19 agosto 2013

Resenha | O milagre - Nicholas Sparks

Jeremy Marsh, nosso protagonista, é jornalista. Ele tem uma coluna fixa em uma revista, mas trabalha como freelancer para compor sua rendaEle viaja o mundo atras de matérias mais do que inusitadas. Ele é conhecido pelas matérias sobre "tudo o que é incomum". Nos últimos quinze anos, ele investigou videntes, guias espiritas, médicos espirituais, médiuns e até o monstro no lago Ness. Ele já foi casado, mas hoje ele encontra-se divorciado e isso é motivo de vergonha para ele que tem uma família grande e todos os seus irmão estão muito bem casados. E por ser sozinho ele não tem nada que o prenda em casa, por isso ele viaja muito.

Agora Jeremy encontra-se em mais uma dessas viagens. Ele está investigando o caso das "luzes misteriosas no cemitério" de Bonne Creek. Jeremy recebeu uma carta de Doris McCllelan, pedindo para que ele investigue esse caso, pois todos estão dizendo que ha fantasmas no antigo cemitério da cidade, mas ela como "vidente", não sentiu nada no local e quer que ele encontre uma explicação plausível para o mistério. A lenda diz que quando quiseram passar a estrada de ferro no meio do cemitério dos negros, a líder deles Hettie, tentou falar com os "camaradas brancos" para impedir, mas como eles nem quiseram ouvir o que ela tinha a dizer, ela lançou uma maldição sobre o cemitério dos brancos: que ele afundaria e seria destruído da mesma forma que o deles havia sido. É o que vem acontecendo com o cemitério, ele está afundando e as luzes, dizem ser os fantasmas dos escravos vagando por ali.

Jeremy é um cético em relação a qualquer coisa que ele não possa provar a existência. Por isso ele não acredita nem em sobrenatural, nem em amor a primeira vista. Mas quando ele chega a cidade, ele conhece Lexie Darnell, a bibliotecária. Ela é uma garota confiante, bonita e charmosa ao mesmo tempo e Jeremy sente uma ligação com ela. Mas ela não quer nem saber dele. Além de não querer se envolver com alguém que está só de passagem pela cidade, ela conhece as matérias de Jeremy, e sabe que depois que ele escrever a matéria, os moradores da cidade vão ficar conhecidos como pessoas bobas e crédulas, que acreditam em qualquer besteira. Agora Jeremy está rezando para que aconteça algo que ele nunca acreditou, um "milagre", para que ele não tenha que escolher entre seu trabalho ou seu amor.

—Tudo tem uma explicação.
—Você não acredita em magia de nenhum tipo?
—Não - ele falou
—Isso é triste, porque as vezes ela existe
—Bom, talvez eu encontre alguma coisa que me faça mudar de ideia enquanto ainda estiver por aqui
—Você já encontrou, só que é teimoso demais para acreditar nisso.

Opinião

Silvana: Na minha opinião esse livro é o "ovelha negra" dentre os livros do Nicholas. Quem já leu algum livro dele sabe que o romantismo e as mortes no final, são a sua marca registrada. Esse livro fugiu totalmente ao seu estilo. O livro foca na história das luzes no cemitério. Tem o romance entre os protagonistas, mas não como nos outros livros, aquele amor que a gente fica suspirando para ter um igual. Até por isso que eu não gostei muito dele. Nota: . 

Olívia: Esse foi o primeiro livro do Nicholas que li, a historia não é a das melhores com certeza. Então pra quem já leu todos os outros livros do autor, não criem muitas expectativas com esse. Nota: ♥.



39 comentários:

  1. Olá! Eu não gosto muito do Sparks, então a opinião de vocês não me surpreende, rs. Acho a fórmula dele muito repetida...

    Já estou seguindo o blog de vocês!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, eu já havia visto comentários semelhantes sobre esse livro, por outro lado também já ouvi muitos elogios uma amiga minha até me recomendou. Eu não me interessei muito por ele porque a sinopse/capa não me chamaram tanta atenção, mas leria porque as narrativas do Sparks são sempre muito cativantes.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que esse livro não é dos previsíveis do Nicholas, mas ainda assim, não me interesso por lê-lo
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  4. Não conheço uma pessoa que tenha amado esse livro.
    tenho ele mais ta emprestado e a pessoa se recusa a me devolver,
    assim que eu resgatá-lo do seqestro pretendo lê-lo
    pra ver o que acho, mas não creio que vá curtir, pelo menos não depois de tudo que li e ouvi sobre o livro.


    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Eu não tenho vontade de ler esse livro do Nicholas mas quem sabe um dia leio !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )


    ResponderExcluir
  6. Se esse é a ovelha negra provavelmente eu vou gostar dele rsrs

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Queria ler esse livro, mas não vou mais porque li sem querer o À primeira vista que é continuação desse ai...leia o outro e verá que o autor não fugiu tanto do estilo.
    Se puder passa lá no blog e confere a postagem nova!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Concordo com as duas que este não é o melhor livro do Sparks.
    Na realidade, esse livro foi uma decepção. Esperava muito mais e ao concluir a leitura, senti-me frustrado.
    Enfim, percebi que não fui o único que achou o mesmo. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de vontade de ler esse livro, vi até ele ontem, mas como o preço não tava legal, escolhi outros.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Não curti muito a sinopse e com vocês falando que não é o dos melhores nem vou ler!

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  11. Oiii..
    Eu vejo que as pessoas não gostam mesmo deste livro, não é um livro do Nicholas que eu tenha vontade de ler também.
    Assim como voce, muitas pessoas não gostaram.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Ganhei esse livro no início do ano, mas ainda não consegui ler. Amo os livros do Nicholas, muito embora fique com raiva de seus finais dramáticos. E esse tem uma história diferente, tô querendo muito ler!!!
    Adorei a resenha :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda estou na dúvida se quero ou não ler Sparks... Às vezes ele me parece muito água com açúcar, apela muito para o melodrama. Já outros dizem que ele tem uma escrita brilhante e histórias incríveis.
    Estou louco para conferir, rsrsrs.

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confira. Sempre vale a pena conhecer o que ler, e o que não ler.

      Excluir
  14. Uma vez peguei esse livro emprestado mas fiquei com o pé e o corpo todo atrás... o tempo passou, eu não li e devolvi esses dias. Acho que a história não é mesmo pra mim.
    Bom, ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olha Sil, achei curiosa a sua opinião, classificando o livro como "ovelha negra" dos livros que o NS escreveu por não ter o fator romantismo e morte no final, porque é justamente por causa dessa "receita de bolo" que não gosto dos livros dele. Será que por causa disso irei gostar desse? hehe Fiquei curiosa agora. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. ESTE É UM ÓTIMO LIVRO, SE ARREPENDE QUEM FALA MAL, POIS VOU JOGAR UMAS COISA FEIA EM VOCÊS, NICHOLAS É UM ÓTIMO ESCRITOR, E A INVEJA DE VOCÊS OFUSCA O BRILHO DELE, ELE SÓ FAZ LIVROS BONS, E SÓ QUEM LÊ SABE DISSO, A CAPA E O SINOPSE NÃO RESUMEM O FILME. BANDO DE IDIOTAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER DA VIDA, RÇRÇ BEIJOS

    ResponderExcluir
  17. Ola!
    Não que esse livro foi ruim. Mas confesso que não me entreguei literalmente a ele. acho que como o autor é bem conceituado dá pra mudar e surpreender os leitores. (de todos que eu li, esse esta demorando pra acabar! não vejo a hora) kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Engraçado, o que vocês acharam ruim eu achei legal. O livro se tornou pra mim um dos preferidos dentre os do Sparks e eu já estou colada na continuação (À primeira vista). O fato do livro ser "diferente dos outros" me encantou bastante e eu conclui a leitura com aquele ar de "quero virar jornalista científico também"... (Comentário por Carol Murta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem direito a ter a sua opinião.

      Excluir
    2. Comigo também foi assim Carol, esse livro é realmente muito bom!

      Excluir
    3. Eu AMEI esse livro, e se tiver continuação quero ler também!

      Excluir
  19. os livros do Nicholas Sparks são todo parecidos. Romances conturbados , nunca com final feliz , e sempre morre alguem. Todos os que li achei que perdi meu tempo. Lendo a resenha agora de O milafre e A primeira vista... um é cotinuação do outro?? Forçou hein... demais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Milagre tem um final feliz cara. Não é um total desperdício de tempo!

      Excluir
  20. eu li e amei, esse livro é lindo !1

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Confesso que no começo do livro já me veio a decepção, mas insisti em continuar e não foi um desperdício de tempo, na verdade, não conseguia mais parar de lê-lo. Depende muito da pessoa que ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consegui parar de ler! Perfeito

      Excluir
  22. Na verdade, depende de cada pessoa. Não é porque uma pessoa fala que o livro é ruim que você não ler.. O mundo não funciona assim. Esse é só um livro diferente, não significa que seja ruim!

    ResponderExcluir
  23. Ah gente! Gosto dos livros do Nicholas S., e sinceramente, adorei a história. Gostei e muito!!!

    ResponderExcluir
  24. Hemili Tuani Soares19 de maio de 2016 às 07:58

    Eu, diferentemente e particularmente amei este livro. A narrativa do Sparks é sempre cativante, mas o que me chamou mais atenção foi o fato de ser "diferenciado". O fato de não seguir a risca igual aos outros, o faz ser um ótimo livro. Eu recomendo muito ;)

    ResponderExcluir
  25. So eu que gostei? Achei bom. Inclusive ate chorei no final. Esse foi o primeiro livro que li dele e desde esse livro comecei a comprar outros dele.

    ResponderExcluir
  26. Apesar de todos os livros dele acabarem em morets esse fugiu um pouco do contexto apenas se você não ler a continuação, que eu tenho que admitir, eu chorei.

    ResponderExcluir
  27. Já li todos os outros livros do Nicholas e só esta faltando esse. ...Mas dos outros eu gostei de todos,mesmo sabendo do estilo repetitivo dele contar suas estórias

    ResponderExcluir
  28. Nunca fui nuito fã de leitura mas os livros de nicholas me chamaram bastante atencao. O primeiro q li foi querido joh depois dele ja li a escolha um amor para recordar e acabei de ler o milagre . sela ja tentei ler livros de outrosaltores mas nenhum me chamou atencao como as autorias de nicholas super recomendo e tenhos mas 5 para ler em casa dotos leem eu sou novato na leitura e so os livros dele me chamaram a atenção e me mantiveram lendo ate o final bom essa e minha opinião ele e um bom escritor e gosto muito dos romances dele

    ResponderExcluir
  29. Do Nicholas Sparcks eu conheço mais os filmes, esse foi o único que li até agora, eu gostei muito, mas como sabemos cada um tem uma opinião. O que mais gostei, foi que os personagens principais ja haviam sofrido por amor, e encontraram um no outro o que sempre quiseram. Ela era fechada para qualquer tipo de relação por ja ter se decepcionado e ele consegue quebrar a barreira que ela criou. Pode até não ser o melhor livro do autor, mas não é tão ruim, bom espero que isto ajude alguém a tomar a decisão de ler ou não.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde.
    Escolhi anónimo por ser mais fácil.
    Me chamo José Carlos Mundim.
    Li este livro sem esperanças algumas a respeito do autor, pois simplesmente não ligo para quem escreve, estou mais interessado na historia propriamente dita.
    Confesso também que não sou um amante da leitura.

    Mas li e gostei.

    Talvez devido a algumas características do livro lembrar algumas coisas de mim e etc, enfim, não se descute o gosto, a final nem eu sei o porque de ter gostado.
    Só dou um conselho a qualquer pessoa, e não só no ato de ler, mas em qualquer coisa que for fazer, não espere nada, nem crie expectativas, pois as chances de ser decepcionar são maiores, pois dependendo de sua imaginação, a realidade nunca será melhor.
    Apenas viva o momento, "Apenas sinta o vento em seu rosto sem esperar que lhe traga o doce cheiro das rosas que o rodeia, pois caso trague se sentira realizado e confortável com o doce aroma, se sentira talvez até feliz, mas caso contrario se sentira decepcionado" entendeu a diferença?

    ResponderExcluir
  31. Acho que as pessoas tem problemas esse livro é muito legal eu amei.

    ResponderExcluir
  32. Já li e super recomendo! É bom sim! E caso queiram ler uma continuação, leiam “A primeira vista” é uma continuação do “O milagre”
    Esse é o oitavo livro que leio dele, cada uma é uma historia cativante que nos deixa ansioso por cada página virada. Ele é espetacular!

    ResponderExcluir
  33. Creio que n seja fã do autor. Pois quem conhece e gosta de suas obras sabe q este livro tem continuaçao. E por isso o final fica assim parecendo faltar algo. Mas a vida é assim mesmo n é? Seus livros sempre falam sobre vidas e amores e a vida que segue...nao sobre um conto de fadas que "todos viveram felizes p sempre" nao mesmo. Ninguem vive feliz p sempre. Mas se tenta por amar a vida por amar alguem. Entao seus livros todos inclusive esse, sao sim maravilhosos. P aquelas pessoas romanticas é claro. Os finais sempre nos surpreendem. E essa na minha opniao é o diferencial nesse escritor maravilhoso.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo