08 setembro 2017

Resenha | O Poder da Vingança - Carol Antonucci


Livro: O Poder da Vingança
Série: ?
Gênero: Thriller Psicológico, Drama
Autora: Carol Antonucci
Editora: Maresia
Páginas: 548
Ano: 2017
Sinopse:
Rebecca Morelli é filha da estilista mais famosa da cidade. Ela tem os melhores amigos que poderia imaginar e carrega o esplêndido talento de modelar os vestidos para os desfiles da mãe. Mas como resultado de toda fama, sua vida perfeita é apenas uma fachada. Um acidente fez com que a relação com sua família se tornasse um pesadelo. As noites em casa viraram um caos, repletas de pavor e gritos.
Em pouco tempo, Rebecca descobre segredos envolvendo seus pais, sua amiga que não via há anos e, principalmente, Daniel Palacci, um rapaz sarcástico e misterioso. Becky então se vê no meio de uma rede de mentiras, traições, assassinatos e perseguições.
Sem saber com quem contar, Becky se encontra num dilema: Confiar ou não em Danny, que aparentemente é o único capaz de salvá-la, mas ao mesmo tempo o principal a levá-la para uma armadilha. Seria o amor capaz de arrancá-la das garras do mal, ou introduzi-la cada vez mais nesse mundo onde não existem escapatórias?

Resenha:
A resenha hoje vai ser um pouco diferente das que vocês estão acostumados a ver por aqui. Como o livro é de suspense e o ideal é que o leitor vá descobrindo as coisas conforme vai lendo, optei por só colocar a sinopse em vez de fazer aquela introdução à história que sempre faço nas resenhas. Acho que só pela sinopse já dá para ter uma ideia do que se trata o livro sem revelar muita coisa e estragar a surpresa de quem vai ler. Porque spoilers é algo que a maioria do povo não gosta, e em um livro do gênero é ainda pior.

Vou começar falando sobre o título do livro. Até mais ou menos a metade da história eu estava tentando entender o porque da palavra vingança, até então estava achando ser mais apropriado ter alguma coisa a ver com segredos, já que a história é repleta deles. Mas então eu entendi o porque da vingança no nome e concordei com ele. E aqui no caso o poder da vingança se refere ao que ela faz com as vitimas dela. E todo mundo acaba sendo a vitima, quem sofreu a vingança e quem executou. Gostei bastante desse aspecto da abordagem da autora na história.

Em segundo lugar vamos falar sobre o tamanho da história. O livro tem 548 páginas, é bem grandinho e sei que tem gente que não lê livros grandes assim. Mas devo ressaltar que o número de páginas se torna insignificante quando nos vemos envolvidos em meio a tantos segredos e ávidos por respostas. Eu leria muito mais páginas e ia gostar disso, porque as páginas passavam voando na minha ânsia de saber tudo o que estava acontecendo. E não só no presente. Eu queria saber o que tinha acontecido no passado e o porque daquilo tudo. 

A história é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Rebecca, ou Becky como seus amigos a chamam. Mas quase no final temos alguns capítulos narrados pelo Daniel, ou Danny como a Rebecca se refere a ele em boa parte da história e que me irritou profundamente como vou explicar depois. Nos inícios dos capítulos, no fim deles e durante eles, temos várias referencias a musicas nacionais e internacionais, a autora até montou uma playlist com elas, que tenho certeza vai agradar quem é fã de músicas. O que não é o meu caso, já que acho que vocês já sabem que sou totalmente por fora desse assunto hehe.


Quando comecei a história achei que seria mais um romance adolescente, mas então os assuntos foram vindo a tona e os segredos sendo apresentados e o ritmo da história que parecia que ia ser lento, se tornou ágil e como disse antes, nos vemos ávidos por respostas. Temos várias coisas abordadas na história, e a que mais me incomodou foi a violência domestica. Por causa de algo que aconteceu no passado o pai da Becky se tornou um bêbado que acha que tem que descontar suas frustrações na família, principalmente na esposa. Eu fiquei muito irritada em ver o que acontecia e que nenhum deles reagia. Mas então pensei: não é exatamente isso que acontece a todo instante em muitas casas?

Mas não é só o pai que esconde as coisas naquela casa. A mãe também tem um segredo que desconfiei o que seria e isso veio a se confirmar no final. E fiquei meio horrorizada depois. E fora os problemas dentro da casa, ainda temos alguma coisa acontecendo do lado de fora, já que tem homens vigiando a casa. E no meio disso tudo surge então Daniel, o que poderia ser a salvação de Rebecca se não fosse por um detalhe. Ele já foi namorado de uma amiga de infância da Becky e ela conta que ele é suspeito de ter matado duas garotas, fora o que ele fez com ela. Mas Rebecca não vê Daniel da mesma forma que as outras pessoas e aos poucos acaba apaixonada por ele.

E foi ai que me irritei e muito com ela. Tá certo que ninguém é culpado até que se prove o contrário. Mas as provas vão surgindo ao longo da história e ela decide fingir que não vê a verdade. É só ele chegar perto que ela esquece a razão e se derrete toda. E quando falei do apelido Danny eu me referia a ela chamar ele pelo modo carinhoso, mesmo quando ele estava mostrando que não era nada daquilo que ela imaginava. Eu queria esganar a Rebecca por ser tão tapada. E não foi só em relação ao Daniel não. Sabe aqueles filmes de terror que a mocinha sabe que se sair lá fora vai dar ruim e mesmo assim é o que ela faz? É exatamente assim que a Rebecca age.

Mas enfim, a resenha já está enorme, por isso vou parar por aqui. Só me resta indicar o livro. Eu amei cada capitulo. E mesmo me irritando com as atitudes da protagonista não posso deixar de pensar que a Carol escreveu uma história real, porque infelizmente é isso que acontece. Pessoas que suportam violências todo dia em nome de algo que chamam de amor. Aproveitem e comprem o livro antes que se esgotem os exemplares. E com certeza vou querer ler mais histórias da Carol. É mais uma blogueira que merece ter seu reconhecimento.

A pré-venda do livro durará 2 meses com um estoque de apenas 50 livros. São 548 páginas e o frete já está incluso no valor ao qual o livro está sendo vendido (R$49,90). 

Editora Maresia


Use a tag após a compra e concorra brindes: #maresiaondemand

Nota: 








18 comentários:

  1. Oi,
    andei vendo até bastante divulgação dele e quando vi a capa também achei que era romance. Mas legal que é um livro que envolve mentiras, vingança e eu me interessei em ser até pra saber se existe alguém confiável para ela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    A Carol é um querida, né?
    Não tenho dúvidas de que esse livro será um sucesso!
    E acho que todo mundo pensava quer era romance pela capa, rs. Mas tem suspense e drama? Interessantíssimo!!!!
    Adoro livros com muitas páginas, me sinto desafiada e quando é fácil a leitura? Muito amor!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sil do céu, que resenha maravilhosa!!! Fico mega feliz em saber que você gostou da história e se sentiu envolvida mesmo com o número grande de páginas. Dá vontade de dar uns tapas na Becky de vez em quando mesmo hahahaha muitíssimo obrigada por toda a força <333

    xx Carol

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil. Meu Deus, porque tanta personagem tapada? Eu acho horrível quando o autor força a personagem a perdoar todos os erros do carinha só para a personagem ficar com ela. Seria péssimo! Eu ainda não sei se leria a história por ser grande demais e já vi que a mocinha iria me irritar, mas vou anotar a dica.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bom?
    ADORO quando o livro é enorme mas é tão bom que a gente nem sente as páginas passando. Sempre tenho essa sensação com o Stephen King; saber desse thriller me animou! Ainda mais por ser uma autora. É maravilhoso ver mulheres ganhando espaço nesse gênero literário.
    Ai vem o problema com protagonista tapada e chata. Ai, ai. Dai-me paciência, sem or. Eu tô interessada na obra, mas saber desse ponto me deixou meio e_e porque tô evitando personagens chatonildas demais. Não tenho mais idade pra aguentar criancice.
    Resenha maravilhosa, flor!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conheço muito essa editora e nem conhecia o livro também. Não faz muito meu estilo, mesmo assim, adorei sua resenha pois deu para saber bem o estilo da história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!

    Fiquei interessada pela história e já quero ler. É muito legal quando, ao decorrer da leitura, vamos descobrindo vários segredos em relação aos personagens. Normalmente, essas livros são os mais instigantes.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi a divulgação do livro aqui no seu blog (se não estou enganada) e no blog da Carol mesmo. Realmente adoro o blog dela e ver que seu sonho se realizou é fascinante.
    Adorei o que você ressaltou em questão da quantidade de página, porque o último livro que li também tinha mais de 500 páginas e a história fluiu com uma rapidez surpreendente. Fiquei fascinada. E acredito que este seja assim também.
    Desde o início da resenha, do momento em que você citou o apelido do Daniel, eu acreditei que se ler o livro, não vou gostar dele. E como você falou, é irritante quando a protagonista parece cega em relação ao que está na sua frente. Mas é, ainda como você falou, o que infelizmente acontece. Talvez aceitamos o que não deveríamos encobrindo-o como amor.
    Sil, adorei a sua resenha. Se eu comprar mais algum livro (esse mês extrapolei) minha mãe me mata, mas espero poder ler o livro da Carol em breve.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Uau, não sabia que o livro era longo assim!
    Adorei a resenha e desejo muito sucesso pra Carol, que é uma querida. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Nossa, ainda não tinha visto essa quantidade de páginas. Confesso que assusta um pouco, mas já que você diz que a história flui, então confio hahahahha
    Mandando super vibrações positivas pra Carol e muito sucesso!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Fiquei MUITO interessada no livro. Esse gênero vem sendo meu favorito ultimamente e acho que pela sinopse eu gostaria demaaaais e nem me importo com o numero de paginas, os thrillers realmente te prendem tanto que nem percebemos as paginas hahahaha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. OIee Sil! Eu adorei sua resenha e saber que curtiu o Livro. Gosto de personagens reais, por isso adorei saber que a de O poder da Vingança é bem realista. Eu vi a playlist no blog da autora e adorei. Também curti as quotes.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Que legal, vc leu o livro da Carol, eu vi sobre no blog dela e fiquei bem curiosa, parece ser um livro bem envolvente. Quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem? Bom saber que o livro vai muito além do romance e que te agradou bastante. Violência doméstica é um tema forte e fico feliz que a Carol tenha abordado bem o tema.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oie Sil =)

    Eu estou tão feliz pela Carol está realizando um sonho! tenho certeza que o livro será um sucesso e pretendo ter a oportunidade de ler ele em breve.

    Gostei de saber que apesar do leve romance presente na história, a Carol abordou temas importantes também.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Tudo?
    Primeiro parabéns por estar apoiando nossa literatura nacional,fico muito contente quando vejo resenhas como a sua pela blogosfera. Eu vi esse livro já em um outro blog e tinha me interessado pela história, sua resenha só fez eu aumentar mais ainda meu interesse.Parece uma história que faz pensar e fico feliz que a autora conseguiu transmitir mensagens tão importantes como essas que você citou. Que ruim a protagonista ter algumas atitudes assim, eu também sempre paro e penso em filmes de terror "porque a criatura me sai sozinha no meio de tudo?" dá nos nervos..rs.Mesmo assim parece uma história que vale a pena conferir. Sobre o tamanho do livro, nem me fale sabe que peguei a Viajante do Tempo aqui para ler e são quase 800 páginas.rs. Me assustei no início,mas como você disse se o livro é bom passa rápido, e esse parece ser o caso de Poder da Vingança. Adorei a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia mas parece-me interessante, apesar do género não ser o meu preferido, gosto de alguns que envolvam algum drama.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, só de ler a sua resenha eu já fiquei irritada com a personagem. Hahaha! Mas me pareceu ser uma história bem misteriosa e com aspectos fortes e bem reais ~ especialmente em relação a violência doméstica. Gostei da dica! Um beijo :*

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo