14 maio 2017

Especial | Dia das Mães

Todo ano no dia das mães fazemos alguma postagem falando sobre as mães da literatura ou dos filmes. Mas esse ano resolvemos fazer diferente: vamos falar sobre nossa mães.

Silvana/Nair



Quando criança usamos as expressões "rainha do lar", "a flor mais linda do jardim", "heroína" e muitas outras quando nos referimos a nossas mães. Mas só quando nos tornamos adultas é que realmente vamos entender o significado dessas palavras e do quanto as nossas mães vão muito além dessas expressões.

Minha mãe, Nair, tem 74 anos. Eu nasci quando ela já estava com 39 anos, depois de quatro filhos e infelizmente um natimorto e cinco abortos espontâneos. A família ia ser enorme se todos tivessem nascido vivos hehe. Eu fui a única que nasci em um quarto de hospital, os outros nasceram em casa assistidos por parteiras já que meus pais moravam na roça. Então imagine a dificuldade que era.

Meu pai faleceu o ano passado, mas eles tiveram um casamento de 56 anos e mais 4 de namoro. Minha mãe trabalhava na roça durante todo o dia e ainda tinha quatro crianças e um marido para cuidar e todos os serviços domésticos. Isso morando em um local que não tinha nem água encanada nem energia. Por aí você já podem imaginar o quanto ela foi guerreira.

Eu tenho minha mãe como um exemplo de amor, disposição e fortaleza. E sua principal característica, a bondade. Ela é tão boa que tem horas que eu até fico brava porque as pessoas se aproveitam. Ela tem defeitos sim, como todo mundo, mas suas qualidades superam e muito seus defeitos. Se eu conseguir ser 10% de tudo o que ela é e representa para toda minha família, eu já vou estar feliz.

Sei que por mais que eu diga aqui não vou estar nem chegando perto do que ela merece, mas queria deixar registrado todo meu amor por ela. Ela é e sempre será uma referencia, e hoje eu posso dizer com toda propriedade que ela é sim, a flor mais linda de todo jardim, ela é minha heroína e ela é a rainha do nosso lar. E eu sou grata a Deus por ter me dado a oportunidade de tê-la como minha mãe.

Mãe, eu te amo!


Olivia/Madalena


Percebi o quanto é difícil falar sobre nossas mães. Quero falar tanta coisa e é difícil encontrar palavras para apresenta-la a vocês. 

Dona Mada como é chamada por muitos. Tem 52 anos, nascida em Rio Grande do Norte/RN. Aos 14 anos foi mãe pela primeira vez, uma criança gerando outra, no caso eu. Aos 18 foi mãe novamente e se separou do meu pai (hoje tão comum, mas pense como era isso nos anos 80)

O sobrenome dela poderia ser trabalho, ela é um grande exemplo de mulher batalhadora. 
Ah! Ela é responsável pelo meu gosto  e pela leitura e filmes, minha grande  a influência, da pra imaginar que eu  assistia Sexta-feira 13 com ela? Hahaha

Pense numa mulher que não para... a Dona Mada da Natura anda por tudo que é lugar para vender seus produtos. E quando tive a oportunidade de ajuda-la a entregar algo, sempre ouvi elogios e admiração de seus clientes. 

Claro que existe os pontos fortes e fracos. Ela é uma mulher forte e guerreira, teimosa e ciumenta, já abriu a própria casa para ajudar quem precisa. Não tem estudos e aprendeu muita coisa por conta própria. 

Nossa família é uma benção. Ela se casou novamente teve mais 2 filhos. Aprendeu que cada um de nós tem sua personalidade e que é preciso além de amor paciência pra lidar com todos. 

Manhê, te amo! 


Desejamos a todas as mães um dia lindo, que as bênçãos de Deus sejam abundantes em suas vidas. É até clichê dizer, mas filhos aproveitem enquanto sua mãe está com vocês. Dê atenção, amor, carinho, orientação...
São esses momentos que ficarão em nossas lembranças quando elas partirem. 

Um forte abraço e mães, vocês são insubstituíveis!



15 comentários:

  1. Sil!!! Sua mãe é uma GIGANTE com letras maiúsculas! Que vida foi essa?!?!? Uma novela, um livro, uma aventura! Merece mesmo todas as homenagens pois poucas pessoas conseguem atravessar a vida sem perder a ternura, a bondade, a capacidade de ser generosa a ponto de aborrecer a gente!

    Olivia, que mãe incrível que você tem! Convivo com muitas crianças que geram outras crianças. As vezes tenho compaixão das meninas-mulheres com uma criança no colo e outra na barriga gastando em maternidade seus anos de juventude, mas na maioria das vezes também sinto um aborrecimentoooo... pois a maior parte dessas meninas são irresponsáveis e desconhecem a palavras trabalho! Sua mãe é uma pessoa inspiradora e ler seu texto sobre ela me emocionou.

    Obrigada meninas por tornar minha noite mais bonita com essas histórias de pessoas lindas!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente encantada com a história da sua mãe, que mulher guerreira você tem como mãe! Deus me deu uma mãe muito boa, mais que também é repleta de atitudes erradas, isso me deixa bem triste.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Gente, que homenagem linda!!! Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre suas mamães.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil e Olívia, suas lindas, tudo bem?
    Isso não vale!!!! Estou chorando aqui, que nem boba, enquanto leio essas lindas declarações de amor. Antes de mais nada, sinto muito por seu pai Sil. Que Deus cuide dele agora e dê conforto a vocês. Agora Dona Nair e Dona Madalena são pessoas lindas, guerreiras, exemplos. Que Deus as abençoe e dê muita saúde a elas. E dê a todos nós muito tempo para viver com nossa mães. Acho que é o desejo mais intenso que todo filho tem. Parabéns a elas. Lindo o o post de vocês.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Lindo o post, gostei de conhecer mais a tua história. Te desejo tudo de bom, pra vc e sua mãe.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, parabéns para as mamães guerreiras de vocês.
    E parabéns pela iniciativa de homenagear as mães de vocês, mulheres reais.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. Que post mais cheio de amor e carinho! Homenagem maravilhosa a sua. Fiquei emocionada! <3

    Elas merecem muito a sua parabenização!
    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Meninas, parabéns para as mães batalhadoras de vocês. Que homenagem mais linda!
    bjssssss, uma semana de muita luz para vocês!!

    Visite o nosso blog pfv: https://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que post mais lindo e cheio de amor! Homenagem mais que merecida, essas mulheres que batalham tanto pela gente <3 Parabéns meninas, parabéns mães!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  10. Oie meninas =)

    Ai que post mais lindo <3! Eu sempre digo que não sou nada e ninguém sem minha mãe. Adorei o post e desejo que todos os dias das mamys de vocês sejam dias felizes *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Que post lindo, meninas!
    Eu posso passar o dia todo falando da minha mãe, não existe outro ser humano neste mundo que nos apoie mais que nossas mães.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que postagem mais AMOR!!

    Adorei poder conhecer a dona Nair e a dona Madalena. As coisas antigamente eram muito mais difíceis, né? Minha mãe, quando mais nova, morava em uma casa muito simples, não tinha banheiro e quando chovia molhava tudo dentro, porque algumas partes da casa não tinha telhado! Mas ela foi crescendo, foi lutando, conseguindo as coisinhas dela...

    Nossas mães são exemplos de mulheres que não deixaram as adversidades da vida determinarem o tipo de pessoa que elas seriam! <3

    Adorei de coração essa postagem! *----*

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas! Que post lindo o de vcs, eu fiquei emocionada! Minha mãe é a minha pessoa preferida, então eu super entendo o amor de vcs, na verdade, acho que todos nós entendemos. Dona Mada não parece ter a idade que tem, ela parece ter bem menos \o/ E Dona Nair Sil, parece ser uma pessoa maravilhosa, uma que adoraria conhecer! E espero ter um casamento de 56 anos assim como o dela!

    Muito amor neste post, amei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Que homenagem linda esta que vocês fizeram. Minha mãe também me teve bem tarde, minha irmã tinha quatorze anos e costumo brincar que vim por engano, mas foi um engano bem vindo já que até hoje ela me mima demais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Que postagem mais linda ♥ Amei as duas homenagens. Muitas bençãos para as mamães de vocês. A família da minha mãe também veio da roça, aliás minha avó agora mora lá, onde a bisa viveu boa parte.

    P.S.: Ah, também adoro o Klaus de The Originals haha acho que não tem como não se encantar por ele HAHA que sotaque e charme!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo