29 abril 2018

Resenha | Sol em Júpiter - Lola Salgado


Livro: Sol em Júpiter
Série: Não
Gênero: Jovem Adulto, Romance
Autora: Lola Salgado
Editora: Harlequin Books
Páginas: 256
Ano: 2018

Resenha:
Sol Leão, ou Juba como é mais conhecida, tem vinte e três anos e desde os dezessete ela tem um canal no YouTube, que hoje em dia conta com seis milhões de inscritos. O canal é praticamente sua vida. Ela tem patrocinadores que vão desde fabricantes de sapatos, roupas e até maquiagem. Está sempre viajando e participando de eventos, e o melhor, ganhando para isso. No começo ela não queria colocar os vídeos no ar, mas foi incentivada pela sua melhor amiga Clarice e agora Sol não consegue imaginar viver de outra maneira. Ela ama a correria e estar sempre perfeita para receber os elogios dos seus seguidores. Sol sabe como foi dificil superar o bullying, e ela usa seu canal principalmente para ajudar as garotas que passam pelo mesmo problema que ela passou. Tanto que sua marca registrada são seus cabelos cheios e volumosos que até inspiraram o nome do canal, Delírios de Juba.

E para coroar essa maré de coisas boas em sua vida, Sol acaba de ser pedida em casamento por André, que também é youtuber e entende sua vida corrida. Nada poderia ser mais perfeito. Mas infelizmente essa perfeição é só na frente das câmeras, porque com elas desligadas Sol é igualzinha a todo mundo. Tem dias que ela queria ficar de pijama o dia todo e inclusive ela odeia os sapatos de salto que tanto elogia em seus vídeos. Mas Sol ama o que faz mesmo que existam dias que ela não deveria ter levantado da cama. Um dia como hoje por exemplo. Ela acorda atrasada, não consegue gravar nenhum vídeo para o canal porque seu vizinho resolveu furar as paredes, sua mãe liga querendo atenção, seu carro para de funcionar e André esquece do evento que eles iriam juntos. Mas Sol sempre tem um plano B. O problema é quando o plano B também dá errado.

Sem ter tempo de ir até em casa se trocar para o evento, Sol resolve ir do jeito que está, afinal o evento é no shopping e lá ela pode conseguir um par de sapatos para usar no lugar dos chinelos que ela está usando. Mas ela acaba entrando no banheiro masculino, dá de cara com um belo exemplar do gênero fazendo xixi, sai correndo para o banheiro certo e pede a ajuda de uma funcionária, que acaba comprando o sapato mais esquisito que Sol já viu na vida. Ela tem certeza de que a marca do evento nunca mais vai querer sua presença em nenhum evento deles, mas o pior é a cara de suas seguidoras quando veem o sapato. E esse incidente foi o primeiro dominó que caiu. Depois disso as coisas começam a desandar. Mas acontece algo de bom, que é ela reencontrar o garoto do banheiro do shopping. Seu nome é Júpiter e quando está com ele Sol pode ser ela mesma. É assim que Sol começa a repensar a vida que está vivendo.

Todas as fotos que vinha postando ultimamente eram apenas simulações de dias que nunca vivi.

Quando recebi o e-mail da editora falando sobre os lançamentos, bati o olho nessa capa e achei que o livro era de astrologia, o que não me atrai muito. Dai fui ler a sinopse e vi youtuber e já meio que bateu aquele preconceitozinho. Mas comecei a pesquisar sobre o livro e vi que não era nada do que eu estava pensando e solicitei o livro para a editora. Foi uma escolha muito acertada, porque eu amei o livro. Sabe aquelas histórias fofas que sempre deixam o coração da gente quentinho e que dá vontade de se apaixonar por alguém igualzinho o personagem do livro? Esse livro foi assim. Me vi suspirando igual uma adolescente encontrando o amor pela primeira vez.


Só tenho uma ressalva para falar sobre a história, que é particularmente pessoal nada que influencie na bela história criada pela autora. Eu não sei porque, mesmo eles estando na casa dos 20 e poucos anos, eu enfiei na cabeça que estava lendo algo mais adolescente e fiquei meio chocada quando vi uma cena de sexo, muito bem escrita por sinal, quase no fim do livro. Mas como disse, é quase uma bobagem, porque estou acostumada com cenas do tipo, é só que estava meio que vendo a história de uma maneira mais inocente. Mas isso é só para ter algo "negativo" para apontar, porque de resto o livro é maravilhoso. A começar pela capa e pelo acabamento feito pela Harlequin que está de encher os olhos. A editora está de parabéns com o capricho que está tendo com seus lançamentos.

E a história como já citei é fofa, romântica e muito divertida. Os capítulos narrados por Sol, e alguns por Júpiter, são curtos e as páginas passam voando. E agrada a leitores de todas as idades. Eu já estou perto dos quarenta e fiquei apaixonada pela história e personagens. A Sol é a tipica menina que sofreu bullying, mas que deu a volta por cima, ou não? Ela vive uma vida aparentemente perfeita, mas é refém de seus próprios vídeos e seguidores. Até o dia que ela encontra alguém que vive em mundo completamente diferente do seu e vê que a vida pode ser sim o que ela sempre quis. Júpiter é o cara perfeito. Não que ele não tenha defeitos, mas ele é perfeito exatamente por isso, por ser um cara normal. E seus irmãos, Vênus e Saturno, também são uns fofos. Já o André, gente, que cara mala e oportunista. Enfim, para terminar essa resenha que já está ficando enorme, é um livro que eu indico com certeza para todos.

Nota:






21 comentários:

  1. Oi Sil!
    Eu também pensei em youtuber e astrologia e já torci o nariz. Sua resenha deixou o livro mais interessante, ele nunca me chamaria a atenção sem ela.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    também fiquei confusa, me pareceu ser também uma história juvenil.
    Achei o livro por dentro bem bonito e bem feito, mas acho que não faz o meu estilo de leitura. Não me interessei muito, mas que bom que você gostou!
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Sei que é por causa do trocadilho astrológico, mas achei muito estranho o nome do cara ser Júpiter hahaha!
    Que bom que o livro funcionou pra você. É ótimo se surpreender com uma leitura, especialmente quando imaginamos algo inferior do que realmente é.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Editora Rocco, no Instagram do blog. Participe! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Que resenha legal! Principalmente porque, no fim, foi essa boa surpresa! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil
    Adoro uma trama mais divertida assim e é a primeira vez que leio a sinopse do livro, então já me interessei. Só não gostei dos nomes dos personagens, muito nada a ver haha
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    AMO livros que deixam o coração quentinho! E eu estava com o pé atrás, mas aí vi um vídeo da Lola contando um pouco sobre o livro e soube que precisava lê-lo.
    E agora com sua resenha? Quero para ontem!
    Muita sorte para a autora nesse lançamento.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler esse livro, adorei a resenha
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Menina, eu passava uma vida tentando entender o nome desse livro e sua resenha veio em bora hora hahahhaha
    Pelo que vi, ele meio que se parece com o filme Sorte no Amor, que é um dos meus favoritos da vida. Então por isso ele entrou na lista de desejados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Sil, é meu coração que ficou quentinho depois dessa resenha maravilhosaaa! (Aliás, foi a primeira resenha de SEJ, como faço para parar de sorrir? hahaha)
    Muito obrigada pelo carinho, amei saber que você gostou dos personagens e da história e que indica o livro. Feliz demais!!! <3

    ResponderExcluir
  10. Poderia ter dito que ia vir spoiler na resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    Que edição mais lindaaaaa! Morri nessa parte interna, coisa mais caprichosa de linda!
    E olha, pela descrição da história eu tava aqui imaginando uma coisa mais adolescentes também, não que adolescentes não façam sexo, hoje em dia fazem de tudo ahhahahaha mas entendo que você ficou surpresa.
    Adoro histórias que deixam o coração quentinho e acho que apasar dessa parte se YouTuber que não sou muito chegada eu acho que ia curtir a história!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu tô bem curiosa pra ler esse livro. Adorei a capa e a premissa é bastante chamativa. AGORA SOCORRO QUE EDIÇÃO LINDA É ESSAAAAAAAAA?
    Livros mais juvenis costumam ser meus favoritos nessa temática comédia romântica, então já tô botando no carrinho pra pegar na próxima promoção.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?

    Eu não sabia muito sobre a obra, nas agora achei interessante, parece mesmo divertida! Ganhei o livro e estava encostado na estante, mas agora quero ler!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana! Engraçado, mesmo você enfatizando que os personagens têm vinte e poucos anos, achei essa premissa um pouco teen, não sei. Acho que não rolaria para mim, justamente por esse motivo e por esse pano de fundo do YouTube, que não é muito a minha praia. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil! Tudo bem?
    Já tinha visto esse livro nas livrarias e não tinha me chamado atenção, mas agora fiquei curiosa por esse negócio de tanta coisa dando azar.. e ela sendo youtuber, somo lidar com isso, né? gostei!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii Sil

    Eu também não colocava muita fé nesse livro quando vi entre os lançamentos, mas várias resenhas que tenho lido coincidem coma tua e super indicam a história porque é bem fofa e com uns personagens que despertam simpatia. Que delicia ler um livro assim, e me alegra saber que mesmo a cena de sexo está bem escrita, com coerência, não aquela situação simplesmente "jogada" ali do nada como às vezes a gente vê em outros livros. Ah, esse vai pra listinha.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, e pelo visto retrata a história da maioria das blogueiras que conhecemos.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil
    Não tinha me interessado muito pelo livro, na verdade nem sabia do que se tratava, mas seus comentários me deixaram bem curiosa pela obra e pelo que pude perceber é o tipo de enredo que eu curtiria ler. Parece ser uma história bem fofa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Na verdade a questão da cena de sexo é erro da editora que deveria classificar o livro como romance erótico e não apenas como romance, para que não ocorra esse tipo de surpresas, principalmente para aqueles que não curtem romance eróticos. Não classificar esses tipos de livros como tal, é quase como enganar o leitor. Eu li os primeiros capítulo pela Amazon e não me chamou a atenção, ler os quatro primeiros capítulo parece pouco, mas vale lembrar que o livro tem apenas 15, então foi o suficiente para mim haha,e não me chamou a atenção. Enquanto a questão de como eles se conheceram, achei que seria de um jeito mais interessante, mais criativo, sei lá, simplesmente não me cativou. Pelo pouco que eu li achei as falas dos personagens um pouco forçado, mas cada um tem a sua opinião. Assim como eu não gostei pode ter vários que venha a gostar, é questão de gosto.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    confesso que não sabia muito bem do que ele se livro se tratava, mas depois que li sua resenha fiquei curiosa, parece ser uma leitura fofa e envolvente, coitada da protagonista baita azar, pelo menos faz ela repensar na vida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo