07 junho 2017

Resenha | Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Sarah McLean


Livro: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Série: Os Números do Amor # 3
# 1 - Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
#2 - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter
Gênero: Romance de época
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2017

Resenha:


"— Você é um escândalo esperando para acontecer. Um escândalo do qual não posso me dar ao luxo de participar."

Juliana Fiore sabia que não devia ter ido para o jardim da Casa Ralston numa vã tentativa de fuga dos mexericos do baile de inverno oferecido por sua cunhada. E ela sabia que devia ter voltado para casa no exato instante em que encontrou lorde Grabeham completamente bêbado, mas não foi o que ela fez e isso acabou resultando em um soco na cara de lorde Grabeham e um nariz sangrando depois que ele tentou agarrá-la. É claro que isso não vai valer em sua defesa ainda mais sendo quem é. Juliana é filha de um mercador italiano e de uma marquesa inglesa desonrada que abandonou o marido e os filhos além de repudiar a sociedade londrina. Agora que ficou sozinha no mundo ela foi trazida para a Inglaterra para morar com seus meio-irmãos sendo o mais velho o Marquês de Ralston.

Mas além de ser uma italiana que não conhece nenhuma das regras de como viver em uma sociedade britânica, seu gênio não ajuda em nada para consertar sua reputação já que ela é impulsiva e fala o que pensa sem pensar nas consequências. Mas ela não quer arruinar ainda mais o esforço de seus irmãos chegando correndo ao baile com o vestido rasgado e com lorde Grabeham gritando impropérios atrás dela. Por isso ela faz a primeira coisa que vem a sua mente: ela entra em uma carruagem que está parada do lado de fora da mansão. Mas por ironia do destino ela entra justo na carruagem de Simon Pearson, o duque de Leighton. E antes que ela possa pensar em sair da carruagem, Simon entra e manda que a carruagem siga. E o duque tirar suas próprias conclusões. Na visão dele Juliana entrou na carruagem para pegá-lo em uma armadilha casamenteira.

Juliana até desejaria se casar com o homem que ela pensou conhecer, mas não com esse homem arrogante e preconceituoso que ele se mostrou ser depois que descobriu quem ela era. Simon tem horror a escândalos e valoriza a reputação acima de tudo, mas como ele tem uma dívida com a família Ralston, ele decide levar Juliana até sua casa. Gabriel fica furioso com Juliana e acaba pedindo a ajuda de Simon para vigiá-la, e Simon sabe que não pode recusar, afinal ele tem uma irmã que está em uma situação difícil e os Ralston estão ajudando com o problema. Só que Simon vai vigiar Juliana de longe já que está decidido a se casar e até já escolheu uma noiva dentro de seus padrões com uma reputação impecável. Mas Juliana decide que vai provar ao duque que a paixão está acima da reputação e decide desafiá-lo. Simon num impulso aceita o desafio. O difícil vai ser fugir dos escândalos, já que onde Juliana está, eles acontecem. E cada vez que chega perto dela, ele perde a cabeça. 

"Aqui nada ganhava da sagrada trindade: tradição, reputação e título.
E, para alguém como ela — que não reivindicava nenhum dos três — , alguém como ele — que possuía todos os três como um direito casual — estava completa e inegavelmente fora de alcance."

Esse é o terceiro livro da série Os números do amor e desde que Juliana surgiu na história lá no primeiro livro, eu fiquei querendo ler o livro que ia contar a história dela. E as expectativas estavam bem altas, já que os dois primeiros livros são maravilhosos e Calpúrnia, protagonista do primeiro é uma das minhas personagens favoritas de romance de época. E como a Juliana já se mostrava uma personagem impulsiva e totalmente fora dos padrões desde o primeiro livro, eu estava doida para ler esse e na esperança de que ele correspondesse as minhas altas expectativas. E posso dizer que sim, ele correspondeu, apesar de ter ficado nervosa com algumas coisas na história como a teimosia do duque por exemplo. Mas nada que tirasse o brilho da série e do livro.

Assim como nos outros livros, o tom de comédia está presente em toda a história. Eu comecei e terminei de ler essa série com um sorriso bobo no rosto. E em algumas cenas eu ria com vontade. E apesar da cenas hots serem em menor numero nesse terceiro livro, a tensão sexual entre os protagonistas é tão grande que as cenas de sexo nem fizeram falta. E como disse no livro anterior, eu gostei muito da autora ter mostrado o lado feio da época. E ela continuou a fazer isso aqui, usando principalmente a figura do duque. A reputação era tudo naquela época e quem perdia ela, era considerado um pária pela sociedade. E o o duque foi criado para estar a altura de sua posição, e para isso ele não podia ter sentimentos. Mas quando ele encontra alguém que é movida pela paixão, é ai que enfim ele vai perceber que até então ele não estava "vivendo".

A autora conseguiu criar um trio de protagonistas que foge totalmente dos padrões. Enquanto Calpúrnia era uma perfeita dama que criou uma lista de regras que ela queria quebrar, Isabel não aprendeu a ser uma e fazia o que lhe dava vontade. Mas é em Juliana que a autora se superou porque ela nem é inglesa e ainda por cima é filha de uma mulher que foi responsável pelo maior escândalo já visto na Inglaterra. E ela se apaixona justo pelo homem que preza as regras e a reputação acima de tudo. Eu vi em algumas resenhas que o povo não gostou muito do duque, mas eu gostei bastante dele, já que se olhar a situação como um todo, dá para entender perfeitamente seu modo de agir. Enfim, não vou me alongar muito mais. Só me resta elogiar essa capa perfeita, todas as três são, mas minha favorita continua sendo a primeira. E só vou deixar uma observação, deviam ter traduzido o titulo ao pé da letra, o original é Eleven Scandals To Start To Win a Duke's Heart, teria ficado muito melhor e combinado muito mais com a história a palavra escândalos, do que a palavra leis, mas...

Nota:




17 comentários:

  1. Oi, Sil. Tudo bem?
    Amo livros com personagens que saem dos padrões! Amo muiiito isso! ♥
    Acho tão linda essas capas... Fico louquinha para comprar.
    Achei a estória legal e eu quero muito ler, acho que iria devorar.
    Depois dessa sua resenha irei colocar uma estrelinha nessa série para dar mais atenção a ela quando for comprar livros.
    Obrigada pela dica e linda resenha.
    Ah... Gostei muito dessa segunda quote.
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bom?
    Eu me sinto tão fora da casinha por nunca ter lido nenhum título dessa série. Tá na minha TBR da vida, espero conseguir fazer isso em breve.
    Amo quando o livro foge dos padrões através dos seus personagens, melhor coisa pra uma leitura.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    O meu problema com o Simon era o jeito que ele tratava Juliana. E nada ajudava eu super shippar ela com o Benedick hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca li um livro no estilo new adult? Morro de vontade! E essa série parece ser perfeita pra mim porque fala de época ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Aparenta ser muito bom! Espero que um dos meus amigos tenha esse livro para me emprestar
    http://l1ghtheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oooi, Sil!

    Como já tenho falado muito por aí, tomei gosto pelos romances de época. Ainda não terminei minha série dos Bridgertons que ganhei da mamis de Natal :O Acabei emendando outros livros no meio da leitura da série. Enfim, gostei de conhecer sobre essa série que escreveu a resenha. Achei o nome da protagonista do primeiro bem exótico, mas gostei! Doida pra conhecer a história dela. QUero começar pelo primeiro mesmo. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Ao contrário de você eu infelizmente não gostei muito dos dois primeiros livros dessa série. Na verdade achei as duas protagonistas bem chatinhas rs...
    Tenho o e-book desse livro, mas não estou com aquela ansiedade toda para conhecer a história. Até gosto da Juliana, mas como os livros anteriores foram bem decepcionantes, vou com menos sede ao pote dessa vez.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil. O Duque de Leighton é o irmão da Georgiana naquela outra série? Ou estou me confundindo?
    Ainda não li esse último livro mas estou apaixonada pela escrita da Sarah. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Ainda não li nada desta autora e sou curiosa. Esta série parece ser muito boa, eu como adoro um bom romance de época sei que irei adorar.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!! Adorei sua resenha, essas capas são maravilhosas e os títulos nunca ficam ao pé da letra hahaha sobre o enredo parece ser bem divertido, os protagonistas são muito diferentes entre si. Mas creio que seja essa diferença que os uniu, equilíbrio é tudo né?! rsrsrs Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! eu terminei ontem de ler e ainda estou impactada com a Sarah Maclean! Eu amei a história, apesar de ter tido vontade de dar uns tapas no Simon kkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Amei demais sua resenha, esses romances de época estão me conquistando. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito de ler esse gênero, mas adorei saber que você amou a leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nunca li nada do gênero, mas tenho vontade de ler essa série... Adorei a resenha! Essa coisa de mudarem totalmente o título é um saco, né?! Hehehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Siiiiiiiiiiiiiiiil!
    Eu quero muuuuuuuuuuito ler essa obra.
    Sou apaixonada pela série, ainda acho que o livro da Callie foi melhor que o da Isabel, mas este está na listinha de desejados. *-*
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil.
    Esses romances de época estão na moda, né?
    Preciso lê-los urgentemente.
    Eu simpatizo muito com esse estilo, gosto muito das resenhas.
    Preciso arrumar um tempinho.
    Esse em especial tem esse tema da reputação que pra época era muito importante.
    Excelente resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo