10 junho 2017

Resenha | Sociedade J. M. Barrie - Barbara J. Zitwer


Livro: Sociedade J. M. Barrie
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Barbara J. Zitwer
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2017

Resenha:
Joey Rubin não está se aguentando de tanta ansiedade. Mesmo sabendo que nem o fracasso, nem o sucesso da apresentação será sua responsabilidade. Se tudo der certo, Dave Wilson será o premiado. Premio sim na sua opinião, porque será ele a viajar para a Inglaterra e morar em Stanway House e supervisionar a restauração da mansão. Joey daria tudo para ser ela a viajar para a casa em que pelo que dizem, J. M. Barrie, seu autor favorito, escreveu Peter Pan. Mesmo sendo ela quem passou meses desenhando e investindo tudo naquele projeto, será Dave quem irá levar os créditos. Mas ela já está acostumada com isso, porque apesar de ela ser a pessoa que mais trabalha naquele escritório, ela nunca é a arquiteta principal de nenhum projeto. Sempre alguém leva a melhor em seu lugar.

Mas Joey tem sua grande chance quando chega a empresa e fica sabendo que Dave sofreu um acidente e está no hospital. Depois de uma apresentação apaixonada, ela recebe a noticia: ela vai viajar para a Inglaterra na véspera do Ano-Novo. E quando ela começa a fazer as malas para a viagem é que Joey se dá conta de que ela não tem amigos para se despedir. Ela teve um caso com seu chefe Alex Wilde durante um ano, e nesse tempo ela se afastou de todo mundo, já que Alex dizia querer privacidade e eles esconderam o relacionamento de todo mundo. Ela dividia seu tempo entre Alex e seu trabalho até descobrir que Alex não queria nada sério com ela e já tinha uma noiva. Mas ela ainda tem a Sarah, apesar de estarem afastadas a mais de dez anos já que Sarah mora na Inglaterra e ela em Nova York, por isso ela decide visitar Sarah antes de ir para a mansão.

E quando Sarah e seu marido Henry descobrem o que Joey foi fazer na Inglaterra, eles contam que os moradores locais, principalmente os mais velhos, não estão nada contentes com a reforma da mansão. E ela percebe esse descontentamento logo que chega ao local e é mal recebida pelo zelador Ian McCormack. E não é só ele que está descontente. Mas então Joey conhece Aggie, a mãe de Henry, e descobre que ela faz parte da Sociedade de natação de Senhoras J. M. Barrie. Aggie e suas amigas Gala, Meg, Viv e Lilia nadam no lago há mais de cinquenta anos durante o inverno. E Joey começa a nadar com elas. É uma sensação tão incrível que ela nem sabe descrever. E é na amizade com essas octogenárias que Joey vai descobrir que a vida tem muito mais a oferecer do que ela imagina. E quem sabe até vai abrir seu coração para um novo amor. 

Eu confesso que solicitei esse livro para a editora por causa da capa e só quando chegou aqui em casa é que fui descobrir sobre essa ligação com  J. M. Barrie, porque nunca li Peter Pan. Mas a história não é releitura nem nada do tipo, só tem as referencias mesmo, o foco da história é outro. Ele é daqueles livros que a gente pega para ler e quando percebe já foram mais de 100 páginas. A escrita da autora é tão envolvente que ela nos absorve para dentro da história e pelo menos pelo tanto que a leitura durou, eu era Joey. Senti tudo o que ela sentiu, eu ri, chorei, nadei junto às senhoras, me apaixonei, coloquei magoas antigas para fora e por fim, cresci e amadureci junto com a personagem. Em um livro que se tivesse outra capa eu nem olharia duas vezes, acabou sendo uma das melhores leituras do ano.

Joey é a protagonista, e como eu disse, ela teve um grande crescimento durante a história. No começo ela era uma pessoa frustrada e cheia de magoas e indecisões. Mas terminou o livro de bem com ela mesma e fazendo a diferença na vida de outras pessoas. Mas quem chama a atenção na história sem dúvida são as octogenárias aventureiras. Achei legal essa jogada da autora, porque enquanto Peter Pan queria ser criança para sempre, elas eram senhoras que mesmo tendo envelhecido fisicamente, ainda tinham o espirito mais jovem do que muita gente. Elas deram toda uma leveza a história. E mesmo essa história tendo vários personagens que foram importantes para o desenvolvimento dela, não posso deixar de citar o Ian que estava sobrevivendo, mas não vivendo desde a morte de sua esposa e vai reencontrar a alegria de viver junto com Joey. Enfim é um livro que eu indico com certeza. Além da história linda que você vai encontrar, ainda vai ter um belo exemplar em sua estante.

Nota: 





18 comentários:

  1. Oi Sil,

    Essa capa realmente é muio bonita, acaba chamando a nossa atenção.
    Vou colocar na lista, acho que vou gostar da história.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Eu adorei esse livro! Foi uma leitura tão leve e gostosa e no final eu fiquei com muita vontade de saber mais do final da Zoey e do Ian <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bom?
    Tô ansiosa pra esse livro chegar, fiquei bem animada com a sinopse! Muito legal saber que a protagonista tem um crescimento notável, adoro isso em histórias assim <3
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Já estava curiosa com o livro por causa da capa e adorei a proposta. Ainda mais por todas essas referências de Peter Pan haha e gostei da Joey, creio que vou me identificar com ela em algumas partes.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    A capa já tinha me intrigado, mas agora que li mais sobre a história fiquei animada!
    Interessante essa história das octogenárias aventureiras... Quero ler!
    Ainda mais com ligação a história do Peter Pan <3 (I do believe!!! <3)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Acho que todo mundo acaba achando à primeira vista que se trata de uma releitura da Peter Pan. Confesso que a principio não tinha me interessado muito pela história, mas depois de ler sua resenha fiquei de fato bem curiosa. Especialmente para conhecer a octogenárias aventureiras.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Essa capa é linda mesmo e eu também fui dessas que achava que era releitura de Peter Pan, sendo esse o motivo que nem queria ler porque não sou muito fã desse personagem.
    Sua resenha deu uma boa esclarecida nas ideias e anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Quem nunca sonhou em nunca crescer, congelar no tempo??? A passagem para a vida adulta sempre é complicada. Eu já tinha visto essa capa e não sabia do que se tratava essa é a primeira resenha que leio e estou completamente encantada!!!! Nossa, seria um sonho ir para essa mansão, só pelo fato de ser o local onde uma das maiores histórias foram escritas, eu iria amar!!!!! E essas senhoras que deram um show de vida??? Sil, tenho certeza de que sairei flutuando desse livro, fiquei louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Adoro quando leio algo e me sinto dentro da história, não imaginava que este livro tivesse uma história tão envolvente. Vou até passar na frente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Tudo bem?
    Ahh eu amei essa capa, fiquei doida só imaginando do que poderia ser aqui..
    fiquei com peninha da joey no início, pelo que você falou.. mas parece ser muito legal a história, fiquei querendo ler!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    Gostei dessa analogia das velhinhas terem o espírito jovem e tal, mas o enredo como um todo, infelizmente, não chamou minha atenção. Mas que bom que você gostou e que sentiu tantos sentimentos. Essa capa realmente é bem bonita e sabe que eu demorei para entendê, la? Hahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está aqui na minha pilha olhando para mim, aliás, ele foi um dos motivos que me empurraram para a leitura de Peter Pan. Fiquei super feliz em saber o quão boa a história é, também fiquei encantada com a capa, diga-se de passagem!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Quem nunca pediu um livro pela capa, né? rsrs
    Eu admiro muito autores que tem essa capacidade de nos fazer mergulhar na estória e ler mais de cem páginas sem nem perceber.
    Achei bem criativa essa relação que a autora criou com Peter Pan.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!!

    Olhaaa, que capa interessante! Isso chamou inha atenção logo de cara hahah Eu leria sim, fiquei bastante curiosa com sua resenha! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Acho essa capa muito legal, hehe. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler o livro, valeu pela indicação!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Essa capa sempre me chamou a atenção, mas nunca tinha lido sobre o que se tratava a história. Que bacana que tem uma pitadinha de Peter Pan, adoro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi
    apesar de você ter gostado, não conseguiu chamar minha atenção, mas legal que tem referências de Peter Pan, a capa é bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo