01 maio 2017

#1 | Eu Quero!

Hoje estou estreando mais uma coluna aqui no blog. Nela vou falar os lançamentos do mês que mais chamaram minha atenção e eu coloquei na lista dos desejados.

Vamos ver os de Abril?

MAGNUS e CLEO são forçados a testar a força de seu amor quando Gaius retorna à Mítica dizendo não mais ser o Rei Sanguinário, mas, sim, um homem mudado buscando rendenção.
LUCIA, grávida do filho de um Vigilante, escapou das garras do Deus do Fogo. Seus poderes estão enfraquecendo enquanto ela segue em frente para completar a profecia que manterá seu bebê a salvo...
JONAS volta para Mítica com um plano para tirar Amara do poder, mas o destino toma às rédeas quando ele vai em direção à bela princesa Lucia e se junta a ela em sua perigosa jornada.
AMARA tomou o trono de Mítica, mas sem uma forma de liberar a magia da água presa em seu cristal roubado, ela nunca será capaz de encontrar glória e conseguir sua doce vingança.
E qual tipo de escuridão cairá - e quem estará salvo - depois que o Príncipe Ashur revelar o perigoso preço que ele pagou para enganar a morte?
Eu preciso desse livro. E olha que ainda nem li o terceiro e o quarto hehe. A Seguinte arrasou na capa mais uma vez.

Primeiro mandamento: matarás.
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.
Esse me ganhou pela sinopse. Achei a história bem diferente do que estou acostumada a ler. Mas a capa achei meio fraca para o tema.

A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.
Esse livro eu li algumas resenhas bem positivas dele, por isso adicionei na minha lista. Mas achei o nome traduzido bem do feio. Pelo menos a capa ficou boa.

"Não conheço nada que se compare a este livro, a não ser O Senhor dos Anéis." - Arthur C. Clarke
A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto.
Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos.
Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?
Ao lado das trilogias Fundação, de Isaac Asimov, e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, Duna é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos. Um premiado best-seller já levado às telas de cinema pelas mãos do consagrado diretor David Lynch.
Duna foi um livro que li na minha adolescência. Meu sobrinho e eu sempre trocávamos os livros que estávamos lendo e como ele adora ficção científica, eu sempre li o gênero. E adorei essa nova edição da Aleph.

Em um mundo em que todos são iguais, uma garota se destaca por sair do padrão. Uma história promissora e de ritmo acelerado, escrita por Rachel Vincent, autora best-seller do The New York Times.
“Nós temos cabelos castanhos. Olhos castanhos. Pele clara. Somos saudáveis, fortes e inteligentes. Mas só uma de nós já teve um segredo.”
Dahlia 16 vê seu rosto em toda multidão. Ela não tem nada de especial – é apenas uma entre as outras cinco mil garotas que foram criadas visando o bem da cidade. Ao conhecer Trigger 17, porém, tudo muda. Ele a considera interessante. Linda. Única. Isso significa que ele deve ser defeituoso.
Quando Dahlia não consegue parar de pensar nele – nem resistir a procurá-lo, ainda que isso signifique quebrar as regras – ela percebe que deve ser defeituosa também. Mas, se ela for defeituosa, todas as idênticas também são. E qualquer genoma com defeito descoberto deve ser recolhido. Destruído. Ser pega com Trigger não apenas selaria o destino de Dahlia, mas o das cinco mil garotas com o mesmo rosto. No entanto… e se Trigger estiver certo? E se Dahlia for mesmo diferente? Subitamente, a garota que sempre seguiu todas as regras começa a quebrá-las, uma a uma…
Esse livro eu vi nos lançamentos do skoob e achei a sinopse muito interessante. Não parece ser O livro, mas parece ser um bom passatempo.

E vocês, ficaram querendo muito algum livro esse mês?



14 comentários:

  1. Que legal a coluna nova, adorei!
    O livro "Mil beijos de cristal" me interessou e foi direto pra minha wishlist! Amei! :)


    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Leio comentários lindos sobre esse Mil Beijos de Garotos, daí fiquei super curiosa para lê-lo. O Ceifador também está na lista.
    Adorei a capa desse Dezesseis!

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Isso não vale!!!! Essa coluna não é nem um piuco justa, pois você separa os livros que você quer em cada editora. Logo, tem como sair daqui sem aumentar e muito a lista de desejados??? Claro que não!!!!! Eu só tenho uma coisa para falar: quero todos!!! Mas.... Sempre tem um mas, risos... Se tivesse que escolher chorando só um, mil beijos de uma garoto!!!! Adorei a coluna.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil.
    Também quero esse da editora Planeta e tenho que concordar que o nome ficou bem feio, mas a capa compensa rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Te confesso que num primeiro momento este livro Ceifador me deixou com medo, mas lendo agora com calma a sinopse achei bem interessante e até me deu vontade de ler. Gostei das tuas escolhas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil...
    Com certeza dessa lista o que mais estou querendo é O Ceifador, distopia é um dos meus gêneros favoritos. Já está na minha lista de desejados, com certeza!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu também quero Tempestade de Cristal, esta série é maravilhosa. Dezesseis tem uma premissa interessante, estou curiosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Já vi que essa coluna será um sucesso!!! Amei saber seus desejados do momento.
    Confesso que dessa lista nenhum chamou minha atenção, mas desejo sucesso a você na aquisição e uma ótima leitura viu!!???
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bom?
    EU QUERO TAAAAAAANTO essa edição de Duna, tô quase vendendo um rim por ela. O Ceifador vou esperar algumas resenhas pra ver se é bom mesmo; a premissa é fantástica, mas não gostei da narrativa do autor em outra série dele.
    Dezesseis parece ótimo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem? Adorei essa nova coluna! Quero muito ler "Mil beijos de garoto" e "Dezesseis", parecem ser muito bons...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Estou de olho em O Ceifador desde que saiu lá fora. Já Mil Beijos de Garoto AMO AMO AMO! Mas se prepare pra sofrer.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Adorei a nova coluna *-*

    Dos livros que você quer, na minha lista estão A Tempestade de Cristal, O Ceifador e Mil Beijos de Garoto.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!! Eu estou bem curiosa com O ceifador e quero muito ler Mil Beijos de Garoto, já vi muita gente falando super bem do livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Eu to doida por O Ceifador!! É de longe o que mais me chama a atenção, promete ser um livro e tanto!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo