17 abril 2012

Resenha | Bela Maldade - Rebecca James

Como hoje é o dia do amigo, falaremos de um livro que envolve uma grande amizade.


"Um segredo devastador. Uma vida destruída. Uma nova amiga que ajuda esquecer. E se ela não for quem aparenta? A amizade pode ser mortal."

O livro é narrado por Katherine, em três tempos diferentes de sua vida. Primeiro, sua vida atual. Segundo, um período de sua adolescência. E terceiro, um ano antes em que ocorreu uma tragédia em sua vida.

A história se passa quando Katherine muda de cidade e entra em um novo colégio, sofrendo com sua consciência e fugindo de um passado traumático. Nesse novo colégio, ela conhece Alice, a garota mais popular e linda do colégio, que lhe oferece de braços abertos sua amizade. De uma garota apagada e reclusa, Katherine passa a ter uma vida social intensa. Através de Alice, ela conhece Robbie, que é perdidamente apaixonado por Alice, que não lhe dá a minima bola. É aí que surge entre os três, uma grande amizade.

Tudo começa a mudar quando Katherine conta seu segredo a Alice. Estando em posse desse segredo, Alice mostra sua outra face a Katherine, que não é nada parecido com o que ela tinha lhe mostrado até então.

Durante esse período conturbado de sua vida, Katherine encontra tranquilidade em uma nova amizade, e através dessa amizade, um grande amor, deixando a amizade de Alice em segundo plano.

Mas Katherine não contava com uma coisa: Alice não aceita ser rejeitada...

Opiniões:

Olívia: Ao julgar pela capa, não imaginava que a história seria tão intensa, ao ponto de me deixar sem fôlego e extremamente curiosa pra descobrir os segredos, tanto de Katherine quanto de Alice. Nota 10/10

Matheus: Confesso que não esperava muita coisa, achei que era mais um livro de amigas/rivais e aquele mimimi de sempre. Mas se tem uma palavra que defina o livro Bela Maldade, essa é, sem duvida "Viciante". Os personagens são ótimos e marcantes, a escrita da autora é ótima. É aquele livro que você completamente entra no personagem, vive, sofre, ama etc. Me lembrou o filme Garota Infernal, só que BEM mais maduro e realista. Super recomendo! Nota 10/10

Silvana: O que me chamou a atenção foi a capa, pois é muito bonita. Adorei o estilo da autora em escrever a história em três tempos, intercalando sempre nas horas mais importantes, e deixando aquele gostinho de quero mais, e só no final mesmo revelar toda verdade. Adorei o livro e acho que deveria virar filme. Nota 10/10


7 comentários:

  1. Boa tarde Silvana,

    Obrigado por seguir e comentar no blog, já estou seguindo o seu.

    Não conhecia esse livro e pela a sua resenha parece ser muito bom...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deuus, parece ser mtmtmtmt bom esse livro, eu realmente ADOREI !
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Em alguns livros sempre tem uma garota que muda de cidade e vai para outra escola, mas mesmo assim, adorei este livro!

    ResponderExcluir
  4. Vc muito bom gosssto para livros e filmes tbm!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que falem sobre amizade então quando esse livro saiu fiquei ansiosa pra comprar. Acabei por conseguir ele numa troca no skoob, mas não li ainda porque minha irmã pegou emprestado. Suspenses são meus gêneros favoritos então se tem mistérios a serem descobertos fico mais empolgada ainda para ler. Ótimo saber que esse livro é mais do que um mi mi mi de amigas e rivais e que consegue fugir totalmente da mesmice, já assisti Garota Infernal e gostei bastante apesar de não ter achado muito realista.A capa realmente é muito linda, assim que minha irmã me devolver quero ler ele.

    ResponderExcluir
  6. menina essa foi a primeira vez que li sobre este livro e me encantei muito. Parece que a história é muito interessante e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Uau. Interessantissimo esse livro. A capa não é lá essa coisas, mas adorei saber (pela opnião de Mateus) que é um estilo maduro da Garota Infernal. Sou mais chegado a livros fantasi/sobrenatural/suspense , mas achei muito interessante esse livro. Assim que der eu o levanto em minha booklist, compro-o e corro para lê-lo. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo