoro!)
    Horror em Amityville eu li o livro quando era bem novinha e até hj foi o único livro que me meteu medo. Gente...essa história é medonha demais!
    Eu nao sabia que Tubarão também era inspirado em uma história real....
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, eu tinha assistido o primeiro filme qdo era criança e qd encontrei o livro (Horror em Amityville) fiquei fã e com mt medo tb kkk.
      É sempre bom encontrar pessoas que gostam do mesmo gênero hehehe bjo

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Meu deooooosss... não assisto filmes de terror, fico tão aflita com eles!
    Mas valeu muito a pena ver essas dicas do seu post, tem muitos clássicos aí!!!
    Obrigada pelo comentário no meu blog.
    Volte sempre!!
    Link ~>Misto Quente !

    ResponderExcluir
  6. Oi, Olivia!
    Eu sou apaixonada por filmes e livros de terror, principalmente quando são histórias reais e eu vou futucar mais. hahaha
    Adorei seu texto! :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee mais uma do meu time!!! eu tb gosto de ler historias de suspense/terror. bjo

      Excluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem? Tá amarrado em nome do senhor! Morro de medo de filmes de terror kkkk Uma vez fui ver aquele Caso 39 e ia morrendo de medo. Também cheguei a ver A Órfã, mas fiquei com muito medo e parei rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Serio Tony que você ficou com medo da Orfã? bem Caso 39 é ainda mais tenso mesmo... bjo

      Excluir
  8. Oi Olivia!
    Geralmente eu nao vejo nenhum filme nesse nipe, porque sou extremamente medroso. Não rola conseguir ver. Recentemente me arrisquei na nova adaptação de It e gostei, mas me caguei, porque sou perdido para isso. Mas achei as dicas super legais, sem duvida, pra quem gosta KKKK


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, vc tem medo e ja foi direto ver o palhaço hahahaha precisa começar assistindo Hotel Transilvânia entao kkkkk bjo

      Excluir
  9. Oi
    legal o especial, mas confesso que não assisti nenhum desses filmes e nem tenho interesse, não curto filmes desse gênero.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Deise, é que esses são baseados em historias reais daí dá mais medo mesmo rs. bj

      Excluir
  10. Oi, Olívia. Eu amei seu post mas nem lascando eu quero assistir. Sou muito medrosa e detesto com todas as letras terror, então toda vez que vejo algo do gênero eu não quero assistir, exceto It a Coisa que está me matando de curiosidade, por isso pretendo ver.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Olivia!! Eu morro de medo de terror, tanto que acho que até hoje não superei Invocação do mal hehehe mas adorava sexta-feira 13 também ehehhehee. E amoooo o Drácula de Bram Stoker embora eu realmente ache que o filme tem muita coisa diferente do livro, mas eu adoro os dois. Excelente lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita Mi que eu sou fã de sexta-feira 13? kkkk e tb amo o Dracula de Bram Stoker. e nem eu superei a Invocação... medonho esse filme

      Excluir
  12. Oi Olívia,
    Eu sou bem medrosa, então passei a sexta 13 vendo The Voice, HAHAHHAHAHAHA.
    Acho que foi mais seguro, porém das obras citadas, eu já vi Psicose e gostei muito.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaa The Voice é mais seguro mesmo. Menina gostei de ver! Psicose é um classico de tirar o chapeu.

      Excluir
  13. Oi, Olivia!
    Eu meio que fujo de filmes de terror hahhahaha Nunca fui muito fã. Então, desses, só vi o remake de It mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza não fuja tanto assim, esses filmes tem muita coisa boa kkkk mas pra quem foge vc foi de encontro com o palhaço hein kkk

      Excluir
  14. Oi Olivia!
    HAHAHAHAH, que histórias inspiradoras! XD
    Gosto de saber sobre o que está por trás dos filmes de terror, curto muito o gênero!
    Invocação do mal é uma dos meus preferidos <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol você viu só quanta inspiração! kkkkkk
      É interessante saber de onde os diretores tiram tantas ideias ne. Invocação tb é um dos meus favoritos, mesmo que eu morra de medo kkkk

      Excluir
  15. Oi Silvia, tudo bem?
    Ótima lista, vários clássicos!
    Assisti do 1 ao 4, e também ao novo It. Mas sou muito medrosa, não vejo muitos filmes de terror. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que o It antigo eu nao tenho o pingo de vontade de assistir? rs já esse de 2017 tá um arraso rs

      Excluir
  16. Oi Olivia,
    Ótimo post e ótima seleção. Desde adolescência o terror é meu gênero favorito pra filmes haha
    Gosto de todos que você citou, só O Ritual que acho uma produção bem fraca.

    tenha uma ótima semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana alguém aqui que também curte o gênero rs. Sobre o Ritual, acho que a melhor cena é quando o padre fica possuído, é o que salva o filme hehehe

      Excluir
  17. De todos os filmes, só assisti A Orfã, morro de medo de filmes de terror haha.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, A orfã é um ótimo filme se tivessem colocado cenas que de fato aconteceram o filme teria ficado assustador.

      Excluir
  18. Oi Olivia,
    Nossa você realmente me fez sentir medo não por não conhecer eles mas por não saber que eles baseado em fatos reais. Mulher. Você colocou dois ali que são meus pesadelos de infância , Sr Fredy Krugger e o cara da serra elétrica, morria de medo quando criança e tenho medo até hoje rsrs. Sobre o It não sabia que era baseado em um caso real, e também esse da orfã você vai me achar maluca mas achei que esse filme era um drama (rs). Eu vi outro baseado em fatos reais e olha foi um dos últimos que me deixou meio paranóica na hora de dormir é o tal wolf creek, já ouviu falar. Esse filme me deixou angustiada. Belo post para uma sexta-feira 13.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel temos algo em comum, até hoje não consigo assistir o Fredy, não quero ter sonhos com ele kkkk
      Então, pra mim A Orfã chega a ser um suspense dramatico, porem a historia real é bem mais aterrorizante.
      Sobre o Wolf Creek eu li muitas recomendações porem, ainda não assisti. hehhee

      Excluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo