05 maio 2018

Tag | Livros Esteticamente Agradáveis

Eu vi essa tag no blog Tô Pensando em Ler e amei. Não consegui marcar o canal da pessoa que criou porque dá como vídeo indisponível. Como faz tempo que não respondo tags aqui no blog, resolvi responder essa. Ela se refere a estética dos livros, não tem nada a ver com o conteúdo.

1. Melhor combinação de cores na capa de um livro
As sete irmãs
Escolhi essa porque amo tons sobre tons e acho que ela merece estar aqui porque eu amei mesmo não gostando dessas cores. Acredito que se ela conseguiu conquistar até quem não gosta das cores, ela merece o prêmio.


2. Melhor tipografia/fonte na capa de um livro
Não Me Esqueças / O perfume da Folha de chá
Essa aqui não consegui escolher só uma. Amo essa fonte de O Perfume da Folha de Chá, mas como romântica que sou não posso deixar de citar a fonte de Não Me Esqueças também.


3. Melhor capa simples
Como agarrar uma herdeira
Essa capa não tem muita coisa, só o essencial para ser perfeita.


4. Melhor contra guarda
O canto mais escuro da floresta
Essa não precisa nem explicar.


5. Melhor mapa
A filha do Império
Esse poderia estar na categoria acima porque o mapa está na contra guarda, mas como é mapa coloquei aqui. Tenho muitos livros com mapas, mas esse é colorido hehe.


6. Melhor capa dura
A Menina Submersa
Apesar de não ter gostado do livro, eu comprei ele pela capa e acho merecido ele estar aqui. Além de ser capa dura, ele é todo em alto relevo. E detalhe que o miolo é rosa.


7. Melhor contracapa
Extraordinário
Acho essa frase da contracapa perfeita, por isso foi a escolhida.


8. Melhor entrada de capítulo
O Lado Mais sombrio
Todos os livros dessa série tem os começos dos capítulos assim. Foi uma das coisas que me encantou no livro.


9. Melhor folha de rosto
Ninho de fogo -  Coração de escamas
Escolhi esse livro, mas poderia ter colocado qualquer um da editora qui. Eles capricham muito na folha de rosto.


10. Melhor lombada
Trilogia dos Espinhos
Tenho várias lombadas lindas aqui, mas essa é de arrasar.


11. Melhor Ilustração
O que os olhos leem o coração sente
Já nesse quesito eu não tenho muitos livros, mas esse foi um livro infantil que li e amei as ilustrações. Para conferir outras ilustrações, leiam a resenha aqui.


Gostaram das minhas escolhas? Não vou indicar ninguém para responder, mas quem quiser fique à vontade.





16 comentários:

  1. Oi Sil! Essa edição de O canto mais escuro é mesmo linda, adoro quando as editoras capricham além da capa. Vendo sua tag eu me dei conta que nunca reparei nas lombadas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, achei mega interessante a TAG, até porque eu não sou muito boa de avaliar essa parte mais estética, sabe? Gostei da suas escolhas e O canto mais escuro da floresta tem uma edição lindíssima!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu adorei a ideia da TAG, ainda não tinha visto.
    A capa do primeiro é realmente bonita, eu amei os efeitos de luzinha.
    E nossa, acho que não tenho nenhum livro com mapas aqui.
    Doida pra ler Não Me Esqueças *.*

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Que TAG bacana, adorei!
    Fico impressionada com a qualidade das edições da DarkSide. Fiquei em dúvida: Trilogia dos Espinhos é deles também? Ou só o capa dura?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!

    Adorei a tag! Ainda não li nenhum dos livros citados, mas achei todos muito lindos quanto à capa e os demais pontos. Tenho alguns livros aqui da DarkSide que nem gostei tanto assim da história, mas fico com eles só por a edição ser maravilhosa hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Vou me sentir indicada, eu amoooo capas! <3
    E vou adorar sentar na frente da estante para escolher as minhas favoritas.
    Estou mega ansiosa para começar a ler essa série das sete irmãs da Lucinda Riley!
    Tenho os 2 primeiros já aqui.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dos livros citados tenho "Como Agarrar uma herdeira" que adorei.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil. Que seleção legal! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil, tudo bem?

    Gostei demais dessa TAG, e suas escolhas foram ótimas e algumas eu nem conhecia....show...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Sil. Tudo bem? <3

    Eu sempre que olho para O Perfume da Folha de Chá tenho desgosto pelo fato de o outro livro da autora ter me decepcionado tanto... rs
    A tipografia de Não Me Esqueças é realmente linda, tenho que comprar o livro por sinal.
    MORTA com esse mapa de A Filha do Império! :O Não tinha visto ainda.
    E essa lombada da Trilogia dos Espinhos é maravilhosa mesmo. Até eu que não curto muito caveiras tenho que admitir! hahahaha
    Adorei a TAG, achei muito interessante, estou salvando aqui para responder depois, tenho que pensar em algumas categorias! hahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Gostei bastante da TAG! Adoro ver quando a editora tem um carinho especial com uma edição. Posso não gostar do estilo que a editora lança, mas em matéria de editoração gráfica a Darkside arrasa mesmo!

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. eu as vezes sou seduzida pelas capas e acabo comprando o livro
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bom?
    Não tem nada melhor que pegar um livro e babar na edição, né? Quando é conjunto capa + diagramação perfeitas, então, meu coração até para.
    Acho que um dos mais bonitos que eu já vi até hoje e caberia em todas as perguntas dessa tag foi a edição americana de Crooked Kingdom, da Leigh Bardugo. Eu tenho dó de tocar no livro de tão bonito que é.
    Essa edição da trilogia dos Espinhos é um ARRASO, socorro.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar desta tag, mas realmente adorei. É interessante mostrar esses livros porque é claro que livro livros esteticamente "feios" podem ter um bom conteúdo, mesmo assim, se for para chamar a atenção e despertar o interesse, não tem problema o livro ser bonito.
    Amei as suas escolhas, mesmo que eu só tenha lido um livro dos que você escolheu: extraordinário que realmente tem uma contracapa realmente maravilhosa.
    Fiquei curiosa mesmo com o Não me esqueças, justamente pela capa e pela fonte que é realmente maravilhosa.

    Enfim, eu realmente amei a tag.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,

    Adorei essa Tag sobre capas, esse livro da Menina Submersa tem uma capa muito bem feita, só por ela já da vontade de comprar.
    As capas dos livros da Julia Quiin ultimamente estão lindas.
    Esse mapa é lindo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Já salvei a tag pra responder.
    Eu acho essa capa da Julia muito linda mesmo <3 <3 E as dos livros da Lucinda também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo