09 abril 2018

Resenha | Como Se Vingar de Um Cretino - Suzanne Enoch


Livro: Como Se Vingar de Um Cretino
Série: Lições de Amor # 1
Gênero: Romance de Época
Autora: Suzanne Enoch
Editora: Harlequin Books
Páginas: 288
Ano: 2018

Resenha:
Lady Georgiana Halley e suas amigas Lucinda Barrett e Evelyn Ruddick já estão cheias com a forma com que os homens tratam as mulheres. Como se só enxergassem o dote por trás delas. Elas que deveriam ser o tesouro a ser conquistado e não o dinheiro que seus pais oferecem a quem desposá-las. Eles tem que saber que existem regras para se conquistar uma mulher. E se eles não entendem isso elas vão tomar algumas providências para que isso aconteça. Inclusive escreverem suas próprias regras intitulada de Lições de Amor, por Três Distintas Damas. E cada uma delas vai escolher um homem e ensinar o que ele precisa saber para impressionar uma dama adequadamente.

E Lady Georgiana já sabe quem vai ser o seu aluno, o homem que ela mais odeia nesse mundo, Tristan Carroway, o visconde de Dare. Tristan é um cretino da pior espécie que parece ter prazer em partir os corações das jovens donzelas indefesas. Há seis anos ele seduziu Georgie e depois de ter tirado a virgindade dela, Tristan mostrou quem realmente era. No dia seguinte ela descobriu que ele só a seduziu por causa de uma aposta, cujo prêmio era uma das suas meias. Hoje com vinte e quatro anos Georgie ainda odeia Tristan pelo o que aconteceu e decide que chegou a hora de ele pagar pelo o que fez. Ela vai fazer com que Tristan se apaixone por ela, só para ter o prazer de abandoná-lo depois.

Decidida a colocar seu plano em prática, Georgie dá um jeito de se mudar para a casa do visconde com a desculpa de que vai servir de acompanhante para as tias de Tristan, Millicent e Edwina. O que Georgie nem imaginava era que ela também estava nos planos das duas senhoras, que pretendem casar Georgie com seu sobrinho. E enquanto Georgie se aproxima de Tristan, ele não sabe mais o que fazer para conseguir colocar as contas em dia. Ele precisa se casar com uma herdeira o mais rápido possível. Isso se ele conseguir atrair alguém com Lady Georgina grudada nele o tempo todo e ainda por cima sendo gentil. Mas Georgie vai descobrir que toda história tem dois lados, e que o feitiço pode virar contra a feiticeira.


Já tinha lido vários elogios a escrita da Suzanne, mas esse foi meu primeiro contato com ela. E só posso dizer uma coisa: virei fã. Ela já me ganhou logo nas primeiras páginas do livro. A história que ela criou aqui é muito boa, mas o destaque sem dúvida são os personagens. Todos eles, sem exceção, são cativantes. Desde os protagonistas aos secundários, e até os antagonistas me ganharam, porque para ser um bom vilão tem que saber deixar o leitor com muita raiva e com vontade de entrar no livro para dar um tapas na cara do personagem. E isso ela conseguiu aqui. Sem falar no quanto torci para os protagonistas se acertarem, e no quanto me diverti com as tramoias das senhoras presentes nela.

A história é romântica sem dúvida, mas o que me ganhou nela foi o toque de humor presente durante o livro todo. Eu comecei a ler e já comecei a rir e foi assim durante quase 100 % da leitura. Até nos momentos mais dramáticos as situações eram divertidas. Dos últimos romances de época que li, esse foi sem dúvida o que eu mais ri e me diverti. As três amigas, que terão cada uma a sua história, tem uma ideia bem da absurda para os tempos em que elas vivem. E claro que disso só podia resultar em muita coisa errada. E além das três, ainda temos duas senhorinhas que também tem seu próprio plano para colocar em ação. Fora isso temos uma família que é muito amor e que me encantou desde o momento que conheci cada um deles.

Geogie e Tristan tem um passado, um que ninguém conhece além deles mesmo. As pessoas sabem que eles se odeiam por causa de uma aposta, mas não sabem o verdadeiro teor dela e nem que Tristan conseguiu ganhá-la. No começo como só sabemos o que Georgie sabe, achamos Tristan um cretino realmente, mas despois que conhecemos o lado dele da história vemos que as coisas não eram bem assim. E ainda depois, quando vemos a forma como ele se relaciona com sua família, não dá para desgostar do personagem, pelo contrário, minha mãe sempre falou, a forma como o homem trata sua família, é a forma que ele vai tratar você, por isso fica dificil não se apaixonar por ele ao ver a gentileza, paciência e amor com que ele cuida dos seus.

Mas Georgie é meio cabeça dura e não quer ver o que está na sua frente. Mas também não tiro a razão dela, porque confiança é algo que se conquista e no jogo entre eles, Tristan começou com menos um. Mas como disse antes, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos. Mas enfim, amei o livro e não vejo a hora de ler os outros da série que serão com as amigas de Georgie, Lucinda e Evelyn e já sei que um dos irmãos de Tristan, o mais interessante, diga-se de passagem, será protagonista de um dos livros. Quanto a capa, prefiro capas de época com vestidos, mas gostei dessa masculina também. E tenho que elogiar a editora pelas contra guardas que eles estão fazendo em seus livros, estão ficando maravilhosas.

Nota:









16 comentários:

  1. Amei a resenha, já vi algumas resenhas desse livro e já fiquei muito interessada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    A capa é bem bonita mesmo.
    Adorei a premissa, parece ser bem divertido em alguns momentos. Já curti as moças e a ideia delas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem?!

    O que dizer desse livro que mal conheço e já considero pakas?! Essa foi a primeira resenha que li dessa obra, e posso garantir que me apaixonei pelo enredo e pelos personagens. Quero saber qual é o lado da história de Tristan e tenho uma leve intuição de que a Georgie se apaixona por ele, hahaha! Estou bem curiosa para ler esse livro, já estou adicionando no skoob para pesquisar mais sobre ele!

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Lá no blog quem recebeu esse livro foi a Duda e ela também adorou, ficou louca pelo resto e deixou a gente louca pra ler também. UASUAHSUASUASHAUSH Tô bem curiosa e a sua resenha só confirmou isso!

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Eu li uma história curta da autora e amei, agora que recebi este livro vou poder conhecer melhor o trabalho da autora. Pela sua resenha vou adorar esta história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal essa proposta, é muito boa! Fiquei curiosa para ler.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem? Estou relendo porque eu li quando era naquelas versões mais antigas da Harlequin e tb porque minha memória é péssima, só me lembro que eu tinha adorado ao casal kkkkkkkk Nem lembrava que era da Suzanne, já quero outros dessa autora na minha estante! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    A história parece divertida, sem dúvidas, mas confesso que romance histórico não é muito minha praia. Os livros que a editora Harlequin publica na grande maioria não me atraem nem um pouco. Nunca li nada do gênero, mas sempre escuto amigas me contarem que são ótimos livros para ressaca. Achei esse especificamente muito engraçado pelo que você contou. Quem saiba em breve eu não tente ler :)

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas gostei da sua resenha!
    Também achei legal terem usado um modelo masculino na capa, para variar um pouco do tema com vestidos.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvana
    Em relação a capa eu também prefiro com vestidos e tudo mais, e em relação a história eu só tenho a dizer que já quero ler, eu amo um romance de época e não consigo explicar, e esse parece ser muito bom, e com toque humorístico que vai me fazer amar a leitura, amei a dica de livro e já quero muito ler!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil
    Amo completamente os romances de época e venho me apaixonando cada vez mais pelos livros. Eu quero muito ler essa obra, adoro um clichê assim, onde os personagens se odeiam. Tomara que eu goste tanto quanto você!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Aiii, adorei a parte de dentro da capa!
    Eis o famoso livro da capa polêmica! Hahahah
    Se tratando de um romance de época nem é preciso muito para despertar meu interesse, mas se os personagens são cativantes e tem aquele toque de humor... já até fica coçando minha mão para comprar! Hahahaha
    E como assim apostar uma mulher em troca de uma MEIA???? Fiquei revoltada agora! Hahahaha
    Tenho certeza que vou amar essa história, mas não sei se vou aceitar o que o Tristan fez, hein...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é muito bonita, não conhecia o livro nem a autora, mas parece se ruma excelente história =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Menina, depois dessa resenha eu só quero ler esse livro: 1- porque parece que você realmente gostou da história e 2- fiquei curiosa com esse passado do casal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo