19 maio 2017

Resenha | A Segunda Chance de Zoe - Layla Casanova


Livro: A Segunda Chance de Zoe
Série: Série Mercy Bay # 1
Gênero: Romance
Autora: Layla Casanova
Editora: Indie
Páginas: 153
Ano: 2017

Resenha:
A história começa com Zoe Hayes pedindo demissão do Hospital Clínico Mayo, em Phoenix, onde fez residência cirúrgica por dois anos e antes disso, de decidir sua especialidade, tinha sido uma interna nesse mesmo hospital. Por isso é difícil para ela deixar tudo para trás. Mas ela está encarando aquilo tudo não como um fim, mas como um começo. Ela está se mudando para São Francisco e agora vai trabalhar no Hospital Geral Mercy Bay que tem um dos melhores programas de residência em emergência e pediatria do país. Isso não é nem de longe a coisa mais assustadora que ela fez, mas ela está bastante nervosa. Mas sua mãe, que acredita muito em destino, diz para que ela se acalme, mas Zoe não acredita em predestinação, se fosse assim sua profissão não teria sentido, já que se a pessoa estivesse destinada a morrer, não adiantaria nada tentar salvá-la.

Mas ainda assim as palavras de sua mãe ficam ressoando em sua cabeça. Reunindo toda coragem que consegue, ela vai para seu primeiro dia de trabalho onde se apresenta para a Dra. Elizabeth Greene, a chefe da residência e do departamento de pediatria, que explica como funciona o pronto socorro. Ela diz que se Zoe fizer apenas o seu trabalho, sem tentar brincar de Deus, tudo vai dar certo. Zoe concorda com um sorriso. Com tudo explicado ela fica aos cuidados do residente-chefe do Pronto Socorro, o dr. Aaron Taylor, que mostra todo o lugar a Zoe. As regras são basicamente as mesmas que ela já está acostumada. Mas sua rotina será completamente diferente, já que ela não será mais uma cirurgiã e sim uma residente de pediatria e trauma, e no pronto socorro e não mais dentro da sala de cirurgia. É como se ela estivesse em seu primeiro dia novamente, é um novo começo.

Conforme os dias vão passando, ela vai se acostumando a rotina e logo faz amizade com Ravi e Andy, residente de psiquiatria e enfermeira respectivamente. E na correria do dia a dia eles encontram motivos para se divertir e descontrair. Um desses motivos é quando chegam os bombeiros e eles param para admirar o físico deles. É assim que ela conhece Adam, um dos bombeiro do 25° Batalhão. E seu encontro não poderia ser pior, já que ela estava com vômito na blusa. Mas já que ela não tem interessem em se envolver com ninguém no momento, isso não faz muita diferença. No fim do dia ela vai até o bar do outro lado da rua e acaba encontrando Adam novamente e ela não sabe como, já que ele parece ter o dom de irritá-la, ela acaba trancada com Adam dentro do minúsculo banheiro do bar. Mas para ela o que aconteceu foi só sexo, mas Adam parece não pensar assim. Será que assim como em sua profissão, ela vai ter também um novo recomeço no amor?

Eu não sou muito de assistir séries médicas atualmente, mas amava o House. Por isso quando a autora me procurou para uma parceria e li a sinopse do livro, fiquei bastante interessada. E quando comecei a ler, achei que não fosse gostar, porque logo no começo já temos uma cena de sexo bem forte e achei que o livro fosse ficar naquela pegada durante toda a história. Mas felizmente me enganei. A história é leve, envolvente e muito agradável. E ideal para ser lida depois de um livro mais denso. Mas apesar disso não deixa de ser um livro marcante e com certeza vou querer ler os próximos livros da série, a escrita da autora é muito boa. Tem de tudo um pouco na história. Temos cenas hot, como já citei, temos romance, temos cenas de amizade e principalmente para quem gosta, como a história acontece a maior parte dentro de um hospital, temos bastante da rotina médica. Esse livro foi uma surpresa muito boa.

Uma coisa que gostei bastante nos personagens, é que eles são bem reais. A Zoe poderia ser qualquer uma de nós. Ela é alguém que de repente percebe que não é aquilo que ela quer para a vida dela e decide mudar. Mas a pessoa que está com ela não aceita essa mudança e insiste em querer a Zoe antiga de volta. Então ela deixa tudo e todos para trás para ter um novo começo. E nesse começo ela encontra alguém que aceita ela exatamente do jeito que ela é agora, mas como ela acabou de sair de algo difícil, ela reluta em aceitar esse novo amor. Adam é o cara que vai fazer o coração dela, e o nosso também, balançar. Pela sinopse achei que ele fosse ser bem diferente do cara amoroso e sensível que encontrei na história. Mas Andy e Ravi foram os meus favoritos da história, por isso já estou ansiosa pelos próximos livros que vai contar suas histórias. Enfim, eu indico o livro para quem gosta de um bom romance, com o pano de fundo das séries médicas que tantos amam. Leiam, a leitura vale a pena.


Nota:



15 comentários:

  1. Oiii, Sil. Tudo bem?
    Recentemente li uma resenha desse livro e eram só elogios também :)
    Parece que o livro é muito bom mesmo =D
    Ele não parece ser muito o meu estilo, então acredito que não seja algo que eu leria, mas fico feliz por ele estar agradando o público.
    Eu não assisto séries médicas hahaha, já trabalhei em hospital e já esgotei a minha cota de rotinas médicas hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Nossa, como vc leu rápido!! Estou doida pra ler, adoro séries médicas e relamente acho que vou gostar do livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Tudo bom?
    Eu sou muito apaixonada por esse livro, fiquei tão feliz por você ter gostado! Conheci a história sem querer e agora tô louca por tudo que a Layla venha a escrever.
    O ponto que eu mais gostei foi o que você citou, o jeito com que a gente pode se ligar aos personagens, principalmente à Zoe. Quando tem personagem carismático, eu amo a leitura, é fato.
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, como vai?
    Não conheço a autora, mas sua resenha, a maneira como você descreve os personagens me deixaram com vontade de conferir. Eu adora House, e assistia direto por muitos anos. Sendo assim deve ser uma leitura que irá me agradar. Valeu pela dica.
    Bjus
    Lia Christo
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! A sua é a segunda resenha que vejo e ambas elogiaram a obra. Eu fiqueu curiosa e vou tentar conferir. Eu não via House, minha série médica é Greys.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil .
    Eu ainda não havia ouvido falar desse livro .Eu não sei se gostara por causa desse ponto do hot mesmo você falando que não é exagerado.Bobeira minha.

    Amei sua resenha.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou da leitura e achou os personagens reais, estão falando tão bem desse livro, estou curiosa para ler. Eu estou assistindo só uma série médica que é chicago med.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estava realmente interessada neste livro, mas depois desta resenha, eu preciso dele para ontem! Acabei de pesquisá-lo para comprar, mas não achei na versão física e não posso ler e-books :(, Deus o que vou fazer? Preciso ler este livro?
    Adorei a resenha porque como você explicou, os personagens parecem ser bem reais, com medos, inseguranças e tudo mais. Quero ler este livro!!!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    AAAAAAAH! Fico feliz que tenha gostado da história. Eu simplesmente amei e já quero o próximo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Quando eu sei que é um romance, eu já começo a ler a resenha mais empolgada, rs.
    Eu amo uma boa história de amor. E esse drama todo que uma história médica traz, me atrai muito. Ainda mais com personagens reais!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláá! Tudo bem??
    Tenho visto resenhas desse livro por aí e já estava bem interessada! mas gostei que você tocou nesse ponto da cena forte de sexo no início, porque isso ia me deixar exatamente com essa reação.. ainda bem que depois vão mudando as coisas.. parece ser bem completo, né? eu estou super curiosa para ver como ela colocou no papel toda essa rotina de residentes do hospital :)
    ah! e como você se interessou pelo livro que fizemos resenha, "o apartamento de baixo", estamos vendendo lá no blog!
    Estamos com uma promoção de R$28 para os primeiros 30 compradores (e mais R$ 5 de frete para todo o Brasil) Para comprar, só acessar o link: http://lecaferouge.blogspot.com.br/p/venda-de-livros.html

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito feliz que tenha gostado da leitura, Sil!
    Muito obrigada pela parceria e o apoio. Tenho recebido uma resposta muito legal pelo livro e devo muito disso aos blogueiros. Vocês são incríveis! <3

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil

    Fico feliz que vc tenha curtido o livro e tb os personagens, ñe muito bom quando a gente sente essa empatia com a história.
    * eu tb amava House, apesar de que não gostei nadinha do final...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sillll

    Adoro quando os personagens são reais assim! Eu adorava House, Sil, me abraça! _O_
    Já é a terceira resenha que leio sobre esse livro só essa semana. E sim, eu curti bastante a proposta. O que Zoe sente em relação a predestinação faz bastante sentido se a gente for parar para pensar.
    é um livro bem curtinho também, dá pra ler em poucas horas.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi! Adoro mesmo livros assim e principalmente por pode acompanhar os outros personagens secundários que nos encantam tanto quanto os protagonistas. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo