18 outubro 2013

Resenha | Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Poppy Wyatt, está noiva de um homem alto e bonito, palestrante universitário, que já escreveu um livro e até apareceu na tv. Foi tudo muito rápido. Um mês depois que se conheceram, Magnus Tavish, fez o pedido. E pareceu uma ótima ideia quando sua amiga Natasha, que não vai poder ir a sua despedida de solteiro, sugeriu que elas comprassem ingressos para o Chá com Champanhe Marie Curie. Estavam em 8 amigas na mesma mesa e Poppy não achou nada demais quando uma delas pediu para ver o anel de noivado. Não era qualquer anel. É uma esmeralda com dois diamantes, que está na família de Magnus a três gerações. O anel foi passando de mão em mão, todas querendo experimentar. Foi quando começaram os sorteios.

Poppy até que estava de olho no anel, mas quando sua amiga Clare foi sorteada, houve uma pequena confusão e Poppy foi até o palco para resolver. Foi quando o alarme de incêndio começou a tocar e foi aquela confusão, com todos querendo sair do salão ao mesmo tempo. Quando chegou do lado de fora, Poppy perguntou as amigas pelo anel e não estava com nenhuma delas. Uma hora depois, Poppy ainda está procurando pelo salão. Justo no dia em que seus futuros sogros estão chegando para conhece-la, ela perde o anel. O que Poirot faria numa situação dessas?

Poppy deixa o numero de seu celular com todos no hotel, para que liguem se tiverem qualquer informação sobre o anel,  mas por ironia do destino, alguém rouba seu celular na porta do hotel. Desesperada ela volta para dentro e por um milagre, ela encontra um celular jogado dentro de uma lixeira, junto com um crachá no nome de Violet. Ela não pensa duas vezes, pega o celular e já passa o novo numero para todos no hotel e para todas as suas amigas.  Quando o celular começa a tocar, ela atende pensando ser alguém que já encontrou seu anel, mas na verdade é Sam Roxton, querendo falar com Violet, sua assistente. Poppy explica a situação e promete lhe enviar todas as mensagens que chegarem no celular, mas ela não vai poder devolve-lo. Só que ela não consegue apenas enviar as mensagens e começa a ler os emails de Sam. E isso é como uma válvula de escape para Poppy, que esta meio deslocada entre a família de Magnus, que além se serem todos muito inteligentes, não querem o seu casamento.

Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi com a ótima escrita. Adorei o livro do começo ao fim. A história é clichê (que eu adoro), mas é escrita de um jeito tão engraçado que compensa. A troca de mensagens é o ponto forte do livro. Basicamente o casal principal não encontram-se pessoalmente, mas a história dos dois, vai sendo construída pelo celular. Poppy é uma das melhores protagonistas que vi ultimamente. Geralmente nos apaixonamos pelo mocinho, mas o caráter de Poppy é tão marcante que nos apaixonamos por ela. Ri muito durante a leitura e recomendo para quem gosta de um livro leve e engraçado, mas ao mesmo tempo apaixonante. Nota: .



17 comentários:

  1. Este livro está na minha lista de desejados desde que algumas amigas me falaram o quanto ele é bom, eu li apenas um livro da autora e sei o quanto sua narrativa é gostosa e como ela consegue bolar as situações mais inusitadas surpreendendo não só o leitor, mas também os personagens. A premissa é tão engraçada que eu fico imaginando como é a trama desenvolvida, espero que eu leia logo ele.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Sophie Kinsella! Os livros dela são sempre assim! Clichês?! SIM! Cheios de humor?! Sem sombra de dúvidas ^^' É exatamente como você falou, Poppy é uma personagem marcante, engraçada e atrapalhada. Adorei as notas de rodapé dela kkkk Adorei também sua resenha =D Se me permite uma sugestão, leia O segredo de Emma Corigan, é o melhor livro da autora ^^' Beijos


    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. É meu livro predileto dela!! Adoroooooo!!!!
    A Poppy é super louca e o romance, apesar de leve, é delicioso!!!!
    Até os clichês dela são ótimos!!! <3

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa história parece tão engraçada... eu quero muito esses livros da Sophie.
    Esse de preferência é o que mais quero *u*
    Ótima resenha, SIl!
    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de chick-lit e esse parece ser realmente muito bom
    A capa é linda e amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, ainda não tinha visto esse.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Eu me apaixonei por tudo nesse livro, acho que foi um dos melhores Chick-Lits que já li, Sophie me encantou com a sua irreverência na narrativa e seus personagens carismáticos, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super curiosa, quero muito ler. Nunca li nada dela .

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Até hoje só tive a oportunidade de ler O segredo de Emma Corrigan, mas já foi o suficiente para que eu me apaixonasse pela escrita da autora, sou louca pra ler outros livros da Sophie, pena que eles são realmente caros.

    Vanessa B. Freitas,
    Buttercup de Galocha

    ResponderExcluir
  10. Ai Sil que livro maravilhoso.Eu não conhecia a obra,mas lendo sua resenha super me interessei.Gosto de livros leves,aqueles considerados comedia romântica,que nos proporcionam boas risadas.É uma pena esta com uma lista tão cheia,e acredito que esta leitura ficara para o próximo ano( como se ele estivesse longe.Hahahahahahaha).Mas assim que tiver a oportunidade de ler, com certeza irei vir aqui lhe contar.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  11. Sil, jura que você ainda não tinha lido nada da Sophie? Ela é a minha autora favorita. Acho os livros dela extremamente engraçados e leves, e com um romance na medida certa sem ser meloso ao extremo. E aquela cena da Beyoncé? Cheguei a passar mal de tanto que ri. Olha, agora você PRECISA ler O Segredo de Emma Corrigan, para mim é um dos melhores livros da autora. Mas recomendo todos! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Eu já comentei que não li nada da Sophie né =/ Morro de vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade.
    Os livros dela parecem ter uma narrativa super leve, divertida e com um toque de romance na medida certa.

    Espero poder ler algum livro a autora em breve.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Nunca li e nunca tive curiosidade pra ler nada dessa autora, mas sua resenha me deixou bem curiosa para ler esse livro. É bom pegar uma leitura leve, que nos faz dar boas risadas de vez em quando não é? Uma outra série que faz você se apaixonar pela protagonista em questão é Academia de Vampiros, recomendo!

    Beijos,
    O Roçar do Vento

    ResponderExcluir
  14. Amor e humor é uma ótima combinação né? Apesar de ter uma birra gigante com a capa desse livro eu adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler! Estou procurando uma leitura com esse tom divertido pra acalmar meu coraçaozinho de uma ressaca literaria rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adoro os livros da Sophie, mas esse infelizmente ainda não li :/
    vou providenciar a leitura o mais rápido possivel.
    Adorei a sua resenha.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  16. EU AMEIII ESSE LIVRO!
    Ri tantooO! No final deu ate vontade de voltar desdo inicio para nao acabar!
    Recomendo MUITOOO! hahahhaha
    PS: Amei a ultima foto!!!!!!
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho muita curiosidade.
    Ganhei esse livro e ainda não o li por ser volumoso e a minha meta de leitura está um pouco atrasada... bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo