02 junho 2017

Resenha | O Jogo - Elle Kennedy


Livro: O Jogo
Série: Amores Improváveis # 3
#2 - O Erro
Gênero: New Adult
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 343
Ano: 2017

Resenha:
Allie Hayes nunca quis ser aquele tipo de garota que vive terminando e voltando, mas acabou fazendo exatamente isso. Em três anos de namoro com Sean McCall, eles já terminaram quatro vezes. Mas dessa vez não vai ter volta. Mesmo que ela tenha passado momentos incríveis com ele, existiram muitos momentos ruins para compensar. Porém Sean não vai desistir tão fácil e manda inúmeras mensagens no seu celular, todas com erros ortográficos por sinal, e na ultima ele diz que está indo para o alojamento que ela divide com sua amiga Hannah. Mas Hannah foi viajar com seu namorado Garrett, e Allie se conhece o suficiente para saber que se ela se encontrar com Sean, ela vai acabar cedendo, ainda mais que antes de morrer sua mãe lhe deu um ultimo conselho: que ela nunca desistisse do amor, e ela sabe que ainda existe amor entre eles.

Mas como Allie não quer voltar com Sean, ela liga para Hannah pedindo ajuda. E Hannah diz para ela passar o fim de semana na casa do Garrett. Dean e Tuck, dois garotos que moram com Garrett, vão estar lá e se Sean aparecer, eles dão um jeito nele. Dean Di Laurents já tentou dormir com Allie várias vezes, mas ele é o tipo de garoto que já tentou levar todo mundo para cama, por isso Allie nem leva para o lado pessoal. Metade dos pensamentos e das coisas que Dean faz, é sexo. Ele gosta de transar, e sua fama de pegador não é um exagero. E é exatamente isso que ele está fazendo quando Allie chega. Mas Allie nem liga para as duas garotas nuas na sala e diz para Dean que ele pode continuar com sua festinha no quarto. Mas para Dean é impossível transar com as garotas enquanto a melhor amiga de Hannah sentada na sala. E além de ficar sem sexo, ele ainda tem que fazer companhia para Allie.

Por isso ele decide fumar um baseado para aguentar ao filme que Allie decidiu assistir. E Allie vai com ele para não ficar lendo as mensagens de Sean e acaba fumando também. Mas nem isso faz a sessão de cinema melhorar e Dean pega uma garrafa de tequila. Quando acorda no dia seguinte, a cabeça de Allie está explodindo, mas o pior é que ela acorda na cama de Dean e começa a lembrar de tudo o que eles fizeram na noite anterior. Ela não se conforma de ter feito sexo com ele, já que ela não é assim. Ela só dormiu com três caras em sua vida e todos eles eram namorados sérios. Por isso ela resolve esquecer o que aconteceu. Mas Dean não consegue esquecer a melhor noite de sua vida de jeito nenhum e decide que vai fazer Allie mudar de ideia. Logo quando ele encontra alguém que vale a pena, ela só quer ser sua amiga.

"Talvez." Merda. Estou irritado, com tesão e tão confuso quanto ela. "Diz sim, gata. Só diz que sim para acabar com o meu sofrimento."
"Já falei, foi uma coisa de uma noite só. Não sou de fazer sexo casual. Foi divertido, claro, mas... Merda, tenho que ir. Liga pra uma das suas marias-patins, tenho certeza de que elas vão cuidar de você, tá legal?"

Eu não li o primeiro livro dessa série, cada livro conta a história de um dos amigos moradores da republica, mas li o segundo e amei a escrita da autora que logo no primeiro capítulo já pega a gente de jeito e a gente não consegue mais largar a história. E com esse livro não foi diferente. A narrativa é em primeira pessoa, prefiro terceira, mas quando é dividida entre os protagonistas como é o caso aqui, eu gosto muito, porque assim podemos conhecer o sentimento dos dois e não somente de um e a visão daquela pessoa do outro. O gênero também não é um dos meus favoritos, mas essa série é espetacular e não tem como não amar os livros. O engraçado é que é de um gênero que não gosto muito, tem muitas cenas de sexo e principalmente palavras de baixo calão, que também não gosto, mas ainda assim amo a série. Vai entender hehe. Por isso parabéns para autora. Me fez amar algo que com outro autor, eu acharia horrível.

Como não li o primeiro livro, O Acordo, que pretendo ler logo, não tinha certa raivinha do Dean como em várias resenhas que li. Apesar de aparentemente ele ser o cara pegador e só pensar em sexo, logo de cara dá para ver que ele não é só aquilo ali. Sua família é dona de metade dos EUA praticamente, mas ele foi criado sabiamente pelos seus pais e sabe o valor das coisas que possui. Mas as pessoas veem ele como um rico mimado que consegue tudo o que quer só pelo sobrenome e ele deixa que elas pensem assim. Para vocês terem uma ideia, ele leu a série As Cronicas de Gelo e Fogo e isso não é para qualquer um não, tem até umas pessoas que se dizem leitores que tem "preguiça" de ler a série. Mas ele gosta de sexo e não esconde isso de ninguém. E isso aliado a ele ser o loiro gostosão e muito rico, faz as pessoas colocarem um rotulo nele logo que o veem.

Já Allie é a aquela garota que gosta de sexo também, mas dentro de um relacionamento. Ela não sabe fazer as coisas sozinha, conheço tanta gente assim. Por isso ela não se conforma com o que aconteceu. E mesmo ela querendo ficar com Dean mais do que tudo, ela sabe que ele nunca vai querer um relacionamento e também eles são muito diferentes. Mas quem disse que ela consegue resistir por muito tempo. É ai que as coisas ficam engraçadas. Dei muita risada com os dois tentando esconder dos outros que estavam ficando. Só de lembrar agora eu já dou risada. E só por elas a leitura já vale a pena. E para quem gosta, tem muitas cenas de sexo, achei até um pouco excessivo. Mas fora isso amei o livro. A edição segue o mesmo estilo dos outros livros da série e a capa representa bem o casal. E no final tem um gancho incrível para o próximo e já fiquei doida para ler A Conquista, que já foi lançado. Enfim, leiam, a série vale muito a pena.

Nota: 






13 comentários:

  1. Acredita que eu nunca li nada no gênero new adult? Me interessei nesse, parece ser uma história engraçada! Eu não ligo para palavras de baixo calão então está tranquilo rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Cara eu amo seu blog, de verdade!
    l1ghtheworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bom?
    Eu passei por essa série várias vezes, mas ainda não tinha parado pra procurar as premissas. Se é um New Adult que vale a pena, vou adicionar na listinha sim! Eu não aguento mais ler histórias romantizando abuso e outros problemas, e nesse gênero tá cheioooo ç_ç
    Adorei sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Sério que o pessoal tinha raivinha do Dean? Puxa, eu nunca tive! Adorei o personagem, inclusive é o meu preferido da série. Morri de rir com a cena do vibrador e todas as vezes que eles falaram do mini Dean hehehehheheeh Enfim, espero que vc goste de O acordo tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    DEAN <3 E pior que eu tinha raivinha dele mesmo! Hahahaha
    Eu curto muito o gênero e a Elle arrasa muito. Eu poderia te indicar vários no estilo, inclusive os da Sarina Bowen (que até já escreveu livros com a Elle). Fico contente que você tenha gostado. A Conquista vai ser uma das minhas próximas leituras e eu espero que a série termine com chave de ouro!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil!
    Eu não tenho raiva do Dean .
    Porque eu nem li o livro de verdade hehe.
    Nem esse e nem "As cronicas de gelo e fogo"haha

    Acredita que eu nunca me interesei por essa série.Até gosto das capas ,mas tenho impressão de que não vou gostar da leitura

    Beijos

    < Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oii, Sil!!

    Nossa, que enrolação. Não aguento isso kkk Se tá terminando tanto assim e tiveram tantos momentos ruins... Bola pra frente, sabe? Ah, sei lá... Pela resenha, sei que não vou gostar da atitude dos personagens, vai me dar raiva kkkkk E esse excesso de cenas de sexo... Não consigo curtir muito leituras de New Adult. Mas que bom que você gostou! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Eu estou com o livro número 1 em mãos. Ainda não me aventurei, mas confesso estar empurrando com a barriga, rs.
    Não me julgue! HAHAHAHA
    Talvez em breve... Quem sabe, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Estou querendo ler a série, até agora só vi elogios. Para uma garota é difícil acreditar que o garanhão mudou hahaha e ler as crônicas de gelo e fogo tem que gostar muito do enredo, tudo é questão de gosto. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Ahhh, eu quero super ler essa série, pois vejo falarem super bem... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bem? Ai, calamidade. Não gosto muito de livros com essa pegada... Com cenas de sexo e tal... Mas tenho tanta vontade de ler essa série... Estou na dúvida agora rs

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que gostou da leitura, quero muito ler a série, eu tenho o e-book que baixei no amazon do primeiro, mas prefiro esperar comprar para ler. Eu também vi o povo falando da raivinha com o Dean.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora, o fim de semana foi difícil para mim. Se você que não gosta não resistiu a ele, impossível eu não gostar, não é??? Risos... Então, pausa para admirar meu próximo marido literário: Ah...Ah.....Ah..... Não adianta, como romãntica acredito que o cupido é capaz de atingir com sua fecha qualquer coração, até mesmo de um pegador como ele, risos... Sabe, eu realmente acho que um dia você vai achar aquela pessoa e vai fazer tudo por ela. Por isso já me apaixonei por ele e estou louca para dar risadas com esse casal!!!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo