28 março 2018

Resenha | Lilian e Gregório e a Segunda Chance - Denise Flaibam

Livro: Lílian e Gregório e a Segunda Chance
Gênero: Romance, Jovem Adulto
Autora: Denise Flaibam
Editora: Independente
Páginas: 282
Ano: 2018
Compre: Aqui

Resenha:
Quando deixou a faculdade algum tempo atrás sem avisar ninguém, nem seus melhores amigos Samira e Apolo, Lilian não achou que fosse voltar tão cedo. Mas ela está de volta à cidade universitária. Não para o mesmo curso, já que ela resolveu deixar a Engenharia de lado e fazer o que realmente gosta: Artes Cênicas, e nem para o mesmo local, agora ela vai dividir o apartamento com sua amiga Samira. Mas mesmo sabendo que as coisas não seriam fáceis, seu coração fica apertado a cada nova lembrança que vai surgindo de todos os lugares onde a presença dele é ainda muito marcante. E seu coração quase salta para fora quando ela o encontra: Gregório também está de volta.

Foi como um sonho quando eles se conheceram. Ou pelo menos Lilian acha que foi porque na verdade ela estava bêbada. E na segunda vez que se encontraram, foi por acaso já que Lílian estava correndo e parou em uma praça para ouvir alguém tocando e cantando e era Gregório. E quando eles se beijaram, foi incrível. Lilian esqueceu de tudo a sua volta e foi como se ela só estivesse esperando por aquele momento sua vida toda. Gregório é tudo o que qualquer garota sonhou. Estar ao lado dele é se sentir como se a vida fosse melhor. E aos poucos ele foi avançando e conquistando um espaço em seu coração até que ela era totalmente dele.

Mas ela fez besteira, partiu o coração de Gregório e só pensou em uma coisa: fugir. E agora ela mal tem coragem de olhar para aqueles olhos que tanto a encantou e que ainda a encanta. Estar perto de Gregório e não poder tocá-lo é como sentir uma dor física. Ver o sorriso dele destinado a outras pessoas é como sentir o coração se rasgando aos poucos. E o pior é saber que é sua culpa. Mas ela veio decidida a lutar e consertar as coisas e vai fazer de tudo para conseguir seu perdão e quem sabe ter o amor dele de volta.


Esse é o quinto livro que leio da Denise e apesar das expectativas altíssimas eu já amei o livro logo no primeiro capítulo. Gente não dá para ser imparcial numa hora dessas. A Denise é incrível. Editoras o que estão esperando para publicar a histórias da Mônica e da Lilian? Sabe quando você começa a ler um livro e quer que ele dure para sempre, por isso vai lendo um capitulo por vez bem devagarzinho, foi assim que me senti lendo esse livro. Que história mais linda, mais doce, mais profunda. Ela é tão cheia de sentimentos que eu queria estar dentro dela, eu queria ser a Lilian e conhecer o Gregório e queria que ele olhasse para mim e cantasse uma música em minha homenagem.

Para quem leu o livro Mônica e Enzo e Todo os Dias já conhece a Lilian. Ela apareceu no meio da história, que é esse período que ela fugiu da faculdade. E claro que já fiquei toda interessada em conhecer a história dela e ainda bem que a Denise resolveu contar tudo o que aconteceu com a Lilian nesse livro. Então vamos acompanhar a história dela no antes e depois. Os capítulos se alternam entre o presente e o passado e vemos seus encontros com o Gregório antes, quando eles se apaixonaram e depois quando a besteira já estava feita e ela não sabe como consertar. E a ansiedade para saber o que a Lilian tinha feito para magoar o Gregório era enorme e a Denise segurou o mistério até o penúltimo capitulo.


Eu havia me apaixonado pela Mônica e pelo Enzo, mas a Lilian e o Gregório roubou o posto deles no meu coração. A Lilian é um personagem incrível que sabe que fez besteira mas que tem coragem para correr atrás do prejuízo. E não é só em relação ao Gregório não. Mudar de curso no meio na faculdade ainda mais sabendo que é um curso que seus pais queriam não é nada fácil não. Muitos não tem essa coragem e vão até o final e depois passam o resto da vida fazendo uma coisa que não gosta. Já o Gregório é um fofo e que eu queria muito que existisse de verdade porque seria o homem perfeito. Ele é gentil, solidário, carinhoso, e mesmo estando com raiva da Lilian ainda se preocupa com o bem estar dela.

Se você não leu nada da Denise ainda, não deixe de ler algum dos seus livros. E tem para todos os gostos porque ela escreve de tudo um pouco e de vários gêneros diferentes, então não tem desculpa hehe. Seus livros estão entre os meus favoritos. Mônica e Enzo ficou entre meu top doze no ano passado dentre mais de duzentos livros que eu li e Lilian e Gregório é um forte candidato para estar entre os doze esse ano também. Ela, além de ser autora também é blogueira, e principalmente leitora, por isso ela entende o que nós leitores gostamos de ler e cria essas histórias incríveis que nos deixa com o coração feliz. Eu amei o livro da Lilian e espero que venham outros livros da série por ai. Quando a escrita é boa e a história gratificante, sempre queremos mais.

Nota:






15 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Menina, eu amei demais esse livro. Fica difícil escolher qual favorito, esse ou Mônica e Enzo. Eu gosto dos dois separados: Mônica é muito amorzinho; esse já tem uma carga mais séria...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, só pela sua resenha já da para ver que você indica muito a leitura. E essa capa ficou linda. Desejo muito sucesso para a autora :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Sil

    A escrita da Denise é maravilhosa, é uma autora que merece ser descoberta pelos milhares de leitores porque sério mesmo ela escreve super bem, além de ser uma pessoa muito bacana.
    Ainda não li essa bilogia da Monica e Enzo / Lilian e Gregorio, mas os outros livros dela que li foram todos geniais então imagino que nesse também irei desfrutar demais, ja tenho anotado há alguns meses, vamos ver quando vai pintar a oportunidade de conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Não conhecia a autora, mas sua resenha me fez ter vontade de conhecer com certeza. Primeiro porque ela foge do clichê, quem fez a burrada dessa vez foi a mocinha e não o cara, o que já faz a gente pensar o que aconteceu como você disse, e parece que a escritora consegue levar esse suspense até o final. Gostei muito da dica e se puder vou conferir de perto.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAA QUANTO AMOR POR ESSE LIVROOOOOOOOOO!
    Gregório me encantou! <3 <3 <3 <3
    E a parte do 'eu te amo', Sil??? Quase morri! HAHAHAHAHA Até falei para a Denise que precisava segurar o coração nas partes do passado, porque eu sofria demais, mesmo já lendo o futuro, rs.
    Beeeeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem? Eu adorei Mônica e Enzo, achei o livro mega divertido, já o da Lilian estou achando mais maduro, mas muito bom também. Espero terminar a leitura em breve e gostar como você gostou.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda, deu pra sentir daqui o carinho que você tem pelas obras da autora! É muito bom quando a gente se identifica assim, né!?

    Dessa vez eu não conhecia. Mas já fiquei curiosíssima pra procurar os livros anteriores também. Você me conquistou com suas impressões.

    Ótima dica!!!

    beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/2018/03/resenha-extraordinarias-mulheres-que.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Não é muito o tipo de romance que eu leria, mas confesso que sua animação na resenha me despertou minha curiosidade. Achei os protagonista bem legais, principalmente o menino, pelo que você. Acho que me identificaria. E a capa tambem ta linda ^^

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bom?
    QUE AMOR DE RESENHA AAAAAAAAAAAAAAA.
    Eu estava com um friozinho na barriga de apresentar a história da Lílian para todo mundo; sempre tem aquele medo de não corresponder às expectativas, e vocês amaram tanto a Mônica que o medo aumentou. Não sei expressar a gratidão e a alegria de ver que as maluquices da Lílian estão divertindo e emocionando tanto vocês.
    Significa o mundo para mim, de verdade.
    Obrigada pelo apoio incondicional e por acreditar nas minhas histórias. Obrigada pelo texto maravilhoso e por ter amado a história da garota maravilha <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. É maravilhoso quando a gente se pega lendo um livro e desejando que ele jamais tenha fim da uma gratidão imensa aos autores! E que resenha incrível, cheia de entusiasmo. As melhores resenhas são assim, da até uma alegria de ler, alegria contagia!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Ainda preciso ler o primeiro. Ambos parecem ter um toque bem divertido e as capas são bem atrativas. Só das palavras que você disse sobre o rapaz, já deixa a gente louca pra correr e ler e se apaixonar por ele também, hahahaha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Eu ainda não conheço a Denise escritora, mas pretendo mudar isso esse ano. Já tenho diversos feedbacks super positivos e acho que iria adorar tanto esse quanto o livro da Monica e do Enzo.
    Que malvada ela de segurar o segredo até o finalzinho! Hahaha E Realmente a Lílian foi muito corajosa ao mudar de curso assim no meio do caminho!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!

    Primeiramente: que resenha foi essa? É maravilhoso lê-la.
    Segundo, eu comecei a ler a resenha com um pé atrás porque já tinha lido algumas resenhas de outro livros da autora e nunca tinha me interessado, no entanto, aos pouquinho você foi me deixando mais curiosa com a história.
    O que já me interessou é o fato da mocinha ter feito besteira e não o cara, como sempre vemos e ver que ela entende isso é maravilhoso. Também gostei da protagonista, que parece ser realmente humana, capaz de errar e também de acertar. Estou muito curiosa para ler o livro e ver o desenvolvimento do casal, porque me parece que vai perfeito.
    Agora, preciso perguntar: Tem em versão física? Eu não leio e-book :( Também queria saber se preciso lê-los na ordem. De qualquer forma, já anotei a dica, Sil.

    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,

    Não conheço a escrita da autora, mas todas as resenhas dos livros dela são sempre positivas e muito bem recomendadas.
    Espero pegar uma obra dela em breve.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil.
    Não conhecia a autora, que parece bem talentosa.
    Pela sua resenha, parece o tipo de livro bem romântico, com muito sentimento, um casal fofo e uma história de amor inesquecível.
    Fiquei curioso pra saber o que ela fez pra acabar a relação.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo