25 junho 2017

Resenha | Os Fantasmas do Espelho - Paulo Mateus


Livro: Os Fantasmas do Espelho
Série: Não
Gênero: Terror, Contos
Autor: Paulo Mateus
Editora: Independente
Páginas: 151
Ano: 2017

Resenha:
Os Fantasmas do Espelho é um livro de contos em sua maioria de terror, mas também temos alguns de ficção científica. Eu sou muito fã de livros de terror, mas é muito difícil de encontrar livros que realmente dão medo. Geralmente os livros classificados como terror são 8 ou 80. Ou é algo que pega mais no psicológico ou aqueles com coisas de demônios bem pesado e não é nenhum dos dois estilos que gosto. Sou mais daquelas histórias que tem aquele suspense e a gente fica apreensiva não sabendo o que vai encontrar na próxima página. A gente chega até a ouvir aquela música típica dos filmes do gênero e quando pensa que não, vem aquele susto e a gente fica de boca aberta. Mas esses são os mais difíceis de achar. E quando recebi o convite do autor para resenhar esse livro e vi que era do gênero, aceitei na esperança de que dessa vez eu achasse um que realmente me desse medo.

São dez contos no total. E logo no primeiro conto já me deleitei: morri de medo. O conto é O Novo Brinquedo onde Sofia uma garota de cinco anos ganha uma boneca de pano. E o que parecia ser apenas mais uma boneca simples, mas bonita, acaba se tornando o pior pesadelo da garota. Não sei vocês, mas eu sempre tive medo de bonecas, de porcelana então nem chego perto. Quando eu era criança surgiu uma história de que as bonecas da Xuxa estava mordendo as crianças a noite e na época eu tinha uma boneca dela. Me livrei dela bem rapidinho. E as outras bonecas que eu tinha deixava em uma caixa do lado de fora de casa de tanto medo hehe. Não vou contar o que acontece no conto com a Sophia e a boneca, mas a coisa é de arrepiar, eu que não queria estar na pele dela. Ainda mais ela sendo tão novinha. Esse foi meu conto favorito.

Outro conto que amei foi Não Olhe. Debaixo de uma forte chuva, Clara acaba tendo seu guarda-chuva levado pelo vento, não antes dele bater em seu olho. E para não acabar encharcada ela entra na loja mais próxima, que é uma loja de antiguidades. Ela dá sorte, porque no meio de tantas coisas velhas o dono tem um guarda-chuva para vender e muito simpático ainda oferece junto um outro objeto que ele diz ser 'mágico"e que vai dar um jeito em seu olho ferido. Mas o tal objeto vai ter um preço muito alto para Clara pagar. Achei a ideia e o desfecho desse conto sensacional. Eu nunca que ia imaginar aquilo. Mas eu não ia cair nessa não, já que sou cética até o ultimo fio de cabelo e nunca que ia aceitar algum objeto nessas circunstancias.

Outro conto que gostei bastante também foi Alpha o Assistente Pessoal. Imagine um gênio da lâmpada moderno, e em vez de uma lâmpada, um aplicativo de celular que realiza todos seus desejos. Foi outro conto que me surpreendeu bastante também e gostei muito do final. Não vou falar de cada um dos contos porque são dez e a resenha ia ficar enorme e como são contos curtos não quero tirar a surpresa de quem vai ler. O que posso dizer com certeza é que quem assim como eu ama histórias de terror, com certeza vai gostar desse livro. o autor escreve muito bem. Em nenhum dos contos me senti entediada ou imaginei o que iria acontecer antes. É uma leitura rápida e gostosa que com certeza vai agradar aos amantes do gênero. Vi em uma entrevista que o autor se inspira em Stephen King. Eu que não sou tão fã do estilo do King, gostei mais dos contos do Paulo Mateus do que do próprio mestre do terror.

Nota:


E quem ficou curioso e quer ler, aproveite para comprar o seu e-book na Amazon. Além de ler uma ótima história, ainda vai concorrer ao um prêmio magnifico. Quem comprar ou ler o livro através do kindle Unlimited, poderá participar de um sorteio, o prêmio sorteado será um CARTÃO PRESENTE ONLINE da Saraiva no valor de 50 reais.

Regras para participar do sorteio:
No caso da compra do ebook a pessoa deve enviar um comprovante da compra para o e-mail de contato no final do livro.
No caso do kindle Unlimited a pessoa deve enviar uma foto ou screenshot da última página do ebook (onde ficam as informações e os contatos)
O participante também deve enviar seu nome completo e seu e-mail de contato.
O resultado será divulgado no instagram do autor, paulo_mateus16, no dia 30 de Junho.

Amazon

E quem preferir, os contos também são vendidos separadamente.





16 comentários:

  1. Não conheço nenhum, acredita? Eu estou bem voada em assuntos livros mesmo kk
    Mas amei você ter falado dele,deu pra conhecer um pouco.
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Tu sabe que tbm acho dificil encontrar estórias de terror que realmente me dão medo?
    Mas como não curto ler contos, acho que a leitura não é para mim.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oláá! tudo bem?
    adoro esse gênero também e fiquei super interessada nos contos! esse do aplicativo que realiza desejos parece ser muito legal hahahah fiquei curiosa!
    agora.. como assim as bonecas da xuxa mordiam as crianças? que boato foi esse? hahah nunca tinha escutado.. e eu tinha uma também! :OO estava em perigo e nem sabia!!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Eu não sou muito fã terror, mas gosto de contos e daí até encaro o gênero. O último que vc cita parece ser muito bom, gostei da ideia do gênio ser um app rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Confesso que não gosto muito de ler Terror, mas tenho visto tanta cousa desse gênero com resenhas positivo que acho até que vou sair da minha zona de conforto. rs.
    Achei interessante sobre o sorteio e como uso muito o amazon do Kindle Unlimited vou lá conferir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Já sei que vou morrer de medo desse primeiro conto. Eu tenho pavor de bonecas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana,
    Eu sou como você, prefiro o terror mais voltado para o suspense, como o Filme O Sexto Sentido, que me surpreendeu muito. Você falou de bonecas, na minha época de criança o problema era com palhaços, até hoje tenho medo deles. Gostei da dica. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Não conhecia este livro, eu adoro contos e pelos teus comentários parecem ser bem interessantes, gostei. Uma boa ideia esta promoção, já quero.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amo quando um livro dá medo, mostra que foi bem escrito! To curiosa pra ler ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha! Eu bem que tento ler livro de terror só que é meio difícil haha sou medrosa demais hahaha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Que demais esse livro, não sabia que era de contos... Fiquei bem curiosa para lê-lo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, eu também curto uma história de dar medo, mas realmente tem que ser MUITO bem escrita para ter esse efeito, né? Gostei da indicação! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Com você sabe eu sou medrosa, então por mais que a principio eu tenha ficado curiosa com Os Fantasmas do Espelho, ia morrer de medo se lesse ele XD.

    Fico feliz que você tenha curtido a leitura! Sucesso para o autor!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o sorteio, e os contos parecem ser ótimos. Já vou comprar para participar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Carambaaaa, amei de verdade! Já li livros de terror e amo demais porque adoro coisas aterrorizantes, só tenho medo geralmente de assistir porque ver é diferente de ler né?
    Já quero ler esses contosss <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Bom eu sou a medrosa em pessoa, nem morta leio nada de espíritos. Mas se for tipo O Sexto Sentido e Os Outros, aí sim, pois o enredo é super inteligente e foca mais no suspense. Mas eu adoro tramas que envolvam mais o lado psicológico também. Não sei se é da sua época mais eu adorava os filmes de terror antigos, esses sim davam medo, pague para entrar e reze para sair, brincadeiras mortais, sexta-feira treze, dia dos namorados macabros, risos.. Acho que ficaria morrendo de medo do conto da boneca, já pensou os olhos dela noe scuro??? Socorro, risos. Agora fala sério, nunca aceite nenhum objeto de um estranho, todo mundo sabe o que pode acontecer, essa é a regra básica em tramas de terror. Gostei muito, eu não leio livros de contos, mas vou anotar a dica para indicar ao amigos. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo