07 maio 2017

Resenha | Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh


Livro: Ligeiramente Perigosos
Série: Os Bedwyns #6
#1 Ligeiramente Casados
#2 Ligeiramente Maliciosos
#3 Ligeiramente Escandalosos
#4 Ligeiramente Seduzidos
#5 Ligeiramente Pecaminosos
Gênero: Romance de Época
Autora: Mary Balogh 
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2017

Resenha:
Christine Derrick é uma pessoa altruísta. Desde que que seu marido faleceu há dois anos, ela passa seu tempo ajudando as pessoas. Por isso ela não consegue dizer não quando sua amiga Melanie, Lady Renable, implora que ela compareça à sua festa. Melanie está desesperada porque seu irmão Hector apareceu com um convidado de ultima hora e ela precisa de uma dama para equiparar o numero de mulheres ao de homens. Ainda mais que o convidado é ninguém menos que o duque de Bewcastle. Participar de uma festa da alta sociedade era a ultima coisa que Christine queria, mas ela não consegue recusar ajuda à amiga. Quando se casou há nove anos atrás, ela ficou empolgada diante da perspectiva de circular pelas castas sociais mais altas, já que seu marido Oscar era irmão do visconde de Elrick. Mas as coisas deram muito erradas e ela não quer mais passar por aquilo.

Wulfric Bedwyn herdou o ducado de Bewcastle aos dezessete anos, mas desde os doze ele foi preparado para a função. Para isso ele precisou deixar para trás o que gostava de fazer e se tornar o que o título exigia dele. Só teve uma coisa que ele se negou a fazer: se casar e ter um herdeiro. E agora aos trinta e cinco anos, ele ficou só. Todos os seus irmãos estão bem casados e morando com seus respectivos cônjuges e filhos. E até então ele mantinha uma amante há mais de dez anos, mas ela veio a falecer e nem a companhia dela ele tem mais. Talvez por isso ele aceitou participar de uma festa da baronesa de Renable, coisa que ele nunca aceitaria em outras circunstancias. Wulfric não consegue imaginar nada mais sem graça do que passar duas semanas na companhia das mesmas pessoas, por mais interessantes que sejam elas. Ele já está arrependido por ter aceitado o convite.

E as coisas começam a dar errado assim que ele chega na propriedade. Uma criada derruba suco de limão no seu olho e logo depois ele descobre que a festa é para comemorar um noivado, por isso o lugar vai estar repleto de jovens. Mas a tal criada é na verdade Christine, que fica paralisada ao ver o duque pela primeira vez e comprovar com seus próprios olhos que tudo o que dizem sobre ele é verdade. A arrogância e o orgulho são tão evidentes que ela acaba derrubando o suco que estava em sua mão. A frieza e a falta de sensibilidade do duque põe medo em todos que o rodeiam. Mas não é medo que Christine sente, está mais para desprezo. E ela nem sabe o porquê disso, já que geralmente ela gosta das pessoas. Mas uma aposta vai colocar Christine perto do duque e ela vai perceber que sente muito mais que desprezo por ele, ela está terrivelmente atraída. E Wulf vai descobrir que nem sempre a razão vai estar acima do coração.

"Muitas pessoas costumam se comunicar apenas com os lábios. A Sr. Derrick se comunicava com os lábios, com os olhos, com todo o rosto, as mãos e os corpo - e com tudo dentro dela. Ela se comunicava tal qual como parecia viver - com avidez, até mesmo paixão. Wulfick a observava e ouvia, fascinado."

Quando conheci a série Os Bedwyns, na primeira aparição do duque na história, eu já me apaixonei pelo personagem e quis saber mais sobre ele. E conforme fui lendo os outros livros da série, sempre que ele aparecia eu me apaixonava mais. E acho que isso não foi só comigo porque a autora fez questão de deixar a história dele para o ultimo livro. Então imaginem a minha ansiedade para ler esse livro. Eu já tinha passado por algo parecido com o Colin Bridgerton e acabei me decepcionando com o livro dele, por isso estava ainda mais temerosa de não gostar desse. Comecei a leitura com muito medo e conforme ia lendo não sabia se estava gostando ou não. Até mais ou menos a metade achei que a autora não fosse conseguir um final digno para a série. Mas então as coisas mudaram e terminei a história com lágrimas nos olhos.

Desde o principio o que se via em Wulfric era um homem frio e sem sentimentos. e a duvida era se a autora ia conseguir uma protagonista à altura para derreter o coração do duque. E confesso que até bem boa parte da história eu não sabia se ela tinha conseguido. Não que eu não tenha gostado de Christine, pelo contrário, amei ela, mas ela era o oposto de alguém que eu tinha imaginado para ele. Christine é atrapalhada, fala alto, e ri sem se importar com as regras e parece que atrai as coisas erradas e isso numa duquesa seria imperdoável. Por isso, mesmo sendo um livro de um gênero que sempre o casal fica junto no final, eu fiquei em dúvida se eles realmente iam ficar juntos no final. Eles eram muito diferentes, e os dois reconheciam isso. Mas dai entra aquela história de que os opostos se atraem. E depois que terminei o livro, vi que a autora criou o par perfeito para o duque.

E a série finalizou com chave de ouro. Teve de tudo nesse livro. Dei muitas risadas com as gafes de Christine. Me apaixonei pelo duque ainda mais ao conhecer sua história e ao ver o quanto ele se esforçou para merecer o amor de Christine. Me diverti horrores com a família, que claro teve uma participação na história e consegui matar um pouco a saudade deles. Foi legal vê-los casados e com filhos e todos com o mesmo objetivo de fazer com que Wulfric vivenciasse a mesma felicidade que eles estavam sentindo. E claro sendo os Bedwyns. Freyja arrasando como sempre. E o senso de honra da família ali, sempre presente. Assim como os Bridgertons, os Bedwyns são uma família que vai ficar guardada no meu coração. E espero que a Arqueiro traga mais livros da autora. A edição está linda, só a capa que não achei tão bonita quanto as outras. Achei essa uma versão mais fraca da primeira. Mas o livro e a série eu super indico. Já estou até pensando quando vou reler. 

Nota:




15 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bom?
    Tenho bastante curiosidade pra ler esses "Ligeiramente"s da vida. Já passei por essa série várias vezes e não tive oportunidade de ler, mas tá na listinha do 'em breve'!
    Amo romance histórico com a mocinha incrível e o cara frio e aparentemente sem coração que perde toda essa faceta inquebrável por ela. Oi Lizzie e Darcy, amores maiores da minha vida <3
    Sua resenha passou os livros na frente de vários outros na listinha :P

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Olha, realmente essa capa é meio estranha. Na verdade, a menina da capa é estranha.
    Essa série já está na listinha para eu conferir logo depois que terminar a dos Bridgertons.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu comecei essa série pelo quarto livro, acredita??? Preciso retornar a ela, pois fiquei louca para conhecer os outros irmãos. Sabe, é isso que faz ser romântica e acreditar em almas gêmeas. O que mais se destaca em seu texto é o quanto eles são diferentes a ponto de você acreditar que não seria possível que eles terminassem juntos. E a autora vem no final e prova o quanto eles precisam um do outro e são perfeitos um para o outro até lhe arrancando lágrimas. Tem como não se apaixonar??? Melhor, tem como não acreditar no amor??? Ah.... ah.... risos.. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei da resenha! Fiquei curiosa com a série por saber que o final é digno (amo finais dignos! hahaha)
    Admito que tenho um pouco de preguiça de começar, mas talvez nas férias eu dê uma chance.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Comecei semana passada a digitalizar meu livro no nosso blog HUMOR EM TEXTOS e a leitura é absolutamente gratuita,sendo feita em capítulos.
    Espero que você possa acompanhar e comentar.
    É um livro que pretendo seja de humor, pois de infelicidade, desânimo e descontentamento, já estamos de saco cheio!
    Espero você por lá.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil
    Quero muito ler os livros desta série, sou curiosa para conhecer a escrita da autora. Amei sua foto com a coleção.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oooi!

    Nossa, reler hahaha Quem me dera eu conseguisse pensar assim mais sobre os meus livros favs. Eu tenho comprado alguns e sempre ficam acumulados, porque sempre vai aumentando a lista dos que eu quero ler hahah Enfim, tomei gosto por romances de época. Espero poder ler essa série, já me indicaram e achei maravilhosa. realmente essa capa não é das mais bonitas, nem dá pra imaginar que o livro seria tão bom assim né? Mas eu já conhecia a série e vou dar uma chance depois que terminar com os Bridgertons. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que ótimo quando o último livro fecha toda a série com chave de ouro, né?! Adorei a resenha, quero já essa série!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Te contar que não sou a louca dos romances de época, mas eu tô intrigada com essa série! Rs.

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Como esse é o ultimo livro da série, estou dando aquela enrolada básica, sabe? rs...
    O Wulfric é o meu personagem favorito da série e estou morrendo de curiosidade em conhecer melhor a história dele. E claro de rever personagens tão queridos e que vão deixar saudades.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil! Eu ainda estou lendo, mas estou morrendo de rir com o Wulfric e a Christina, é muito engraçado ver como ela consegue se meter em tantas cenas constrangedoras heheheheh Acho que esse livro vai se tornar meu preferido da série!! E tb já tenho vontade de reler tudo hehehehehhee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Nem faço ideia quando vou chegar nessa série.
    Mas, os históricos são sempre atrativos e adorei esse casal, certeza que lerei em breve! Também achei a capa estranha haha

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Menina eu tenho que tirar um mês só para conseguir colocar em dia as séries que pretendo ler, como essa (haha). Só ouço elogios e sei que estou perdendo por não ter lido ainda.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. oláá! tudo bem?
    aiai fico acompanhando essas resenhas de romances de época, doida para começar a ler um e nunca começo.
    mas nossa, imagino a sua ansiedade esperando para chegar a vez desse personagem! hehe
    fiquei super curiosa que você falou que terminou a história com lágrimas nos olhos!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil

    Acho que o que deixa essa capa estranha é esse cabelo, parece que tá sujo, oleoso, sei lá! Hahahahaha
    Eu ainda não comecei a leitura, mas já tenho dois livros, vou começar ainda esse ano.
    Que bom que a série fechou com chave de ouro, tenho certeza que essa vai ser mais uma família da qual eu gostaria de fazer parte! Hahahha
    Vamos ficar na torcida para a Arqueiro trazer mais livros da autora sim! \o/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo