05 maio 2017

Resenha | A Última Camélia - Sarah Jio


Livro: A Última Camélia
Série: Não
Gênero: Romance, Suspense
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2017

Resenha:
Zona rural da Inglaterra, 1803.
O casal vive em um chalé da Mansão Livingston e em troca cuidam do jardim da propriedade. Quando o seu marido apareceu com a muda da árvore tendo gasto nela seis centavos, ela ficou muito brava, onde já se viu gastar tanto dinheiro em uma muda de flor. Mas o vendedor garantiu que a muda havia sido cultivada a partir de uma camélia Middlebury Pink, a camélia mais bonita de toda Inglaterra e quem sabe até do mundo todo. Ela era deslumbrante, branca com pontas rosadas e só tinha em um lugar do mundo, dentro do jardim da rainha. Mas foram se passando os anos, um, cinco, dez e nada dela florescer. Seu marido cuidava dela como se fosse uma filha, mas ele morreu e a flor continuou do mesmo jeito. Até agora. A senhora acaba de ver a flor e ela é magnífica. Mas então surge a notícia de que a árvore da rainha morreu e ela está a procura da muda que foi roubada anos antes. Mas a senhora vai garantir que ninguém vai encontrar a sua flor.

Nova York, 1940.
Flora Lewis trabalha com seus pais na padaria da família. Mas as coisas não vão bem, já que se dependesse do seu pai ele daria todos os pães de graça. Então quando Phillip Price aparece com uma oferta irrecusável de trabalho em Londres, ela aceita. Seus pais acham que ela está indo trabalhar no Jardim Botânico, já que esse sempre foi seu sonho, mas na verdade ela está indo trabalhar como babá na Mansão Livingston e seu objetivo não é nada honrado: ela está indo ganhar a confiança dos moradores para descobrir se realmente tem uma camélia rara na propriedade e onde ela se encontra, para então repassar a informação para o Sr. Price, um ladrão internacional de flores. Só que nessa busca ela vai descobrir muito mais do que estava procurando e vai se ver ameaçada pela descoberta de uma série de crimes, e ao mesmo tempo vai descobrir o amor, mas ele é um amor impossível.

Nova York, 2000.
Addison Sinclair está desesperada. O passado que ela escondeu de seu marido Rex, voltou para atormentá-la. Por isso quando surge a oportunidade deles passarem o verão na nova aquisição da família de Rex, a Mansão Livingston, ela deixa tudo para trás e vai até lá com seu marido. Rex até estranha porque Addison deixa seus clientes para trás, mas como ele está escrevendo um livro que se passa em uma mansão no interior da Inglaterra, ele não deixa passar essa oportunidade. Logo que chegam a mansão eles ouvem falar que ela é mal assombrada, mas nenhum deles acredita nessas bobagens. Junto com a casa eles "herdam" a Senhora Dilloway, a governanta que já passou da idade de trabalhar e que parece ter um senso de proteção excessivo com a casa. E não é só a governanta que é estranha, eles começam a descobrir coisas que aconteceram na casa no passado e os segredos começam a ser revelados. Tantos os de antes, como os de agora.

Esse é o terceiro livro da autora que eu leio e pela terceira vez ela me conquistou com uma história que alterna entre passado e presente, mas que são ligadas entre si. Até fiquei com medo de me decepcionar, porque já tinha amado os outros dois que li dela, mas nem precisava ter me preocupado. O livro é tão incrível quanto os outros e precisei me segurar para não ler o final antes de tão curiosa que estava para saber o que realmente tinha acontecido na Mansão Livingston. A autora sabe mesclar romance e suspense na medida certa e o leitor fica tanto torcendo para que dê tudo certo entre os casais, casais porque são duas histórias, e também fica aflito para saber o que realmente aconteceu e quem é o vilão das histórias. Aqui no caso quem era o assassino das garotas. Sem dúvida a Sarah entrou para minha lista de autores favoritos de livros de suspense.

Apesar de Flora e Addison serem as protagonistas, temos outros personagens que se destacam tanto como elas, como a senhora Dilloway, que é fundamental na história das duas. E temos os vilões das duas histórias também, que não vou citar quem são é claro. E ainda temos aqueles que ficamos na dúvida até o final. Eu coloquei na cabeça que era um dos personagens que estava matando as garotas e no final errei feio hehe. Ainda bem porque gostei bastante dele. A história da Flora me encantou um tantinho mais do que a da Addison, por isso li o livro muito rápido. Como a autora alterna os capítulos entre as duas histórias, e eu queria muito saber sobre as descobertas da Flora, eu lia eles bem rapidinho. Mas a Addison não fez feio também não. As duas são encantadoras. Não vou dizer muito mais para não estragar a surpresa de quem ainda vai ler, mas indico o livro com certeza, ele é ótimo. Quanto a edição, a editora caprichou como sempre e tanto por fora como por dentro, está lindo.

Nota:





18 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu ainda não li nada da autora porque nenhum livro me despertou o interesse. Mas vendo sua resenha, acho que esse aqui seria um bom começo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SIL

    VENHA PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO DA ATUALIDADE QUE É A HISTÓRIA DE UM PAÍS REAL IMAGINÁRIO CHAMADO HÁDESER QUE SERÁ CONTADO EM CAPÍTULOS CURTOS MAS CHEIOS DE HISTORICIDADE.

    NÃO PERCA , ACOMPANHE E COMENTE.

    OBRIGADO MINHA SEGUIDORA VIRTUAL QUE MUITO ME HONRA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    Não conhecia este livro, achei bem interessante a premissa dele, romance e suspense, fiquei curiosa para saber como termina. Fiquei com vontade de conhecer os outros livros da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu li o livro Neve na Primavera e adorei, virei fã da autora. Adoro a forma como ela manipula as histórias do presente e do passado e no final nos emociona quando as une. Mas aqui temos mais suspense!!! Para tudo!!! Por que essa flor é tao especial a ponto de gerar uma caçada por ela por mais de um século??? E do que essa Addison está fugindo e tem tanto medo??? Casa mal assombrada??? Tem como não amar??? Ainda mais que é uma mansão da Inglaterra!!! E que assassinato é esse de garotas??? Gente, esotu louca para ler esse livro!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    Nunca li nada da autora. Sempre via a NC divulgando o ebook desse livro, que bom que ela lançou o físico agora.
    Eu também gosto muito de livros de alternam passado e presente, e esse ainda alterna três épocas!
    Eu tenho curiosidade para fazer essa leitura sim, principalmente porque tem esse toque de suspense e tem esse mistério ao redor da flor que eu nem entendi direito, mas já achei legal! Hahahahahah
    Mas o livro vai ter que esperar um pouquinho porque tô cheia de leitura atrasada, queria ser igual a você para conseguir ler 20 livros por mês. Só assim para eu desempacar os livros.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Esses livros que nos envolvem de uma forma única que chega dar aquela vontade básica de espiar o final, pelo menos para mim, são os que ficam marcados. Faz tempo que estou querendo ler esse, e será meu primeiro contato com a autora.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, esse é um livro que eu estou super curioso para ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!! Eu adoro a Sarah Jio desde que participei do Hangout que a N.C fez com ela. Além disso, também me apaixonei pela forma que a autora escreve. Eu nunca iria imaginar que esse livro tinha suspense, mas amei e fiquei mais interessada ainda.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? A capa do livro é bem bonita mesmo, porém não sei se leria no momento a obra... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Não li nenhum livro da Sarah Jio, e embora leia resenha bem positivas dos livros dela, nenhum me deixou assim morrendo de curiosidade em conhecer a história. Pelo menos não ainda rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil.
    Tinha comentado numa postagem anterior sobre lançamentos de livros que esse livro tinha me interessado.
    E pela sua resenha fiquei definitivamente com muita vontade de lê-lo.
    A capa é muito linda e a história é muito interessante, mesclando passado e presente, romance e suspense, assassinato.
    Preciso ler. Está no topo da lista de desejos!
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bom?
    Menina, eu queria tanto ter gostado desse livro! Pra mim rolou uma decepção do meio pro fim que nossa, doeu meu coração. Tinha altas expectativas com ele e infelizmente não funcionou :/
    Meu maior problema foram as protagonistas; não conseguia distinguir as vozes delas. Achei muito superficial, todo o drama e o suspense.
    Sua resenha ficou excelente. Que bom que a leitura foi boa pra ti!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Eu fiquei bem curioso pra ler 'A Última Camélia' quando um amigo me mostrou que recebeu. Eu até iria pedir emprestado a ele se não tivesse tantas leituras acumuladas ç.ç mas depois da sua resenha, só aumentou mais ainda minha vontade de ler!

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que amor, sou doida por livros assim. Obrigada pela indicação e pela resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, mas que história diferente né.. gostei que mistura muitos gêneros, parece.. Só confesso que fiquei meeio perdida com a sinopse, por causa dessa mudanças aí do tempo, mas lendo deve ser malo. gostei, fiquei interessada!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas lendo deve ser mais tranquilo* (acho que o sistema engoliu minhas letras hehe)

      Excluir
  16. Sabe, você deveria parar de fazer a milha lista de livros para comprar aumentar tanto, eu não tenho dinheiro... kkkk
    Sério, sempre que acesso seu blog pego dicas ótimas de livros... livros dos quais ainda preciso comprar e a lista só aumenta.
    Não é o gênero do qual estou acostumada, mas gosto de sair da minha zona de conforto. Sem contar que amei a história trazer mais de uma protagonista, mais personagens, histórias diferentes que interligam e os capítulos serem intercalados faz o leitor querer ler sem parar, porque mesmo que talvez não goste tanto de uma parte da história pode adorar a outra.
    Anotei a dica já, ok? Suas resenhas são sempre maravilhosas!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tudo bem? Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante, adorei a história, vou querer ler depois.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Adorei o seu blog, parabéns.

    Beijos:**

    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo