20 março 2018

Resenha | A Verdade Sobre Amores e Duques - Laura Lee Guhrke


Livro: A Verdade Sobre Amores e Duques
Série: Querida conselheira amorosa... # 1
Gênero: Romance de Época
Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Harlequin Books Brasil
Páginas: 320
Ano: 2018

Resenha:
Londres, 1892.
Henry Cavanaugh, duque de Torquil só tem um desejo: uma vida tranquila e organizada. Mas ter paz com uma família como a sua é quase impossível. Ele tem sob sua responsabilidade duas irmãs na idade de se casar, um irmão mais novo com sua esposa, um cunhado viúvo de sua irmã com duas crianças, e sua mãe, a duquesa viúva que é a única que não lhe dá dor de cabeça. Ou melhor, não tinha dado até então, porque quando ela resolveu lhe dar preocupações, ela caprichou e se ele não resolver o problema o mais rápido possível, o nome da família vai terminar na lama. E o pior é que eles descobrem o que sua mãe está aprontando pelo jornal de fofoca Society Snippets. 

Tem uma coluna no jornal, a coluna da Lady Truelove, onde as pessoas pedem conselhos, principalmente amorosos, e eles leem a carta que sua mãe mandou e a resposta que ela recebeu. Sua mãe foi aconselhada a seguir seu coração e se entregar a paixão. O caso é que essa paixão é por um pintor italiano com dezessete anos a menos que ela, e que Henry tem certeza só está interessado em seu dinheiro. Agora Henry tem que encontrar sua mãe antes que ela faça a besteira de se casar e ele já sabe quem vai ajudá-lo, e essa pessoa vai fazer isso por bem ou por mal, já que é a culpada por tudo o que está acontecendo.

A culpada em questão é Irene Deverill, a diretora do jornal. Depois que seu avô faleceu, o vasto império jornalistico que ele deixou nas mãos do pai de Irene foi por água abaixo. E há menos de um ano Irene resolveu tomar as rédeas da situação antes que eles começassem a passar fome. Ela mudou não só o nome do único jornal que sobrou, mas criou a coluna de Lady Truelove e em menos de dez meses as vendas aumentaram em mais de 300%. Mas quando Henry aparece exigindo sua ajuda, Irene se nega a quebrar a confiança que as leitoras tem em Lady Truelove. Porém Henry não vai desistir tão fácil e encontra um meio de chantagear Irene que se vê obrigada a passar duas semanas na casa do duque enquanto tenta fazer a mãe dele mudar de ideia sobre o casamento para não ver todos os seus sonhos sumirem no ar.

"— Mas, legalmente, os homens tem, de fato, tal direito quando se trata das mulheres sobre os seus cuidados.
— E a lei está errada. Da mesma forma que a escravidão está errada, e que a servidão forçada está errada. Sou um ser humano, com alma própria, pensamentos próprios, opiniões próprias e vontade própria. Essas coisas não pertencem a você, ou ao meu pai, ou a meu irmão, ou a qualquer outra pessoa, homem ou mulher, e concorde você comigo ou não, Henry, meu destino é meu, e as escolhas que determinam esse destino também são minhas. E apenas minhas." 

Esse é o primeiro livro da Harlequin que eu leio nesse novo formato, e como colecionadora de romances de época posso afirmar sem sombra de dúvida que eles não deixaram nada a desejar em relação as outras editoras que publicam o gênero. E ainda vou além, a edição está de arrasar. A capa está linda e eu que tenho um fraco por vestidos não poderia deixar de amá-la. E por dentro está tão impecável quanto, não encontrei nada de errado que merecesse ser mencionado. E não é só a edição que está incrível, a história é maravilhosa.

Eu nunca tinha lido nada da autora, mas já virei fã nos primeiros capítulos. A narrativa é dividida entre os dois protagonista e cada capítulo acompanhamos a visão de um deles da história em primeira pessoa. E claro que me apaixonei pelo casal e torci loucamente para que eles ficassem juntos. Os protagonistas são o oposto um do outro e os dois são inteligentes e teimosos, por isso durante a história rola aqueles diálogos interessantes que lembram um jogo de tênis e que o leitor fica indo de um lado para o outro esperando qual deles vai deixar a bola escapar. E os diálogos foi um dos pontos fortes do livro, já que por eles serem assim, nem percebemos as páginas virarem.

E a tensão vai crescendo e a atração entre eles também. E eu até achei que eles não fossem ter nada tamanha a diferença entre entre eles, não só na personalidade, já que Irene é extrovertida, fala o que pensa e luta pelo o que acha certo com unhas e dentes e Henry age exatamente ao contrário sempre escondendo o que realmente acha por conta de sua posição. É ai que entra o título do livro que achei tudo a ver porque aqui realmente é mostrado o que há de verdade nessa relação amor & ducado. E foi lindo ver Henry ir se abrindo ao longo da história e mostrando o que havia por baixo da casca que ele criou para mostrar aos outros.

Outra coisa que amei nesse livro é que sempre vemos mocinhas a frente do seu tempo nos romances do gênero, mas nesse em especial vemos que ela não apenas fala, mas age realmente. E até aprendi alguns termos que eu desconhecia, como ela ser uma sufragista. Outra coisa que aprendi é o que vem a ser um profilático. Acho legal quando usam palavras que desconhecemos e assim enriquecemos nosso vocabulário. E só para citar alguma coisa que não gostei no livro, só para ter o que dizer mesmo, é que poderia ter mais interações com os outros personagens, que achei alguns bem interessantes. Mas como é uma série, creio que eles vão aparecer nos próximos livros. Enfim, é um livro que indico sem pensar duas vezes para os amantes do gênero. História gostosa, casal apaixonante e tudo isso em uma belíssima edição.

Nota:






15 comentários:

  1. Adoro esses romances ingleses, vou anotar a dica!


    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem? Ainda estou lendo e adorando. A protagonista é muito boa, ela desconstrói o cinismo do Henry de uma forma maravilhosa, acho que vou curtir até o final!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!

    Essa capa é mesmo um arraso de linda!! Ainda não conhecia a autora, mas já fiquei mega interessada na premissa, faz tempo que não leio romance de época e acho que essa obra em especial vai me ajudar a matar a saudade!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Faz tempo que quero ler algo dessa autora e fiquei super feliz com este lançamento. Espero me encantar com a história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Gente, realmente essa capa está linda! Se eu já queria ler esse livro, com sua opinião mais que positiva ele vai subir na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Essa resenha. <3
    As vezes eu até tenho vontade de dar uma chance a romances de época, mas eu tenho consciência que não ou conseguir ir adiante. hahaha
    Mas sua resenha tá maravilhosa!
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bom?
    A Eduarda tá lendo esse livro e eu fiquei bem curiosa porque tô começando a entender a vibe dos romances de época e parecem realmente viciantes. Que bom que a história foi tão apaixonante assim *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil
    Eu ia comprar o livro mas acabei desistindo, então já me arrependi!
    Eu adorei o enredo, é totalmente diferente do que já vi. Imagina uma viúva já senhora apaixonada por um homem 17 anos mais jovem, isso no século XIX. Já imagino a grande confusão! Com certeza vou ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Sil vc parece que adivinhou. Eu estava querendo mesmo saber mais desse livro e agora posso investir sem medo. Adoro romances de época, apesar de já fazer um certo tempo que não leio nenhum, apesar da estante ter vários títulos elogiados, mas pretendo retomar a leitura deles em breve.
    Valeu demais pela indicação!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. É bom quando já no começo da leitura nos apaixonamos pela história e pela escrita.. flui naturalmente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Achei a capa lindíssima, e o enredo parece ser bem legal.
    Nunca li nada da autora, mas vou procurar saber mais dos livros dela.
    Mais um para a lista rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Li um livro dessa autora e adorei! Estou lendo ótimas resenhas dessa livro e a cada dia fico ainda mais curiosa para conhecer a história.

    Parece possuir todos os ingredientes que eu amo em um bom romance histórico.

    Beijos;** Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Parece ser um ótimo romance de época e adoro a capa também.
    Gostei bastante da construção da Irene, me lembrou uma personagem de Downton Abbey que amo haha e que legal que ela é bem a frente a seu tempo.
    Espero ler em breve.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Eu já falei que adoro as suas resenhas? Adorei o enredo do livro! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  15. Esse foi o primeiro livro físico da Harlequin nessa nova fase que comprei, mas peguei outro em ebook e olha é só amor por essa vibe nova! Espero gostar tanto quanto você que deu essa nota altissima, pq quando compro o primeiro volume físico quero colecionar a série toda!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo