05 setembro 2017

Resenha | Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn


Livro: Como Agarrar Uma Herdeira
Série: Agentes da Coroa # 1
Gênero: Romance de Época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2017

Resenha:
Desde seu aniversário de vinte anos, há quase um ano atrás, Caroline Trent vem contando quantos dias faltam para ela obter sua liberdade. E agora falta pouco. Apenas seis semanas separam Caroline de não ser obrigada a viver mais sobre a tutela de ninguém. Sem falar que ela vai poder administrar a sua herança, que é uma fortuna considerável. Seu pai faleceu quando ela tinha dez anos e como ela já era órfã de mãe e eles não tinham nenhum parente próximo, Caroline foi confiada a um tutor. E por uma incrível série de infortúnios, ela já passou pela casa de mais tutores do que ela consegue contar. E cada nova experiencia foi pior do que a anterior. Ela já foi feita de escrava, já sofreu uma tentativa de estupro, o que fez ela começar a andar com um revolver, e até apanhou de um dos tutores que ficava violento quando bebia. Mas Oliver Prewitt, seu tutor atual, foi o que teve a pior ideia até agora: ele quer que Caroline se case com seu filho e assim a fortuna de Caroline ficará de posse da sua família.

Mas Caroline não chegou tão perto da sua liberdade para perder ela se casando com alguém que ela não suporta, por isso ela não aceitou o casamento. Então Oliver teve a brilhante ideia de comprometer Caroline, assim ela teria que se casar querendo ou não. Ele deu folga a todos os criados e deixou Caroline sozinha na casa com seu filho Percy. O que ele não imaginava era que Caroline tinha um revolver e ela não hesitou em atirar em Percy. Mas sua mira não é lá essas coisas e ele só ficou ferido no ombro. Então Percy, que também não queria esse casamento, sugere que Caroline fuja e que ela só volte quando já tiver completado os vinte e um anos, porque seu pai está determinado a ter sua herança e vai fazer de tudo para conseguir colocar as mãos nela. E é isso que Caroline faz. Mas ela não tem tanta sorte, porque ela mal saiu da propriedade quando é capturada por um homem vestido todo de negro que chama Caroline de Carlotta De Leon.

O homem é Blake Ravenscroft, que trabalha a sete anos para o Departamento de Guerra e há seis meses ele está de olho em Oliver, que vem contrabandeando mercadorias da França e permitindo que os espiões usem seu barco para entrar na Inglaterra. Blake está a procura de uma espiã especifica, Carlotta De Leon, que pelas circunstancias ela acredita ser Caroline. Além de estar saindo da casa no meio da noite as escondidas, ela ainda está armada. Caroline poderia ter esclarecido as coisas assim que foi capturada, mas pensando bem, Blake está ajudando em seu plano de fuga. Por isso Caroline não revela sua identidade e é levada por Blake para a casa dele. O plano é fazer "Carlotta" entregar Oliver antes de entregá-la para as autoridades. Mas Caroline tem outros planos e então começa um jogo entre os dois. Enquanto Blake tenta fazer Caroline confessar algo que ela nem tem ideia do que seja, Caroline vai enrolando como pode para não ser descoberta. E enquanto isso a atração entre os dois vai crescendo e pode acabar em algo que nenhum dos dois esperava.

" — Eu disse a eles que queria parar — resmungou Blake, enquanto subia as escadas. — Mas eles me ouviram? Não. E o que eu consegui? Não foi empolgação nem fama nem fortuna. Não, em vez disso consegui... ela.
James encarou o amigo com uma expressão pensativa.
— Se eu não o conhecesse, diria que está apaixonado."

Nunca pensei que fosse escrever uma critica negativa de algum livro da Julia, mas aqui estou eu, prestes a fazê-lo. Desde que li a série Os Bridgertons, a autora me ganhou com suas histórias românticas, com seus personagens despojados e  principalmente com as cenas engraçadas. Depois veio o Quarteto Smythe-Smith onde eu gostei bastante de alguns livros e de um especificamente nem tanto assim. Mas no geral foi uma boa série e que ainda fazia jus a autora. Então quando vi essa nova série Agentes da Coroa sendo anunciada (nova aqui no Brasil, mas ela foi escrita antes de Os Bridgertons), e vi essa capa maravilhosa, fiquei morrendo de vontade de ler e comprei na pré-venda mesmo e quando chegou furei a fila. Infelizmente acabei me decepcionando e muito com a história.

Acho que quando a gente lê muita coisa de um mesmo gênero, acaba elevando o padrão e algo que poderia ser considerado bom se tivesse sido lido antes, acaba sendo comparado com todos os outros lidos antes dele e se ele não estiver em um patamar elevado, com certeza a história vai acabar sendo decepcionante e considerada não tão boa assim. Acho que esse foi um dos problemas para eu não ter gostado tanto assim do livro. Ainda mais que acabei de ler uma série de época magnifica da Sarah MacLean e acho que comparei as histórias. E também vi na contracapa a seguinte frase: "Um dos livros mais românticos e engraçados de Julia Quinn." Engraçado ele até que foi, até certo ponto. E romântico, acho que quem escreveu isso não leu o livro ou não sabe o que é romantismo.


Eu tenho um amigo que é muito engraçado. Você ri o tempo todo com ele. Mas ele tem um pequeno problema: ele não sabe a hora de parar. Tem aquele ponto que o "engraçado" se torna chato e irritante e foi isso que aconteceu aqui nessa história. Eu estava rindo bastante, mas teve um momento em que fiquei irritada e assim como um dos personagens fez na história, me deu vontade de virar as costas e deixar os protagonistas sozinhos de tão maçante que estava a cena. E a questão do romantismo passou longe. Acho que até A Katniss e o Peeta eram mais românticos do que a Caroline e o Blake. Até achei que isso ia mudar ao longo da história, mas não aconteceu. Caroline só foi ficando mais irritante e o Blake mais impaciente. Sinto dizer isso, mas é um dos casais mais sem química que já vi em livros do gênero.

Mas teve seus pontos positivos no livro. Os personagens secundários foi um deles. James Siddons, o marquês de Riverdale que será o protagonista do próximo livro, toda vez que aparecia roubava a cena, e cheguei ao ponto de torcer por ele e contra o Blake. E também quem foi um grande destaque e deu um ar mais leve a história foi a irmã de Blake, Penelope. E não posso deixar de citar os empregados de Blake. E outro ponto positivo é essa capa que como já falei anteriormente, ganhou meu coração. Amo capas assim. Enfim, você pode ler o livro e amar, mas infelizmente comigo não funcionou. Mas vou querer ler o próximo livro que já vi que tem a Lady Danbury e o James, é claro, e já fiquei animada.

Nota:







20 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Minha avó adora os livros da Julia Quinn, inclusive foi com ela que comecei a adorar romance de banca, porém eu nunca peguei para ler, dou prioridade a fantasia e suspense, mas se a oportunidade bater eu leio.
    É triste ler algo de autor que a gente gosta tanto ficar chato e repetitivo né? Infelizmente é o que aconteceu com o Rick Riordan, aaaaaaa n aguento mais.
    Mas é triste você não ter gostado, a capa é realmente muito bonita <3

    †sessão proibida†

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Acho que esse negócio de expectativas é ruim e acontece muito com os romances de época porque eles sempre seguem um padrão, e quando vem um que quebra isso, ás vezes acabamos nos decepcionamos. Eu ainda pretendo ler a série, mas ainda tenho outras na diferente e talvez não por agora, mas vou relevar suas ressalvas.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Eita Sil, deixa eu alinhar minhas expectativas então! Eu li o segundo dessa série quando foi publicado há 84 anos pela Nova cultural, curti, mas é diferente de Os Bridgertons com certeza. Mas ainda assim achei que vc fosse curtir, agora fiquei bem ressabiada heheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei alguns livros da Julia Quinn, mas ainda não li, porém, lembro das suas resenhas e era muito nítido como você era fã dela, então, imagino que tenha sido triste mesmo esse não ter sido o melhor livro dela.
    Antes de ler a sua crítica, só no resumo da história, já não tinha gostado, acho que não iria gostar dos protagonista, então provavelmente não irei ler, mas fico feliz que o protagonista do próximo livro seja um que você tenha gostado.
    Adorei a resenha mais uma vez, Sil.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Gente, estou impactada com sua resenha. Eu estava bem ansiosa por essa história, mas vou dar uma freadas nas minhas expectativas.
    Eu também não suporto quando o engraçado é engraçado até demais, chegando um momento a ser forçado... rezando para que não seja assim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Nossa que pena que você não gostou desse livro.Como você quando vi que esse era um novo livro da Julia fiquei entusiasmada e coloquei ele na minha lista de desejados, ainda não o comprei, mas murchei um pouco com sua resenha parece que o livro não cumpre tudo o que promete e fiquei impactada quando você disse que o casal tem menos química que o Peeta e a Katniss,nossa e isso para um livro de romance. Infelizmente perdeu alguns pontos comigo. Mas, sabe que estava vendo a outra série da autora dos Smythe-Smith e ainda não tenho essa também, acho que vou dar prioridade então para comprá-la primeiro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Preciso começar a ler Julia Quinn urgente!! Valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa, acho que é a primeira pessoa que vejo que não curtiu um livro da Julia Quinn, haha. É uma pena que não seja tão bom assim... De qualquer forma, adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  9. OIee Sil! Uma pena que voce não gostou muito do livro. Enfim...eu também acho que quando lemos muito um genero ficamos expert nele e ai para o livro ser bom tem que ser mesmo. Senao fica a mesma coisa. Enfim...nunca li nada da Julia, mas quero dar uma chance.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Ai quando você não gosta de algo fico me perguntando se vale mesmo à pena ler o livro rs Gosto de suas sinceridades ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!

    Nossa flor que chato que isso aconteceu! Já tive esse problema uma vez, foi recentemente com autor Joe Hill, li todos os livros dele alegre e feliz, e quando ele lançou o ultimo eu cai sem paraquedas, não foi horrível mas não conseguiu me fisgar. Um dos motivos pelo qual hoje não leio romances de épocas e por que já li tantos mais tantos quando era nova tipo a minha adolescência inteira que hoje dificilmente consegue me agradar. Não faz bem realmente ler o mesmo gênero tantas vezes como você mesma falou e eu sofri com isso. Espero que o próximo dela seja melhor.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Estou ajustando aqui minhas expectativas lá para baixoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo... Mas é Julia Quinn e sendo ela sei que mesmo com baixas expectativas vou terminar comprando, mas assim bem lá para frente! O que uma resenha não faz com um livro, estava aqui no fogo para ter/ler e o fogooo se foi hahaha

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil
    Terminei de ler este livro hoje e te confesso que fiquei um pouco irritada com os protagonistas, é muita implicância mesmo e pouco romance. Eu gostei do enredo, mas não foi o melhor da autora. Adorei sua resenha e saber sua opinião.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana.
    É tão chato quando nos decepcionamos assim com uma leitura! Eu sou fã da Julia Quinn, mas depois da sua resenha, não irei mais criar tantas expectativas quanto a essa história.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil. Concordo com você. Quando lemos muito de determinado autor ou gênero, ficamos mais exigentes. Não tem jeito, é normal.
    Eu não leria o livro por motivos que você já tá cansada de saber hahahah
    Pena que pra você a leitura não foi tão bacana, mas quem sabe no próximo livro né?
    Beijoooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil

    Mentiiiiira que você se decepcionou? Fiquei chocada agora! Hahahaha
    Esse livro vai ser uma das minhas próximas leituras e agora já vou toda ressabiada! Hahahaha
    A gente realmente vai ficando mais exigente conforme vamos lendo histórias de determinado gênero e autor, super natural isso. Espero que eu curta e que não aconteça o mesmo comigo... #oremos

    Eu nem li esse mas já estou na expectativa para o próximo por motivos de lady Danbury! Hahahahahahah

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Acredita que nunca li um livro da Julia Quinn? É a autora que mais vejo resenhas nos blogs da vida mas nunca parei pra ler uma obra da mesma :v. Que pena que se decepcionou, espero que o próximo seja melhor! /o/

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu nunca li os livros dela, até pq não me chamam a atenção, não é do gênero que gosto..
    Que pena que você não gostou.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil!
    Triste você escrever um romance de época onde o casal não tem quimica. Acaba com toda a estrutura KKKK. Não rola mesmo. Uma pena que a leitura tenha sido tão decepcionante. Mas pelo numero de volumes que essas séries tem, é inevitavel que em algum momento se torne parecido ou sem graça.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Ai que pena, a capa é linda mesmo. Irei ler para tirar minhas próprias conclusões. Mas acredito que a autora não equilibrou as emoções dos protagonistas, isso acaba tornando tudo exagerado. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo